Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ssorizo

Overclock de fábrica?

Recommended Posts

Olá!

Há algum tempo(7 meses), venho tentando descobrir o que causa instabilidade no meu sistema...já foi pra assistência, trocaram tudo na minha frente, menos fonte...a única coisa que poderia ser até então (não testei com outra fonte ainda)...

Mas ao experimentar um Overclock no processador (de apenas 3%) pelo BIOS, a instabilidade foi tanta que o PC nem iniciava o Windows (reiniciava antes...mesmo antes de carregá-lo)...sem problemas...estou satisfeito com o desempenho e fiz isso só para experimentar, logo depois voltei ao normal.

O que me chamou a atenção é que o problema é o mesmo que tenho diariamente...o PC reinicia do nada...como tudo já foi trocadom, a dúvida é grande...O Everest 2006 mostra que o processador está em 2009,8~2010 Mhz, e o Windows XP Pro + SP2 também (2,01Ghz), lembrando que o Clock original desse processador é de 2Ghz. Também o barramento da memória (que deveria ser de 200Mhz, está em 201Mhz, sem alteração alguma feita por mim em nenhum clock.

Eu nunca tinha feito Over no processador antes e isso surgiu do nada...Teria saído de fábrica?...na montagem eu vi tudo e nada foi mudado. Eu conseguiria baixar o clock e resolver o problema? Preciso de sugestões, inclusive de que programa usar para fazer isso, se possível.

PS: Eu já fiz overclock na FX5200, não mudou nada, inclusive underclock, mesma coisa...Voltei ao stock e rodo no clock original. Não é nada relacionado a temperatura...máximo que já registrei foi 42ºC na MB e 44ºC no processador, que tem o cooler original da AMD, e isso, na minha opinião, garante uma boa refrigeração.

Aceito sugestões, dúvidas, enfim, tudo o que possa me ajudar!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, mas como baixar o multiplicador pra 9x? Que programa eu uso? Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no setup.

Se não me engano na segunda ou terceira "aba" (as de cima) vai ter a opção "jumperfree configuration", escolha pra manual e então o "multiplier" você tira de auto e passa pra 9x

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, troca essa fonte por uma Seventeam 350-BKV, aliás, que fonte é essa que você está usando?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chipcar30@26 de março de 2006, 00:37

Abaixa o multiplicador pra 9x..ira ficar com 1.800ghz... e veja se fica estavel.......

mas a freqüência original do a64 3000+ de socket 754 é 2ghz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais