Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Maldita!


Ou7l4w

Posts recomendados

Olá, a algum tempo atrás meu pc vinha apresentando problemas na hora de ligar, hora aparecia uma tela preta informando que eu devia inserir o CD de instalação do WinXP e apertar a tecla R e hora aparecia uma tela azul com informação de outro erro..mas daí com 2 ou 3 Resets entrva no windows. Esses erros foram ficando cada vez mais frequentes até que então:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/deliocezar/telaazul1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa tela azul horrorosa aí, quando começa a carregar o windows aparece ela, quando insiro o CD do WinXP e pressiono R para reparar a instalação, a tela aparece também. Já tentei colocar o hd em outro computador como slave pra fazer o backup dos meus arquivos mas dá o mesmo problema. O único jeito que tive acesso a ele foi usando o Linux Kurumin, aquele dando boot pelo CD, porém não posso editar nem copiar os arquivos de um hd pro outro.

Já pesquisei erros referentes a esse arquivo NTFS.SYS no Google mas não tive sucesso.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/deliocezar/telaazul2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Não sei se tem algo a ver com os periféricos do pc, mas mesmo assim segue as informações:

Processador Athlon XP 1600

Placa-Mãe Asus A7V8X-X

512 DDR (dois pentes de 256)

Geforce-2 64 MB

HD Seagate 120 GB

Peço encarecidamente que caso alguém saiba qualquer informação ou sugestão de teste, postem...serão todas todas bem vindas...tentarei ao extremo!

Désde já, Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes defazer isto se tem documentos no su disco tera que tentar copiar noutro pc

ok faça o seguinte

use uma diskate de win98 e arranque por disquete

faça fdisk e apague as partiçoes todas do disco

defina as novas partiçoes e faça a partiçao primaria activa

formate as pariçoes

remova a disquete e insira o cd do xp

inicie a instalação

depois de instalar pode alterar para a fat para ntsf se desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...