Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é Chipset de placa-mãe?


tuba_cwb

Posts recomendados

Pessoal... não sei qual é a variaçao de rendimento entre os chipsets das placas mae!!!

Eu tenho um P4 3.0 LGA775... minha placa-mãe "era" uma asus p5gd2 deluxe e o chipset dela (não tenho certeza) é 915.

Queria saber se alguem pode me explicar o que diferencia um chipset de outro??? Alem de que existem uns 10 chipsets diferentes para esse tipo de socket.

e tambem essa minha placa-mãe deu pau e eu já levei em 2 assistencias boas e não conseguiram achar o defeito dela e de repente o chipset pode influenciar alguma coisa... mais eu naums sei.

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grosso modo o chipset controla o funcionamento de toda a placa-mãe e as variações/modificações estão associadas ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Pra falar mais a respeito sobre o seu problema específico, acho que é necessário você descrever melhor o que aconteceu, ela simplesmente para de funcionar?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset é um componente de sua placa-mãe.

Em geral, encontramos sempre aos pares:

.Ponte NORTE

&

.Ponte SUL

A primeira, ponte norte, liga os periféricos mais "rápidos" ao processador.

A segunda, liga os periférios mais lentos.

E ele é um dos grandes responsáveis pelo desempenho de sua placa-mãe.

Bem simples, é isso!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tuba_cwb@27 de março de 2006, 13:25

valeu pela ajuda pessoal...

pelo q eu entendi então, é q se eu tenho uma placa com o chipset 945 ela vai ter um desempenho melhor que uma 915???

isso quer dizer que quanto maior o valor melhor é a tecnologia???

Negativo,

Não tem nada a ver!

O nome de um chipset é dado por uma motivação interna da fábrica!

O número é a série! não sua Potência!

Um Chip 400x não é mais rápido que um 200x!

Muitas vezes eles são até de tecnologias incontíveis! De funções muito distintas e por isso mesmo... não comparáveis!

Por exemplo, um Chip 3X de Marca Y seja um chip gráfico, enquanto um Chi2X de Marca Y seja um chip de modem...

O número não importa!

Se quer saber mais sobre o chip... vá até o site do fabricante do chip e baixe o DATASHEET!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...