Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Como fazer BDVD


Posts recomendados

  • mês depois...
É isso aí pessoal, finalmente terminei o tutorial. Na verdade até era para eu ter postado ele mais cedo, mas como tive alguns problemas para gerar os PDFs, então demorei um pouco mais do que eu tinha planejado.

Pois bem, devido ao tutorial ter ficado um pouco grande, estou disponibilizando duas versões, a resumida e a completa.

Como já dito, recomendo primeiramente a leitura da versão completa.

Espero que o tutorial seja útil para todos e, no caso de qualquer dúvida ou sugestão, utilizem este tópico para postar os referidos questionamentos. Também acho que o tópico seja apropriado para dúvidas sobre BDVD.

Sem mais, boa diversão.

Prezado Paulo,

Infelizmente não estou conseguindo baixar os dois tutoriais. Você poderia por gentileza disponibilizá-los novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...

grande Paulohvs,venho parabenizar você pelo ótimo trampo que você fez nesse Tuto sobre BDVD aprendi Muito mesmo xD

Grato muito grato!^_^

Thanks Man!

Bem para quem não estar conseguindo baixar o Tuto do BDVD aqui estão algumas Mirror que fiz xD

Megaupload

Rapidshare

Badongo

valeu e fuizzz

o/ abs :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Devo pedir desculpas a todos, pois por muito tempo fiquei inativo deste forum que já me auxiliou inúmeras vezes.

Agradeço ao Wellingtonmaru por ter redisponiblizado o meu tuto nos principais sites de download.

Bem, já faz muito tempo que não mexo com BDVD e provavelmente não converterei mais os vídeos, já que consegui adquirir uma TV LCD e liguei o PC nela. Por causa disso já é possível assistir a qualquer vídeo diretamente na TV e sem nanhuma perda de qualidade devido às conversões.

Contudo, como sei que muitos ainda fazem isso, até mesmo por "esporte", umas coisinhas é bom eu atualizar sobre o Tuto (experiências novas que eu tive).

Em primeiro lugar, eu deixei de usar o EcLManager e passei a usar os scripts diretamente no CCE (atualizei pra versão SP2). Pra isso tenho arquivos de configuração pra ele pra já ficar tudo no jeito pra BDVD.

Em segundo, até o CCE eu estava abandonando, pois comecei a achar o HCEnc com qualidade melhor e desempenho não muito inferior, além de que nas versões mais novas o HC também está suportando OPV (Uso o HCEnc em Multipass como padrão no DVD-RB também)

Bem, espero agora retomar as atividades no fórum e compartilhar novas experiências que tive.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Devo pedir desculpas a todos, pois por muito tempo fiquei inativo deste forum que já me auxiliou inúmeras vezes.

Agradeço ao Wellingtonmaru por ter redisponiblizado o meu tuto nos principais sites de download.

Bem, já faz muito tempo que não mexo com BDVD e provavelmente não converterei mais os vídeos, já que consegui adquirir uma TV LCD e liguei o PC nela. Por causa disso já é possível assistir a qualquer vídeo diretamente na TV e sem nanhuma perda de qualidade devido às conversões.

Contudo, como sei que muitos ainda fazem isso, até mesmo por "esporte", umas coisinhas é bom eu atualizar sobre o Tuto (experiências novas que eu tive).

Em primeiro lugar, eu deixei de usar o EcLManager e passei a usar os scripts diretamente no CCE (atualizei pra versão SP2). Pra isso tenho arquivos de configuração pra ele pra já ficar tudo no jeito pra BDVD.

Em segundo, até o CCE eu estava abandonando, pois comecei a achar o HCEnc com qualidade melhor e desempenho não muito inferior, além de que nas versões mais novas o HC também está suportando OPV (Uso o HCEnc em Multipass como padrão no DVD-RB também)

Bem, espero agora retomar as atividades no fórum e compartilhar novas experiências que tive.

Até

Que bom saber que está de volta. você me auxiliou muito por aqui. Eu também parei com os rips pelo fato de ter montado um HTPC. Ele só não controla o banheiro e o fogão. Por que o resto... É realmente muito bom ter uma estação mult-midia. recomendo a todos.

E como já foi comentado, esperamos para saber de suas novas descobertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

:confused:Olá meus caros....estou começando agoura nesse lance

de autoração e transformação de mpeg, avi e etc em

dvd player comum, mas tenho duvidas sobre programas bons

e como fazer...já tentei pelo Nero Vision, ele cria os aquivos

VOB, BUP e etc, mas na hora no dvd player comum a imagem

fica ruim, tipo distorcida, igual aqueles dvds piratas mal gravados,

gostaria da ajuda de vocês. pelo o que eu já vi em outros tópicos,

tem processos muito longos e complicados de enconder, matriz e não

sei o que mais, coisa pra profissional, muitos programas relacionados como

CCE, criação de BDVD e tal, eu gostaria de um processo mais simples do tipo:

pegar um arquivo mpeg ou avi, usar um programa e gravar do DVD depois, tipo

ripagem de CD de audio para mp3, ou coisa simples assim, tem como fazer isso

com filmes de DVD player comum e arquivos de mpeg e avi, ou é preciso

obrigatoriamente passar por todos esses processos???

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá mestres...

Já li quase tudo sobre bdvd, inclusive o tutorial que o grande Paulo fez para nós..

Mas não sei porquê, não consigo fazê-lo com o CCE. Desisti e tentei com o AQE, mas depois eu não consigo autorar no dvd lab, ele dá um erro com os frames (mas os frames estão certos).

Segui todo o tutorial do Paulo, virtual dub para saber como está o áudio e o frame rate e depois de 1h (com 6 tentativas diferentes) sempre dá o mesmo erro no dvd lab!

Tentei mudar no ECL de mpv para m2v, mas parece que nada está dando certo..

Ajudem-me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...