Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador com quantos VA para fonte ST420W?


beavis_rnv

Posts recomendados

Postado Originalmente por beavis_rnv@26 de março de 2006, 13:26

E ai galera.. vou usar um:

Athlon 3200+, Asus A8N-E, 1 GB ram, 1 hd 120gb SATA2 e uma 6800GS ligados em uma Seventeam 420W..

Eu preciso de um estabilizador com quantos VA para segurar isso?? Procurei em todo forum mas não achei como fazer a conta..

Obrigado

Segundo o site da Seventeam, tua fonte exigiria 10A em 115V pra te entregar a potência máxima, ou seja por volta de 1150W. Provavelmete você nunca chegará a utilizar a fonte tanto assim; se eu fosse você comprava um estabilzador de pelo menos 1kVA (ele segura menos de 1kVA, mas deve ser suficiente). Fique atento ao comportamento da fonte e do estabilizador após conectar um ao outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000 VA deve segurar legal (desde que não sobrecarrgue sua capacidade máxima com periféricos de alto consumo como impressora laser, monitor de 19 CRT,etc..., )visto que o consumo prático da fonte é normalmente muito abaixo do que ela realmente pode fornecer.

No meu caso tenho um estabilizador de 500 VA de potência( aproximadamente 340,8 Watts reais) e a fonte do meu pc é de 420W reais, considerante que tenho monitor de 17 CRT,impressora,Hub,Modem,Subwoofer pendurados no estabilizador teóricamente a carga seria superior a capacidade do estabilizador e ele não agüentaria, mas na realidade a potência consumida fica abaixo dos 500VA do estabilizador, pois minha fonte não usa sua potência máxima somente o que é requisitado pelos componentes.Digamos uns 170W em média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te dou uma dica: Vai adicionando lâmpadas incandecentes de 100w,150w ou mais nas saídas do estabilizador de acordo com o nível de potência do estabilizador e ddp de sáida(cuidado para não sobrecarregá-lo) e verifique se mantém as lâmpadas com a luz estável, sem variação.

A potência aproximada do teu estabizador deve ser próximo a 690W reais, levando-se em conta o fator de potência mais usado em informática que é de 1,45.

1000/1.45 =689.6, portanto, não ultrapasse esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há um equívoco aqui! Em nome da técnica,vamos esclarecer:

Fator de Potência varia de 0 a 1 ou de 0 a 100%. Não existe FP igual a 1.45! Você deve ter-se referido a um outro parâmetro de carga, potência, etc.

Ao colega cheio de insegurança e dúvidas( :D ), com um de 1000VA, mesmo não sendo Profffff, deve segurar na boa. Acredite!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão, sem nenhuma maldade, mas se você tiver tanta desconfiança, em tudo que for decidir, vai deixar de aproveitar muita coisa na vida! :D

Veja bem. Estamos falando de estabilizador, não da qualidade deles! Pode ser que um de 1000VA venha à queimar, mas não seria por falta de "força" e sim, baixa qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que agente ta com uma falta de comunicação aqui.. heheh

Deixa eu explicar.. o único estabilizador que eu tenho aqui na minha casa.. tá escrito 1000VA.. mais ele é muito antigo, leve, barato, sem marca.. e eu tenho 90% de certeza q ele num tem nem 400VA..

Então como eu vou te q comprar um melhorzinho.. quis saber a opnião de vocês sobre o Ragtech.. q pelo q vi.. não é uma marca ruim não

Deu pra entender? heeh.. eu não to com medo de ligar em um 1000VA não.. eu to com medo de ligar em um "1000VA" q tem 300VA..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...