Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Walter Kro

AntiVir OU Avast!

Recommended Posts

uehuehuehuehhuehuehuehu q pergunta besta.....

mas ta ai

ANTIVIR NA CABEÇA!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o avast, mas escuto muita gente também elogiar o ANTIVIR.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei o Avast e agora estou usando o Antivir. Gostei do Avast mais estou gostando mais do Antivir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê onde eu leio pra configurar o anti vir porque não entendo nada de inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Aqui vai um tutorial em português do Antivir.

Peço desculpas por ocupar tanto espaço, mas não achei o link deste tutorial.

Aqui vai:

Avira AntiVir 7 PE Classic

Publicado em 14/03/2006.

Autor: Octávio Augusto.

Continuando a série de análises do WinAjuda, estaremos apresentando a você vários bons antivírus até então desconhecidos pela maioria dos internautas brasileiros. Desta vez, falaremos sobre a nova versão do Antivir, o Antivir 7. Com nova interface, muito bonita, o AntiVir 7 PE Classic é gratuito para uso pessoal, e tem uma ótima qualidade, com boa detecção. No entanto, em sua versão gratuita, não verifica e-mails de programas (clientes) como Mozilla Mail, Thunderbird, Outlook Express, etc.

Instalando o Antivir

A primeira coisa a se fazer é baixar o AntiVir. Após, abra o instalador, avance, leia os termos de uso, avance, aceite que você irá usar somente para uso pessoal (I Accept... business purpose), avance, selecione Complete e avance novamente. O AntiVir será instalado.

Terminada a instalação, no windows XP não será necessário reiniciar. Então surgirá esta tela:

Se você estiver conectado à Internet, recomendo que você clique em Sim e faça o update. Terminado o update, vamos ao AntiVir.

Configurando o Antivir Guard e o Antivir Scanner

O AntiVir Guard verifica os arquivos que estão sendo abertos a procura de vírus; ele é o módulo de scan em tempo real. Por padrão, já vem configurado e não será necessário ajustar. Para acessar o Antivir Guard, abra o programa principal e clique em Configuration. Se você for um usuário intermediário/avançado, pode clicar na aba Expert mode e selecionar as seguintes configurações para melhorar a proteção:

• Scanner, Scan, Heuristic e Guard, Scan, Heuristic: habilitar a heurística para procura de vírus desconhecidos em nível Low para Guard, e Medium ou High para Scan. Em testes, a heurística gerou falsos alertas, pois ainda não está aprimorada como a heurística do NOD32, por exemplo;

• General, Extended threat categories: habilita a detecção de todos os outros programas maliciosos e comportamentos suspeitos, como arquivos com extensões enganadoras (ex: joao.jpg.exe), SPR (security privace risk) e outros, clicando em Select all;

• Scan, Archives: selecionando All Archives, o AntiVir verificará todo tipo de arquivo comprimido, o que tornará lento o scan;

• General, Email: você pode configurar um servidor para o AntiVir utilizar para envio de arquivos suspeitos da quarentena.

Se você for usar clientes de e-mail junto com o AntiVir, vá em Guard, Exception, e em File Objects, coloque a extensão dos arquivos da sua caixa de entrada para o AntiVir não escaneá-los e possívelmente removê-los. A mesma coisa vale para Scan, Exceptions. Caso não faça isso, quando um vírus chegar em seu e-mail, o antivir irá detectar o arquivo inteiro da caixa de entrada como vírus, e o eliminará. Por isso que o AntiVir é mais recomendado a quem usa webmail (como o Hotmail, por exemplo).

Se você for deixar o pc sozinho escaneando, e quiser que o AntiVir mesmo decida o que fazer caso detecte um vírus no scanner, clique em Scan, Action on malware, e selecione Automatic.

Terminada a configuração, clique em Ok.

Escaneando com o Antivir Scanner

Para fazer um scan, na janela principal do AntiVir, selecione a aba Scanner, clique no scan desejado e aperte F3 para iniciar.

Para ver as estatísticas de scan do Antivir Guard, no programa principal, clique na aba Guard.

Terminado o scan, será exibida esta tela com as estatísticas. Clique em Report para ler as estatisticas mais detalhadas ou em End para sair.

Em caso de detecção de vírus...

Caso um vírus seja detectado, surgirá esta tela:

Se você tem certeza de que é um vírus, selecione Delete. Se você não tiver certeza, poderá movê-lo para a quarentena em Move to quarantine, onde o vírus ficará isolado em uma parte do seu HD, sem poder entrar em ação.

