Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quemei uma fonte serventeam


addm

Posts recomendados

Postado Originalmente por addm@25 de março de 2006, 11:34

gente eu tenho um fonte Fonte Seventeam ST420-BKV 420W + eu fiz uma grande besteira deixei a chave em 110 na fonte e a minha enegia da minha casa e 220 ai você já sabe quemei sera que consigo concerta? :(

alguem sabe se e possivel concerta a fonte? como?

O jeito mais seguro mesmo seria você levar a sua ST na assistência técnica. Mesmo que você tenha conhecimentos e aparelhos para você mesmo efetuar o reparo, dependendo do componente queimado, é difícil você conseguir achar um igual ou equivalente...fora o tempo que você pode perder procurando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@25 de março de 2006, 18:41

O jeito mais seguro mesmo seria você levar a sua ST na assistência técnica. Mesmo que você tenha conhecimentos e aparelhos para você mesmo efetuar o reparo, dependendo do componente queimado, é difícil você conseguir achar um igual ou equivalente...fora o tempo que você pode perder procurando...

parece que vou ter que compra uma nova não tem nem 1 semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não vai gastar muito!

Pode ter queimado só fusível>>>quase de graça!

Ponte retificadora>>não é cara!

Chaveadores>>uns 30 ou 40 contos, dependendo de onde irá comprar! Não são difíceis de achar em grandes lojas de componentes.

Já consertei uma ST420 BKV que eu mesmo queimei por burrada. Foi somente um diodo SMD.

Reparei uma ENERMAX de um amigo de forum e gastei em material e reenvio, 85 Reais.

Se queimou algo "mais" eletrônico, como CIs, ai a coisa complica um pouco mais!

Só uma dica. Procure por componentes queimados na etapa primária! Dificilmente o problema chegaria a etapa secundária(após o trafo). Siga esse roteiro:

1 - fusível e varistor.

2 - ponte retificadora e capacitores.

3 - resistores de partida e chaveadores. Os resistores são os maiores, fisicamente e que ficam junto aos chaveadores!

4 - procure pequenos diodos, resistores, transistores, etc, da polarização. Geralmente, são componentes pequenos e que não apresentarão sintoma de queima!

5 - use boa dose de paciência e um bom multímetro.

6 - não desista fácil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@26 de março de 2006, 11:20

Não vai gastar muito!

Pode ter queimado só fusível>>>quase de graça!

Ponte retificadora>>não é cara!

Chaveadores>>uns 30 ou 40 contos, dependendo de onde irá comprar! Não são difíceis de achar em grandes lojas de componentes.

Já consertei uma ST420 BKV que eu mesmo queimei por burrada. Foi somente um diodo SMD.

Reparei uma ENERMAX de um amigo de forum e gastei em material e reenvio, 85 Reais.

Se queimou algo "mais" eletrônico, como CIs, ai a coisa complica um pouco mais!

Só uma dica. Procure por componentes queimados na etapa primária! Dificilmente o problema chegaria a etapa secundária(após o trafo). Siga esse roteiro:

1 - fusível e varistor.

2 - ponte retificadora e capacitores.

3 - resistores de partida e chaveadores. Os resistores são os maiores, fisicamente e que ficam junto aos chaveadores!

4 - procure pequenos diodos, resistores, transistores, etc, da polarização. Geralmente, são componentes pequenos e que não apresentarão sintoma de queima!

5 - use boa dose de paciência e um bom multímetro.

6 - não desista fácil.

Boa sorte.

valeu cara vou ver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...