Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS COM ASUS P4S800MX


macvaldir

Posts recomendados

Buenas pessoal, eu to com um problema eu um PC com uma placa-mãe ASUS P4S800MX: "Tudo" funciona (o cooler da fonte, o cooler do gabinete e até o do PROCESSADOR) mas nem sequer os leds do gabinete ligam, nem dá o "bip" da placa. Eu vou desmontar todo ele, mas se alguém tiver uma dica p me dar para poupar tempo eu agradeço. Acho que o Processador que deu pau, mas n tenho outro p testar e por isso peço a ajuda de vocês. Agradeço qualquer dica :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é erro nos conectores,deve haver 5 cabos ou mais dependendo do gabinete

os principais são POWER SW/RESET SW/POWER LED/H.D.D. LED/SPEAKER.

O cabo speaker q vem com 4 conectores juntos é o responsavel por esse bip,

as indicações encontra serigrafadas na propria placa-mãe,você deve conectar

o cabo speaker em quatro pinos, deve estar indicado quais são.

Mas se for uma placa ATX e diferente mas eu aposto q também deve ter indicações

serigrafadas porque é comun encontra as indicações com os cabos.

Não se esquenta com o processador, não é ele q se responsabiliza por isso bip inicial. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tweaker@26 de março de 2006, 21:26

Isso é erro nos conectores,deve haver 5 cabos ou mais dependendo do gabinete

os principais são POWER SW/RESET SW/POWER LED/H.D.D. LED/SPEAKER.

O cabo speaker q vem com 4 conectores juntos é o responsavel por esse bip,

as indicações encontra serigrafadas na propria placa-mãe,você deve conectar

o cabo speaker em quatro pinos, deve estar indicado quais são.

Mas se for uma placa ATX e diferente mas eu aposto q também deve ter indicações

serigrafadas porque é comun encontra as indicações com os cabos.

Não se esquenta com o processador, não é ele q se responsabiliza por isso bip inicial. :D

Valeu pela dica TWEAKER, mas eu sei q não é o processador o responsável pelo bip. E o porém, é que o PC já estava montado, ou seja, ele simplesmente (segundo o meu cliente) estava funcionando normalmente, depois de ser desligado, no dia seguinte não funicionou mais! E o pior de tudo, eu já desmontei todo ele, hoje, troquei o processador e continua sem funcionar! vou retirar ele do gabinete e ver se não é o botão de RESET que tá em curto. Nem aquele truque de segurar o POWER por 4 segundos (SOFT OFF) da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atah... eu troquei as coisas :D

pode ser mesmo algum curto, tira o cabo de reset...quando você quiser reniciar o pc

em caso de travamento algo parecido, você fica pressionado o botão q liga/desliga (power), até que desligue, ai só esperar uns 20 seg. e liga novamente, isso é mais recomendavel que reseta.

t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser fonte.

já peguei clientes com este mesmo problema, onde coolers funcionavam, mas os leds nem o pc iniciava.

por teste usei uma fonte saliente e descobri que era fonte....

então testei a suposta fonte queimada e as voltagens estavão certas.

com duvidas a enviei pa um amigo meu que trabalha em eletrônica, após a analise me veio a bomba. as tensões estão corretas, mas o problema são os transistores que não fornecem a corrente que a placa necessita para funcionar, o maximo de corrente que a fonte fornecia era o que fazia o cooler do prcessador ligar. e nada mais.

tente usar outra fonte. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...