Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como faço p/ limitar a conexao de um pc na rede ?


marcelo brisolla

Posts recomendados

Você tem 2 formas de fazer isso: ou por QoS ou através de regras no seu firewall.

Por QoS (seu firewall deve suportar isso) você prioriza os protocolos de rede, configurando dessa forma para que o protocolo de Streaming (video via web) tenha prioridade menor do que HTTP (web) ou outra coisa.

Assim, se chegar 10 pacotes de rede no firewall, sendo 8 de Streaming e 2 de HTTP, ele coloca os 8 em "hold" (espera) e atende a requisição dos 2 de WEB.

Nesse meio tempo, chegam mais 10 pacotes... Os pacotes do frame anterior ainda estão sendo atendidos... Os de web já voltaram da internet e mais 2 de web estão sendo disparados para a internet. Os 8 de streaming são mais uma vez atendidos com um certo delay.

Vale ressaltar que o QoS age apenas quando o banda está saturada. Se não estiver, ele não age. Apesar que acredito que isso possa ser configurado também via firewall.

Via Firewall você pode priorizar os pacotes, que é mais ou menos exatamente o que o QoS faz.

Abraços,

MarcSant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...