Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Scripnic

Melhor AGP

Recommended Posts

já faz quase um ano que eu tô juntando pra comprar uma boa placa de video, consegui 1100, então me ajudem ai galera!!!!!!!!

meu PC:

p4s800 asus

512 MB

P4 HT 3.0

X850 xt pe AGP( ainda não tenho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A que você citou, Radeon X850XTPE é a melhor opção AGP mas a Geforce 7800GS é mais moderna e talvez mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tira sua dúvida no meu tópico,pois eu estava na mesma dúvida que você.

O tópico é

"Opinião de uggrade de placa de vídeo, Tenho uma Ti 4200 mas quero uma melhor"

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quiser melhor desempenho a x850PE é a placa mais rápido AGP do momento.Mas se você quiser longividade na sua placa de vídeo com as ultimas tecnologias do momento então a 7800GS lhe oferece isso.Mas no geral as 2 placas são ótimas.Agora você tem que estar disposto a gastar por isso pois você não gasta menos do que R$1590,00 por qualquer uma das 2 placas aqui no Brasil é lógico.A não ser que você tenha um conhecido que traga de fora essas placas por exemplo a 7800GS Super Clock da EVGA sai por 380 dolares algo em torno de R$850,00.

Bem qualquer dúvida tamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

você consegue com importadores um 7800gc CO Superclock por uns 1100 reais na boa e pronta-entrega (pelo menos dando uma peskisada nos que eu conheço encontrei por 1160 reais uma eVGA 7800GS CO Superclock 460MHz/1350MHz pronta-entrega, embora só tenha mais uma pronta-entrega onde eu achei por este preço)... E se for por encomenda, que fica mais barato que as placas pronta-entrega, você deve conseguir por um pouco menos que este valor... Recomendo ela em vez da x850xtpe pois ela te durará mais por ser mais avançada e ter performance bem próxima...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Tyellbee@27 de março de 2006, 00:12

você consegue com importadores um 7800gc CO Superclock por uns 1100 reais na boa e pronta-entrega (pelo menos dando uma peskisada nos que eu conheço encontrei por 1160 reais uma eVGA 7800GS CO Superclock 460MHz/1350MHz pronta-entrega, embora só tenha mais uma pronta-entrega onde eu achei por este preço)... E se for por encomenda, que fica mais barato que as placas pronta-entrega, você deve conseguir por um pouco menos que este valor... Recomendo ela em vez da x850xtpe pois ela te durará mais por ser mais avançada e ter performance bem próxima...

então a melhor as melhores agp sao essas duas ou tem outras?

Uma coisa eu não entendi, se a x850 xt pe tem maior desempenho é mais cara ela não deveria durar mais que essa 7800?

E é 7800 gC co ou 7800 gS co?

Compartilhar este post

Link para o post

você não deve levar em conta só o desempenho...

Bem as 2 melhores são essas 2 mesmo,tem as de padrão intermediario que são as 6800. Mas se você quiser mesmo as melhores são essas 2.

A Geforce 7800 GS vão durar mais por causa da sua tecnologia empregada,saiu do forno agora que é o pixel shader 3.0.Que no caso a X850PE não tem por ser bem mais antiga. O pixel shader 3.0 usado na placa ATI você só encontra nas PCI-Express. A nvidia foi a primeira que lançou esse padrão para o slot AGP já que muita gente ainda utiliza esse padrão.

Bem as siglas que você perguntou são os vários modelos que a Geforce 7800GS ta saindo... sendo que a melhor é o modelo CO Superclock da EVGA. que vem com núcleo a 460 e memória a 1350 MHZ com vazão de banda de 43,2GB/S.

É uma tremenda placa que vale muito a pena.E eu recomendo essa.

Bem qualquer dúvida a mais tamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cleberob@27 de março de 2006, 11:40

você não deve levar em conta só o desempenho...

Bem as 2 melhores são essas 2 mesmo,tem as de padrão intermediario que são as 6800. Mas se você quiser mesmo as melhores são essas 2.

A Geforce 7800 GS vão durar mais por causa da sua tecnologia empregada,saiu do forno agora que é o pixel shader 3.0.Que no caso a X850PE não tem por ser bem mais antiga. O pixel shader 3.0 usado na placa ATI você só encontra nas PCI-Express. A nvidia foi a primeira que lançou esse padrão para o slot AGP já que muita gente ainda utiliza esse padrão.

Bem as siglas que você perguntou são os vários modelos que a Geforce 7800GS ta saindo... sendo que a melhor é o modelo CO Superclock da EVGA. que vem com núcleo a 460 e memória a 1350 MHZ com vazão de banda de 43,2GB/S.

É uma tremenda placa que vale muito a pena.E eu recomendo essa.

Bem qualquer dúvida a mais tamos aí.

Obrigado cara, mas ainda tenho duvidas...

No meu pc(configuração lá em cima), as duas placas iriam funcionar com desempenho maximo?

Se essas sao as melhores opções AGP, tem alguma AGp que vai lançar ainda, que supere essas duas,e qual seria o preço?

Ha opinioes contrarias a sua de que a 7800 seria melhor que a x850 xt pe?

Com 1100 e o meu pc o que você faria, para eu poder jogar qualquer jogo no MAX?

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mano você tem uma ótima máquina, um P4 HT3.0 o HD também deve ser bom também. Jogar tudo no máximo com essas placasde vídeo seria moleza sim.quanto aos que preferem a X850PE como lhe disse em desempenho geral (performance) ela bate qualquer placa AGP no momento sim,inclusive a 7800GS,mas a curto prazo com jogos mais sofisticados(melhoramentos graficos), tende a geforce 7800GS a superar a X850PE, pois por enquanto os jogos atuais não utilizam todos os recursos dessa placa,pois na qualidade de imagem a 7800GS tende a ter melhores graficos para jogos futuros por causa do seu pixel shader 3.0, porque a X850PE trabalha apenas com o pixel shader 2.0.

Conclusão, se você pensa no presente a X850PE vai te atender melhor do que a 7800GS.Mas se você penso no futuro proximo então a 7800GS lhe atenderá melhor.

Bem, lançamento futuros de novas placas AGP podem surgir,mas por enquanto a mais atual é a 7800GS.

Agora cabe a você a decidir qual a placa que você quer.

Qualquer coisa estamos aí

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia informar + ou - o preço da 7800GS? Tô pra pegar uma 6800GS (350/1000mhz GDDR3) AGP por R$ 750. Ela não seria melhor em custo - benefício???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Danelon@28 de março de 2006, 02:22

Alguém saberia informar + ou - o preço da 7800GS? Tô pra pegar uma 6800GS (350/1000mhz GDDR3) AGP por R$ 750. Ela não seria melhor em custo - benefício???

Cara pelo que eu to vendo por ai, o preço é de 1050 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cleberob@27 de março de 2006, 17:26

Bem mano você tem uma ótima máquina, um P4 HT3.0 o HD também deve ser bom também. Jogar tudo no máximo com essas placasde vídeo seria moleza sim.quanto aos que preferem a X850PE como lhe disse em desempenho geral (performance) ela bate qualquer placa AGP no momento sim,inclusive a 7800GS,mas a curto prazo com jogos mais sofisticados(melhoramentos graficos), tende a geforce 7800GS a superar a X850PE, pois por enquanto os jogos atuais não utilizam todos os recursos dessa placa,pois na qualidade de imagem a 7800GS tende a ter melhores graficos para jogos futuros por causa do seu pixel shader 3.0, porque a X850PE trabalha apenas com o pixel shader 2.0.

Conclusão, se você pensa no presente a X850PE vai te atender melhor do que a 7800GS.Mas se você penso no futuro proximo então a 7800GS lhe atenderá melhor.

Bem, lançamento futuros de novas placas AGP podem surgir,mas por enquanto a mais atual é a 7800GS.

Agora cabe a você a decidir qual a placa que você quer.

Qualquer coisa estamos aí

então, em um futuro proximo quando os jogos utilizarem shader 3.0 a 7800 proporcionaria um grafico mais bonito que a x850 xt pe, mas a x850 xt pe continuaria sendo mais rapaida que a 7800, ou a 7800 no futuro passaria a ser mais rapida?O que eu quero dizer é que o que a 7800 tem a mais que a x850 xt pe so influencia nos graficos, e a x850 xt pe continuaria sendo mais rapida so que com graficos piores?

É isso??

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Scripnic@28 de março de 2006, 07:20

então, em um futuro proximo quando os jogos utilizarem shader 3.0 a 7800 proporcionaria um grafico mais bonito que a x850 xt pe, mas a x850 xt pe continuaria sendo mais rapaida que a 7800, ou a 7800 no futuro passaria a ser mais rapida?O que eu quero dizer é que o que a 7800 tem a mais que a x850 xt pe so influencia nos graficos, e a x850 xt pe continuaria sendo mais rapida so que com graficos piores?