Quarentena

A quarentena é onde os arquivos suspeitos ficam. Para acessá-la, clique na aba Quarantine, no programa principal do AntiVir. Você poderá adicionar arquivos suspeitos nela, a fim de isolá-los. Posteriormente, você pode enviá-los para análise clicando na cartinha com o simbolo do AntiVir, caso tenha configurado o servidor SMTP, ou se não configurou, poderá enviar no e-mail virus@free-av.com. Para isso, precisará retirá-lo da quarentena e depois de enviar o e-mail, colocar novamente, um processo um tanto delicado que exige muito cuidado.

Scheduler

A Scheduler é a agenda do AntiVir. Você pode programar testes e updates. Por padrão, já vem configurado o update automático do AntiVir, que é muito útil! Se você desejar, é possível editar ou adicionar novos agendamentos.

Reports

Essa é a área mais simples do AntiVir: Aqui ficam armazenados avisos do AntiVir, como updates instalados com sucesso e detecções de vírus. Uma espécie de log.

Antivir Update

Caso a base esteja antiga, você pode fazer o update do programa manualmente. Na janela principal, clique em Start Update e aguarde. Por ser um antivírus gratuito, talvez ocorra variações na velocidade do servidor (lentidão).

Menu de contexto

Caso deseje escanear um único arquivo, basta clicar com botão direito nele e selecionar a opção Scan Selected Files with AntiVir.

Conclusão

O Avira AntiVir 7 PE Classic é muito leve e eficiente. Sua heurística ainda não é muito aprimorada, falha um pouco. O programa, em sua nova versão, está muito bonito, e é considerado por muitas pessoas, e também por testes, como o melhor antivírus gratuito no quesito detecção. Seu fator negativo é não ter versão em português (na data da redação deste artigo) e não escanear o tráfego de e-mails pop3/imap/smtp na versão gratuita.

espero que possa ajudar alguém,

Abraços,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Caso alguém se interesse, posso enviar por e-mail esse arquivo do Word com as telas e o texto.

Abraços,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

clvet N precisa de "telas"!

é muito fácil configurar o antivir(eu uso ele aqui é é muito bom)

dos frees vou ser sempre antivir!

avg nunca +!

para achar as configuraçoes basta clica em !configuration!

la você encontrara tudo!

ele é simples,fácil E hyper EFICIENTE!(leve também!)

Compartilhar este post

Link para o post

OK, lol2005,

grato pela orientação!

abraços,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Antivir é muito melhor que o Avast.

Eu usava o avast e quando mudei pro antivir ele detectou 4 virus que o avast não detectou.

sem contar que é muito leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Há controvérsias! Eu mesmo usei AVG desde a versão 6.0, e não tive problemas na detecção e remoção de vírus. O melhor a fazer é testá-los e ver o que melhor cabe ao seu uso. Pois o que pode ser bom pra uns, pode não ser para outros.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o seguinte... anti vírus funciona da mesma forma que os anti-spywares...

cada um identifica um determinado vírus...

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho o seguinte... anti vírus funciona da mesma forma que os anti-spywares...

cada um identifica um determinado vírus...

Não é assim não . Um bom antivirus é aquele que identifica e elimina a maior quantidade de virus.

Não basta você comprar e baixar um antivirus, todos os dias surgem uma nova variedade de virus. Um bom antivirus é aquele desenvolvido por uma empresa atenta a isso, capaz de descobrilos e imediatamente criar vacinas para isso. Todos teoricamente tem que fazer isso desde a symantec a grisoft. Só que não é fácil. è só ler os ultimos testes. O antivir está melhor que o avast que está melhor que o avg. Isto falando dos free.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal onde posso baixar o Antivir ou o avast queria ver como eles funcionam no meu PC pois eu uso o NOD32 queria ver se eles sao bem melhores que o NOD32.

VALEU GENTE....

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal onde posso baixar o Antivir ou o avast queria ver como eles funcionam no meu PC pois eu uso o NOD32 queria ver se eles sao bem melhores que o NOD32.

VALEU GENTE....

Tu és louco??? Onde que você viu isso? Acabei de chegar da casa de um colega, onde deletei mais ou menos uns 70 vírus e outras pragas que estavam no pc dele, ele não conseguia usar o pc direito. Falei com ele para formartar a máquina e fazermos uma instalação do zero, mas ele ficou com receio, dai desinstalei o Avast dele e instalei o NOD32. Após atualizá-lo, pronto, ficou bom. Ele é bem leigo na área da informática, pode até ser que não dure por muito tempo, mas os outros onde instalei esse antivírus não tiveram problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem um antivirus bom? usem o kaspersky. Querem uma notícia ruim? não é grátis....hahahahh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais