Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pauro

dois hubs e uma linha

Recommended Posts

Galera, seguinte tenho adsl aqui em casa juntamente com um hub de 8 portas. Tenho dois pcs e um laptop na casa... Bem dá para no hub eu conectar outro que seja sem fio para usar com o laptop?? Tipo assim, eu pegar e através do baco de rede eu conectar o hub sem fio ao hub para usar internet sme fio.. Tem como??

Se não tiver, como faço para ter uma rede sem fio e outra com fio numa mesma linha telefônica???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ninguém nunca teve essa ideia não???

Compartilhar este post

Link para o post

Se você comprar um roteador sem fio, você tem as duas redes: a com fio e a wireless.

Os roteadores costumam vir com 2,3 ou até 4 saídas ethernet com fio para você ligar os seus computadores atuais e você "ganha" as conexões móveis. O proprio dispositivo gerencia tudo pra você, as conexões de cabo e sem fio.

Caso o número de portas do roteador sem fio que você comprar não seja suficiente, coloque o seu hub atual depois do roteador.

A configuração ficaria: modem > roteador > máquinas ou modem>roteador>hub>máquinas

Recomendo que você opte por um Linksys, tipo o wrt54g. (http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1127782957298&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper)

Ele tem 4 portas com fio, o que dá pra ligar suas máquinas e mais algum dispositivo que você possa querer comprar depois (tipo uma linha voip, etc) e tem a conexão sem fio pro seu laptop.

Precisar de algo, tamos ai!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e você recomendaria algum??? e esta na faixa de quanto????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • achei dois. Um da LG eum da D-LINK. Qual seria melhor???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só conheco "pessoalmente" os linksys, então recomendar eu só posso fazer com o WRT54G, mas acho que com qualquer um destas marcas que você citou, sua rede vai funcionar satisfatoriamente.

Só certifique-se que eles tenham funções de firewall, hoje em dia proteção nunca é demais, você sabe... ;)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e deixa eu te perguntar. bem aqui em casa já tem um modem a cabo com um hub pois possui dois pcs. E seria melhor comprar um modem que tenha a função de 4 portas a cabo mais router mais rede sem fio, ou comprar um acess point que eu ligo nu hub e ele me fornece a rede sem fio??? Qaul das opções seria melhor????? Comprar um modem ou somente um acess point???? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo...

cara nunca pegue essa porcaria da D-link, o lixo de fabricante, browser q configuração pobre e muito bugado... E um lixo não sei como e o da LG mas esse da D-link e uma ##### já tentei usar aqui 2 modelos de Router da D-link e nada e uma porcaria, tentei o Network Storage deles também e não deu e uma porcaria mesmo tudo q fazem so e bonito!!!! Uso agora tudo da Linksys muito bom nunca deu pau algum fácil de mexer e com muitos recursos!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Pauro,

Você tem duas opções, ou comprar só um access point e colocar em uma das portas do seu concentrador de rede (hub), ou comprar um roteador com as funções do hub embutidas.

Eu costumo recomendar o roteador por que os access point as vezes são mais difíceis de achar, o que os torna mais caros.

Eu só não recomendaria um modem com funções de roteador e rede sem fio, por que se um dia você resolve mudar de tecnologia de acesso (passar para cable modem, ou resolver instalar adsl2. Aí você teria de jogar tudo fora e comprar novo... Pense, um roteador ou um access point são dispositivos relativamente caros, seria legal mantê-los por pelo menos 2, 3 anos ou mais.

Aí é questão de preço, mesmo. Tanto com o access point quanto com o roteador, você vai ter uma rede funcionando legal.

Com relação à marca, acho que o Bruno teve uma má experiência com os DLink, mas como te disse, o melhor é perguntar para quem já tem ou teve algo destas marcas (que é o caso do Bruno).

abração :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá colega..

Respondendo o MP:

aqui em casa uso um Modem (cable-modem), ligado via cabo a um router (linksys), o router por sua vez faz a ligaçao dos pcs e notebooks q tenho via cabo e radio (wireless). Como aqui tenho 2 notebooks e 3 pcs uso o seguinte

2 access point USB (linksys)

1 access point PCI (linksys)

Os notebooks tem o access point imbotido q sao fabricados pela Broadcom.

1 router (linksys)

1 modem (Webstar) link 15Mb up x 1,5Mb down

você pode ligar o router a praticamente todo e qualquer modem ethernet!!! e como nosso amigo falou, tente comprar produto q não seja combo, assim você pode trocar de tecnologia a qualquer hora trocando apenas a peça em si e não precisando trocar o conjunto...

pelo q me parece seu modem já faz a funçao Router, então você pode também comprar apenas o Access point e liga-lo ao Hub, mas como nosso amigo cleber falou geralmente esses access point ethernet sao mais caros q os routers então talvez não seja a melhor opcao!!! bom qualquer coisa estamos ai

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais