Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhece o HD mas não carrega o sistema


TechPC

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um micro com o seguinte problema: ao ligar é mostrada a tela do post fazendo a contagem de memoria, e quando é identificado o HD instalado simplesmente (aparecem as descriçoes do HD que agora não me lembro bem, ....S.M.A.R.T desabled) e em seguida a palavra Wait. Depois disso mais nada acontece. Já tentei trocar o HD, o cabo flat e nada ate agora.

Se puderem me ajudar eu agradeço. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você não descreveu toda a mensagem que possivelmente é um alerta do SMART, entra no setup e se essa opção (smart) estiver habilitada, desabilite, salve essa alteração feita e veja se o micro inicia normalmente.

caso não inicie, atravéis de um outro HD ou de um micro de algum amigo, entra no site do fabricante do seu Hd que está com problemas e baixe o DM (disk manager) crie com o DM um disquete de inicialização, configura o seu micro para dar o boot pelo disquete (floppy) e de o boot com esse disquete para diagnosticar e tentar resolver o problema do seu HD.

Ou utilize programas de diagnósticos de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, bom quero agradecer a atenção e respondendo as perguntas:

Ainda não tive oportunidade de testar esse HD em outro micro, mas utilizei um outro HD que funcionava e o mesmo problema ocorre com esse tambem

Os modulos de memoria foram trocados (mas estarei olhando isso com mais detalhes, pois o local apresenta poucas peças para teste)

O HD é IDE esta ligado a porta IDE1 como master

No setup o SMART já estava desabilitado e essa configuração não foi alterada.

Na realidade não sou o unico tecnico que esta trabalhando nessa maquina, um outro colega esta trabalhando nele antes de mim e me pediu ajuda, tentei ver o que poderia ser feito mas ate agora nada. Nessa semana agora estarei indo novamente ate a empresa onde esse computador esta e estaremos fazendo novos testes.

Agora uma pergunta, há a possibilidade de ser um problema na placa-mãe?

Mais uma vez agradeço a atençao de todos.

Boa semana

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo que você já relatou, inclusive que dá o erro com outro HD (muita coincidência) testa esse e o outro HD com um FLAT CABLE (cabo de dados) novo, persistindo o problema, testa com o mesmo cabo de dados (novo) na outra porta IDE (secundária).

Obs. Faça esses testes com o (os) HDs configurado como master e slave, se ainda assim não funcionar, teste esse micro com o hardware suficiente para o funcionamento, ou seja; com o mínimo possível: sem placas avulsas, apenas a de vídeo se for o caso.

Obs. Pode ser que não tenha nada a ver, mas testa também esse micro com esse HD utilizando uma outra fonte de alimentação.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA TD BOM?? aí cara eu to com um probleminha aqui.. depois que eu transferi os dados do meu hd para outro hd.. O MEU HD E 40GB MAXTOR e o ouro era de 20 GB SEAGATE e no caso.. eu fui inicia de novo meu hd como master e o outro como slave SO INICIOU O HD DE 20 GB... REINICIEI E OLHEI NO SETUP E O OUTRO não ESTAVA DETECTADO.. ai eu tirei este hd de 20 gb e deixei so o de 40 gb e inicializei e o mesmo problema...

AUTO DETECTING PRI MASTER_________NOT DETECTED------- sendo que esta tudo certo já verifiquei o jumper e esta como MASTER já verifiquei os pinos do hd esta tudo ok e já verifiquei com outros cabos FLAT.. e o problema não esta no cabo IDE.e meu HD NUNCA LEVOU QUEDA NEM TEM ARRANHOES E não E VELHO por isso não queimou.. todos os caras q falaram para mima respeito de meu hd.. ELES FALAM Q MEU HD não ESTA QUEIMADO. NO CASO EU DEIXANDO INICIAR SEM ENTRA NO SETUP -- APARECE UM NEGOCIO LA tipo O Q você SI REFIRIOU NA SUA PRIMEIRA MENSAGEM LA EM CIMA.. DISQUETE DE BOTT.. tipo QUERIA SABER UMA solução PARA ESTE PROBLEMA.. como faço para recuperalo.. o q tenho q fazer..CASO ELE TENHA RECUPERAÇÃO TEM conserto?? beleza si esta opção ai de DISQUETE DE BOOT.. funcionar me fale ai.. OK vou VER COMO Q faço PARA FAZER isso.. OK abração ai...

Postado Originalmente por Libra@26 de março de 2006, 14:48

Como você não descreveu toda a mensagem que possivelmente é um alerta do SMART, entra no setup e se essa opção (smart) estiver habilitada, desabilite, salve essa alteração feita e veja se o micro inicia normalmente.

caso não inicie, atravéis de um outro HD ou de um micro de algum amigo, entra no site do fabricante do seu Hd que está com problemas e baixe o DM (disk manager) crie com o DM um disquete de inicialização, configura o seu micro para dar o boot pelo disquete (floppy) e de o boot com esse disquete para diagnosticar e tentar resolver o problema do seu HD.

Ou utilize programas de diagnósticos de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andre3105@29 de março de 2006, 02:49

ai eu tirei este hd de 20 gb e deixei so o de 40 gb e inicializei e o mesmo problema...

AUTO DETECTING PRI MASTER_________NOT DETECTED-------

Seu problema é diferente do problema do TechPC. O problema é que o seu HD não está sendo reconhecido na bios.
NO CASO EU DEIXANDO INICIAR SEM ENTRA NO SETUP -- APARECE UM NEGOCIO LA tipo O Q você SI REFIRIOU NA SUA PRIMEIRA MENSAGEM LA EM CIMA.. DISQUETE DE BOTT..
Desculpe, mas não entendi.
beleza si esta opção ai de DISQUETE DE BOOT.. funcionar me fale ai.. OK vou VER COMO Q faço PARA FAZER isso.. OK abração ai...
No seu caso, disquete de boot não funciona, primeiro seu HD tem que ser reconhecido no setup.

Faça o seguinte: testa esse HD como slave de outro HD em um micro de um colega.

Obs. Como slave (no mesmo cabo de dados do HD master).

Caso ele seja reconhecido normalmente, recoloque ele no seu micro, como master, na IDE primária e veja se a bios o reconheceu.

Se ainda assim ele não for reconhecido, volte os valores de fábrica da bios ou de um Clear CMOS, faça novamente o reconhecimento do HD.

Caso funcione, não se esqueça de reconfigurar o setuo.

Poste os resultados.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...