É isso??

perderia em desempenho também...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Scripnic@28 de março de 2006, 07:12

Cara pelo que eu to vendo por ai, o preço é de 1050 pra cima.

beleza cara, valeu. Devo pegar a 6800GS mesmo. Ela parece ser muito boa. E acho que deve ser imbatível em custo-benefício. :D

Compartilhar este post

Link para o post

No caso a 7800GS passaria a ganhar tanto em desempenho geral e também em materia de graficos mais realisticos do que a x80PE.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então conclindo a 7800 gs co é melhor pois no futuro seria mais rapida e com graficos melhores?

É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse topico vai servir para tirar minhas duvidas tambem. Eu estou pretendendo fazer um mini-upgrade na minha maquina, vou apenas adicionar um HD SATA para fazer RAID 0 e trocar a placa de video. O meu micro está na minha assinatura e roda tudos os meus jogos preferidos em 1024x768 com qualidade no medium e ainda posso habilitar alguns filtros que os fps se mantem razoaveis. Montei essa maquina a 1 ano e meio e gastei uma boa grana, mas não tenho tanto dinheiro agora e gostaria de esticar a vida util do meu PC já pensando nos lancamentos dos proximos 6 a 12 meses. não preciso rodar todos os jogos no talo, apenas gosto de manter um bom nivel de qualidade/fps enquanto estou jogando.

Prefiro comprar placas da Nvidia, pois meus jogos preferidos (simuladores de corrida e jogos de estrategia) costumam ser otimizados para suas GPUs, tambem gostaria de uma placa com 256 MB de memoria para ter uma durabilidade maior e valor de revenda razoavel tambem. então eu vi que a melhor opcao seria a 7800 GS, mas está cara para minhas condicoes atuais, sendo assim parti para pesquisar uma 6800 GS, onde ainda posso ter a sorte de conseguir ativar os 4 pipes e um shader desativados e/ou fazer um pequeno OC já que não tenho problemas de aquecimento no meu gabinete.

Agora vai a pergunta: Olhei o preco na A1 nettrading e la está custado 291,00 dolares a 6800 GS AGP da eVGA se não me engano. Onde mais posso procurar essa placa? Em sites internacionais ela custa até 70,00 dolares a menos mas não sei se posso confiar que a placa vai conseguir chegar aqui, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por RedCzar_777@29 de março de 2006, 15:23

Galera esse topico vai servir para tirar minhas duvidas tambem. Eu estou pretendendo fazer um mini-upgrade na minha maquina, vou apenas adicionar um HD SATA para fazer RAID 0 e trocar a placa de video. O meu micro está na minha assinatura e roda tudos os meus jogos preferidos em 1024x768 com qualidade no medium e ainda posso habilitar alguns filtros que os fps se mantem razoaveis. Montei essa maquina a 1 ano e meio e gastei uma boa grana, mas não tenho tanto dinheiro agora e gostaria de esticar a vida util do meu PC já pensando nos lancamentos dos proximos 6 a 12 meses. não preciso rodar todos os jogos no talo, apenas gosto de manter um bom nivel de qualidade/fps enquanto estou jogando.

Prefiro comprar placas da Nvidia, pois meus jogos preferidos (simuladores de corrida e jogos de estrategia) costumam ser otimizados para suas GPUs, tambem gostaria de uma placa com 256 MB de memoria para ter uma durabilidade maior e valor de revenda razoavel tambem. então eu vi que a melhor opcao seria a 7800 GS, mas está cara para minhas condicoes atuais, sendo assim parti para pesquisar uma 6800 GS, onde ainda posso ter a sorte de conseguir ativar os 4 pipes e um shader desativados e/ou fazer um pequeno OC já que não tenho problemas de aquecimento no meu gabinete.

Agora vai a pergunta: Olhei o preco na A1 nettrading e la está custado 291,00 dolares a 6800 GS AGP da eVGA se não me engano. Onde mais posso procurar essa placa? Em sites internacionais ela custa até 70,00 dolares a menos mas não sei se posso confiar que a placa vai conseguir chegar aqui, hehehe.

Olha cara tenta no Mercado Livre, la com certeza tem 6800 boa nessa base de preço.E pelo que eu ouvi por ai, a 6800 gt da pra fazer upgrade para 6800 ultra, que é uma boa placa.Eu não entendo muito disso mas pelo que eu sei é isso.

Falou...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cleberob@29 de março de 2006, 00:03

No caso a 7800GS passaria a ganhar tanto em desempenho geral e também em materia de graficos mais realisticos do que a x80PE.

Onde posso achar essa placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais