Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gravetelhos

Fonte ATX500, não real.

Recommended Posts

Montei um micro novo, mas não troquei a fonte.

Micro:

placa-mãe = ASUS A8N-E

Processador = Athlon 3200 - 939

Video = GeForce 6600 PCI-E

Gravador de DVD - LG

HD - Maxtor 40 IDE

Fonte OUBRAS Model. 500PA - ATX500

Problema:

O som onbord dessa placa é horrivel, então comprei uma modesta placa de som 5.1 da genius, só que quando coloco essa placa no micro o windows XP não inicia ele trava, aí eu tiro a placa e tudo volta ao normal.

Será que é a FONTE ou placa-mãe?

Desde já agradeço quem possa ajudar.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho o som da A8N-E excelente, 6 canais e um ótimo sinal de saída.

Tanto que ligo ela num som de 75 w RMS e faço um senhor estrago..

Pode ser que não tenha driver pra essa placa no windows, cm a crystal sound, que no xp não funciona.

E uma placa de som gasta pouco.. não creio que seja ela..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Evandro Xita@26 de março de 2006, 16:10

Pode ser que não tenha driver pra essa placa no windows, cm a crystal sound, que no xp não funciona.

bem eu tive varias placa-mãe vou falar algumas k8v se delux a7n8x-e delux e a minha atual a8n abit eu uso um som de 2x=145 rms+290rms e faço tudo treme a minha casa :D sem chiadeira todas usando o som onboard

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Evandro Xita@26 de março de 2006, 16:10

Eu peguei o drive novo do som na ASUS e ficou bem melhor, mas o problema é a placa offbord da Genius 5.1 que não deixa o XP iniciar, já tentei em todos os slots PCI até atualizei a BIOS da placa-mãe mas não adiantou nada e os drives da Genius eu tenho.

Eu acho que a placa-mãe está com problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a fonte, porque eu coloquei uma placa de video TRIDENT PCI de 2MB e não adiantou nada continua o mesmo problema, quando coloco a placa de som Genius o XP não inicia, qual será o problema? :muro:

A placa-mãe ASUS A8N-E?

O processador ATHLON 64 3200 939?

As memorias dual channel, (não sei a marca)?

A placa de som GENIUS 5.1 não é porque já testei em outro pc.

Obs: Usei os slots PCI com placa de video e modem, funcionou perfeitamente, mas quando coloco a placa de som GENIUS 5.1 da pau. :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gravetelhos@27 de março de 2006, 23:06

Não é a fonte, porque eu coloquei uma placa de video TRIDENT PCI de 2MB e não adiantou nada continua o mesmo problema, quando coloco a placa de som Genius o XP não inicia, qual será o problema? :muro:

A placa-mãe ASUS A8N-E?

O processador ATHLON 64 3200 939?

As memorias dual channel, (não sei a marca)?

A placa de som GENIUS 5.1 não é porque já testei em outro pc.

Obs: Usei os slots PCI com placa de video e modem, funcionou perfeitamente, mas quando coloco a placa de som GENIUS 5.1 da pau. :help:

você desabilitou o som on-board pela BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido o problema, tinha que desabilitar a GAME PORT E A MIDI PORT na BIOS, para a placa offboard funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais