Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jricslima

Fórum com diferencial

Recommended Posts

:bandeira: Recebi um e-mail de um internauta me perguntando se eu tinha o manual de uma certa placa mãe(Amptron PM-8800a) a qual eu nem lembrava mais que havia postado no Clube, então resolvi pesquisar pelo Google e para minha surpresa o sexto link de resposta me levou ao meu post http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t118167.html

Ocorre que isso foi em 25/01/04 e até hoje ninguém respondeu à minha dúvida.

O que eu sugiro é que o Fórum rastreie os tópicos que ficam sem respostas por mais de 7 dias e que os moderadores do Fórum intervenham deixando alguma resposta, pois é muito desagradável pesquisar em fóruns na Web e até achar alguém com o mesmo problema que o nosso, pedindo ajuda, e quando entramos no

tópico vemos que não há resposta alguma. Esse seria o diferencial no Fórum do Clube, o único fórum no qual não existem tópicos sem respostas.

Detalhes é que fazem a diferença.

Abraços! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por jricslima@26 de março de 2006, 00:53

:bandeira: Recebi um e-mail de um internauta me perguntando se eu tinha o manual de uma certa placa mãe(Amptron PM-8800a) a qual eu nem lembrava mais que havia postado no Clube, então resolvi pesquisar pelo Google e para minha surpresa o sexto link de resposta me levou ao meu post http://forum.clubedohardware.com.br/lofive...hp/t118167.html

Ocorre que isso foi em 25/01/04 e até hoje ninguém respondeu à minha dúvida.

O que eu sugiro é que o Fórum rastreie os tópicos que ficam sem respostas por mais de 7 dias e que os moderadores do Fórum intervenham deixando alguma resposta, pois é muito desagradável pesquisar em fóruns na Web e até achar alguém com o mesmo problema que o nosso, pedindo ajuda, e quando entramos no

tópico vemos que não há resposta alguma. Esse seria o diferencial no Fórum do Clube, o único fórum no qual não existem tópicos sem respostas.

Detalhes é que fazem a diferença.

Abraços!  :palmas:

jricslima, a ideia é louvavel...pena que seja inviável. Se você pegar ai um fórum aleatório e começar a pesquisar, voltando meses e meses, você vai ver que existem muitos posts sem resposta. Agora, você pegue todos os fóruns do clube, mais os sub-fóruns e faça uma estimativa do número total de posts sem resposta. Agora, pegue esse número e divida pelo número de moderadores do clube. Leve em conta que o dia só tem 24 hrs, eles tem suas profissões (como por exemplo, o Márcio Sell, que é médico...), suas vidas particulares e problemas. Ou seja, isso tudo já consome uma grande parte do dia. Do tempo que sobrou, tire o tempo necessário para eles desempenharem suas tarefas, como editar, mover, bloquear posts. Agora responda...do pouco tempo que sobrou, você realmente acha possível que eles consigam responder a todos os posts sem resposta???

Eu acho que essa é tarefa dos membros. Muitos membros já fazem isso. Um dos bons exemplos seriam Carvalhoso, Meiraneto, nico, Fragoso dentre outros. Na minha opinião, acho que o fórum está bom assim. Tentar responder a todos os posts é meio utópico...se por acaso isso fosse possível, todo mundo da net ia fazer seu cadastro aqui, botar a sua dúvida...em 7 dias ela seria respondida e nunca mais esse usuário voltaria aqui. A aqueles usuários/moderadores que fizeram um esforço imenso para conseguir responder a todas as perguntas, muitas vezes, não teriam nem ao menos um retorno...um agradecimento.

E finalizando...o clube não precisa desse diferencial...ele já é diferenciado, graças aos seus membros, que muitas vezes não recebem nem um obrigado pela ajuda prestada...

Compartilhar este post

Link para o post

Ferreira

...Tentar responder a todos os posts é meio utópico... se por acaso isso fosse possível, todo mundo da net ia fazer seu cadastro aqui, botar a sua dúvida...em 7 dias ela seria respondida e nunca mais esse usuário voltaria aqui. A aqueles usuários/moderadores que fizeram um esforço imenso para conseguir responder a todas as perguntas, muitas vezes, não teriam nem ao menos um retorno...um agradecimento.

E finalizando...o clube não precisa desse diferencial...ele já é diferenciado, graças aos seus membros, que muitas vezes não recebem nem um obrigado pela ajuda prestada...

De fato, meu caro Ferreira, a sugestão apresentada por nosso amigo jricslima é louvável, mas inviável! Perfeita a sua colocação!... Quanto ao agradecimento de um Usuário que teve seu problema resolvido... É mosca branca! Pouquíssimos são aqueles que dão um retorno. Até Campanhas já houve aqui, para conscientizar os Membros a darem sempre um retorno. Não adiantou nada!!!

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • "Na minha opinião, acho que o fórum está bom assim. Tentar responder a todos os posts é meio utópico...se por acaso isso fosse possível, todo mundo da net ia fazer seu cadastro aqui, botar a sua dúvida...em 7 dias ela seria respondida e nunca mais esse usuário voltaria aqui."

Compartilhar este post

Link para o post

Veja as informações abaixo, foram tiradas do fórum hoje (26/03/2006) às 23:58:

Nossos usuários postaram um total de 1.608.415 mensagens.

Nós temos 107.874 usuários registrados.

Agora você imagina a quantidade de mensagens que são postadas aqui por dia, agora imagina quantos moderadores seriam necessários para responder as perguntas que não obtiveram nenhuma resposta...

Seria ótimo, claro, mas é inviável...

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Duro são os posts repetidos..

Na sessão de placa de vídeo o pessoal sofre.

Poderíamos sugerir títulos mais organizados para facilitar a busca, ou mais boa vontade dos fabricantes para mais testes no Clube do Hardware, muita gente se lesse muito la antes nem vinha no forum..

Sei cm é ser ignorado, mas acho pior uma resposta grossa.

Tento responder o que da, cada um fazendo sua parte e não deixando cair o bastão.. mesmo assim é muita coisa, precisaríamos de mais moderadores.

Mesmo assim é uma boa ideia :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por jricslima@26 de março de 2006, 23:05

:bandeira: Estou apenas vendo o futuro desse fórum e tentando despertar as habilidades de profissionais qualificados.

Na informática sempre podemos fazer melhor e isso não é utopia, este fórum é exemplo disso. vocês viram meu post? Aproveitaram a oportunidade para deixar uma resposta? Concordo que existam muitos mal-agradecidos e ao contrário do que se possa pensar, um usuário sempre voltaria à um fórum no qual suas perguntas são respondidas, assim como o Google é uma das ferramentas mais utilizadas pela eficiência de suas respostas de pesquisa. A própria natureza da NET é de solicitação e resposta. O fórum no momento está ótimo, é um dos melhores do mundo, mas não se pode parar, evoluir é preciso.

A combinação de resposta automática com redirecionamento por palavra chave mais inteligência artificial e um pouco de criatividade já seria o suficiente para não deixar um tópico sem o caminho das pedras.

Agradeço aos senhores pelas respostas e pelo empenho em ajudar, mas talvez essa sugestão não esteja tão longe de se tornar realidade e ficarei satisfeito em saber que contribuí com idéias para melhorar ainda mais esse fórum.  :palmas:

Interessante sua resposta...vou analisar uns trechos do seu post:

"Estou apenas vendo o futuro desse fórum e tentando despertar as habilidades de profissionais qualificados.

Na informática sempre podemos fazer melhor e isso não é utopia, este fórum é exemplo disso."

Esse argumento é verdade. A única coisa que está errado é o seu raciocínio ao usar esse argumento. Veja bem, em determinados fóruns, como o das memórias, você nota que o nível de discussões nos posts é elevadíssimo. Isso é o melhor sendo feito!

Lá, as habilidades de profissionais qualificados, como você mesmo citou, é usada constantemente. Mas, segundo seu "raciocínio", o importante não é isso, já que existem posts sem respostas....INDIRETAMENTE, você quer dizer que o que importa não é o nível...mas sim a quantidade.

Então vamos analisar a situação...supomos que seja implementado esse "diferencial" de que você tanto fala. Na prática, você acaba "meio que tendo a obrigação" de responder um dado problema em 7 dias...sem nem ao menos ser REMUNERADO!!! por isso. Pra você conseguir responder a todas essas perguntas, você deveria se dedicar exclusivamente a pesquisas, a fim de dar explicações no mínimo plausíveis...a não ser que os usuários não se incomodassem com respostas do tipo...procure no google!

Vamos a um outro trecho:

"vocês viram meu post? Aproveitaram a oportunidade para deixar uma resposta?"

E você, dono do post..."ficou esperando a resposta cair do céu"...esperando algum membro te dar a resposta...segundo seu "diferencial", seriamos obrigados a responder seu tópico em 7 dias...mas você, nem ao menos demontrou interesse na solução do seu próprio problema (não vi no seu post, você dando UP, pedindo ajuda novamente e muito menos dizendo se, depois de muito tempo, você já conseguiu resolver o seu problema...). Caso você já tenha resolvido o problema, porque você mesmo não colocou o link da resposta que indicaria qual é a sua placa-mãe???!!! Seria útil para muitos. Afinal de contas, o dono da ideia do "diferencial" também deveria contribuir , não é mesmo?

você tá vendo, jricslima, como isso é utópico...já que nem mesmo você faz o que propõem...Pelo menos você contribuiu com sua ideia e opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Ferreira@27 de março de 2006, 01:38

Interessante sua resposta...vou analisar uns trechos do seu post:

"Estou apenas vendo o futuro desse fórum e tentando despertar as habilidades de profissionais qualificados.

Na informática sempre podemos fazer melhor e isso não é utopia, este fórum é exemplo disso."

Esse argumento é verdade. A única coisa que está errado é o seu raciocínio ao usar esse argumento. Veja bem, em determinados fóruns, como o das memórias, você nota que o nível de discussões nos posts é elevadíssimo. Isso é o melhor sendo feito!

Lá, as habilidades de profissionais qualificados, como você mesmo citou, é usada constantemente. Mas, segundo seu "raciocínio", o importante não é isso, já que existem posts sem respostas....INDIRETAMENTE, você quer dizer que o que importa não é o nível...mas sim a quantidade.

Então vamos analisar a situação...supomos que seja implementado esse "diferencial" de que você tanto fala. Na prática, você acaba "meio que tendo a obrigação" de responder um dado problema em 7 dias...sem nem ao menos ser REMUNERADO!!! por isso. Pra você conseguir responder a todas essas perguntas, você deveria se dedicar exclusivamente a pesquisas, a fim de dar explicações no mínimo plausíveis...a não ser que os usuários não se incomodassem com respostas do tipo...procure no google!

Vamos a um outro trecho:

"vocês viram meu post? Aproveitaram a oportunidade para deixar uma resposta?"

E você, dono do post..."ficou esperando a resposta cair do céu"...esperando algum membro te dar a resposta...segundo seu "diferencial", seriamos obrigados a responder seu tópico em 7 dias...mas você, nem ao menos demontrou interesse na solução do seu próprio problema (não vi no seu post, você dando UP, pedindo ajuda novamente e muito menos dizendo se, depois de muito tempo, você já conseguiu resolver o seu problema...). Caso você já tenha resolvido o problema, porque você mesmo não colocou o link da resposta que indicaria qual é a sua placa-mãe???!!! Seria útil para muitos. Afinal de contas, o dono da ideia do "diferencial" também deveria contribuir , não é mesmo?

você tá vendo, jricslima, como isso é utópico...já que nem mesmo você faz o que propõem...Pelo menos você contribuiu com sua ideia e opinião.

:bandeira: Desculpe, mas acho que eu não soube me expressar, é claro que o que importa é o nível e não a quantidade, e quando citei "Profissionais Qualificados", não o fiz por ironia, pelo contrário admiro muito o trabalho de todos vocês e espero ter tempo para adquirir experiência o suficiente para um dia, quem sabe, me tornar também um moderador ou colaborador. Quanto ao post que permanece sem resposta, é pelo simples fato de eu não ter achado o manual dessa bendita placa-mãe, achei sómente do modelo parecido com ela: PM-8800, a qual enviei por e-mail ao internauta que me solicitou, após ter visto meu post. Como vi que havia um anúncio de cd's sobre drives e manuais de placas antigas(não pude comprar por falta de dimdim), pensei: alguém deve ter esse manual e como o assunto é sobre hardware, com certeza vou ter alguma resposta, nem que seja do moderador; Porém o que deve ter acontecido é justamente o que já sabemos: uma quantidade enorme de posts fez o meu ficar lá pra baixo, desapercebido e eu não quis ser inconveniente em repetir o post, pois já havia lido a orientação de 'antes de postar sua dúvida, veja se já não foi citada por alguém'.

Realmente acho que pelo menos já contribuí para que novos usuários fiquem esclarecidos com respeito á essa questão.

Obrigado pela atenção dispensada, vocês são realmente 10!

Abraço! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais