Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 GIGA de RAM trava PC


aachen

Posts recomendados

Tenho uma K8v-X SE com um Sempron 3000+ 64bits 754, e 1 giga de RAM DDR SAMSUNG o problema é que quando eu coloco 512mb funciona tudo normal e quando ponho o outro pente de 512, não consigo nem instalar o Windows e quando consigo instalar só reinicia e trava, agora já testei os pentes ou seja nenhum está com problema as memória tem chips dos dois lados, minha placa-mãe é Asus e tem 2 PC's identicos com o mesmo problema então não é a placa-mãe !!

Outra coisa na instalação do Windows com 1 giga de RAM ele sempre dá problema no arquivo setupddp, será que uma config no BIOS resolve ????

Já tentei colocar memórias diferentes junto com minha samsung mas o problema persiste :chicote:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte na sua placa tem 2 entradas de memória, certo? você disse que tinha testado as 2 memórias e não deu problema, então eu entedi q você testou as 2 memórias no 1ºslot de memória, é só colocar 1 memória na segunda entrada e testar, depois retira ela e testa a 2º memória na segunda entrada você vai achar o pau...

se depois disso tudo não der certo, tenta arrumar outra memória de 512 e colocar com 1 que você já tem, pode ser que as duas memórias que você tem esteja apresentando incompatibilidade. mesmo sendo da mesma marca vai entender////

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá funcionando beleza só que você nem vai acreditar porque eu troquei apenas 1 pente SAMSUNG por outro com CAS e latência totalmente diferentes , fiz em ambos os PC que estavam com problemas e até agora tudo bem, já consigo instalar o Windows e estou a 4 horas com o PC ligado sem Problemas, acho que é o fim :) :) :)

Valeu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...