Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reconhecer CDROM no DOS


prozec

Posts recomendados

Caros amigos...

Estou precisando de uma ajudinha...Instalei o dos 6.22 num hd a parte e preciso que o cdrom seja reconhecido no DOS. já tentei colocar algumas linhas de comando no autoexec e config...mas mesmo assim ele não esta funcionando..talvez eu tenha feito de forma incorreta...

Se alguém puder ajudar e me informar o que preciso fazer para que funcione corretamente, ficaria muito grato..

valeu desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Certo...

Entedi o que me disseram...so que minha intenção realmente é fazer o DOS 6.22 reconhecer o cd-rom sem disquete de boot...Eu me lembro que tem uns comando que tem que ser adicionados no config.sys e autoexec.bat..mas não sei exatamente qual são esses comandos..alguma coisa como mscex mscd001...precisaria saber exatamente como colocar essas informações nesses dois arquivos...

Mas obrigado pelas dicas...espero que alguém possa me explicar esses comandos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo é mscdex. O dos tem esse arquivo na pasta. Se você procurar na Internet ou site de algum fabricante, poderá encontrar os arquivos p/ criar o disco de instalação do CD-ROM no DOS, pode ser de qualquer fabricante.

Propcure na Internet, mas tem esse site aqui e outros explicando os comandos:

http://br.geocities.com/conexaopcpc/dos_help/mscdex.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...