Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual memoria comprar?


chimelli

Posts recomendados

bem so leigo nessa parte de pcs e queria saber a opiniao de vocês...

eu tenho uma placa-mãe ASUS P4S8X-X

e processador Pentium 4 2.8ghz

já tenho 512mb de memoria no pc

e gostaria de comprar uma memoria de 1gb para acrescentar a de 512

o que vocês me recomendariam por um bom preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vocês me recomendariam por um bom preço?

chimelli, a memória RAM influencia muito no desempenho do micro. Rápida e estável são qualidades prestigiadas em módulos de memória. Porém estas duas qualidades você só encontra fortemente em pentes de grandes marcas/modelos, como a Corsair XMS, OCZ Gold Series e Kingston HyperX. Porém os preços não são agradáveis.

É na falha dos preços altos que outras empresas apostam em memórias de baixo custo, e bom benefício. São boas marcas genéricas: Samsung, Infineon, Spectek, Marvision, VData, Nanya, Legancy Eeltronics. Claro, por serem memórias de baixo custo, não possuem as duas qualidades juntas, ou bastante presentes.

Pessoalmente, não considero a compra de memórias de alto desempenho vantajosa. Um simples PC para gamer não-rico e não "maluco por overclock" já mostra resultados satisfatórios com memórias genéricas.

Comprei esta semana dois pentes de 512MB da Nanya, totalizando 1GB. Foi na Spon (www.spon.com.br). Inlcusive comprei numa promoção, onde ganho um dissipador de alumínio com fita adesiva térmica e frete grátis. Apesar de o site ofertar pentes da Samsung, me vieram pentes da Nanya, que possuem desempenho parecido.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...