Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de fábrica?


ssorizo

Posts recomendados

Olá!

Há algum tempo(7 meses), venho tentando descobrir o que causa instabilidade no meu sistema...já foi pra assistência, trocaram tudo na minha frente, menos fonte...a única coisa que poderia ser até então (não testei com outra fonte ainda)...

Mas ao experimentar um Overclock no processador (de apenas 3%) pelo BIOS, a instabilidade foi tanta que o PC nem iniciava o Windows (reiniciava antes...mesmo antes de carregá-lo)...sem problemas...estou satisfeito com o desempenho e fiz isso só para experimentar, logo depois voltei ao normal.

O que me chamou a atenção é que o problema é o mesmo que tenho diariamente...o PC reinicia do nada...como tudo já foi trocadom, a dúvida é grande...O Everest 2006 mostra que o processador está em 2009,8~2010 Mhz, e o Windows XP Pro + SP2 também (2,01Ghz), lembrando que o Clock original desse processador é de 2Ghz. Também o barramento da memória (que deveria ser de 200Mhz, está em 201Mhz, sem alteração alguma feita por mim em nenhum clock.

Eu nunca tinha feito Over no processador antes e isso surgiu do nada...Teria saído de fábrica?...na montagem eu vi tudo e nada foi mudado. Eu conseguiria baixar o clock e resolver o problema? Preciso de sugestões, inclusive de que programa usar para fazer isso, se possível.

PS: Eu já fiz overclock na FX5200, não mudou nada, inclusive underclock, mesma coisa...Voltei ao stock e rodo no clock original. Não é nada relacionado a temperatura...máximo que já registrei foi 42ºC na MB e 44ºC no processador, que tem o cooler original da AMD, e isso, na minha opinião, garante uma boa refrigeração.

Aceito sugestões, dúvidas, enfim, tudo o que possa me ajudar!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...