Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Internet e Modem!


^_HaLiFaX_^

Posts recomendados

e aí galera :-BEER

semana que vem, minha irma vai ter aniversario, e ela vai ganhar internet, conseqüentemente eu também vou ter internet :palmas:

mas o problema é o seguinte...

eu não tenho modem, eu não tenho a menor ideia de como se mexer num modem e tal, mas meu pai pediu pra eu verificar os preços de modems, a qualidade, pra poder comprar.

Eu estive pensando, seria mais vantagem comprar ou alugar um modem? Eu moro em Brasilia, e aqui predomina mais a internet Br Turbo da Brasil Telecom, e pelo que andei lendo, eles estão fazendo uns testes com ADSL2, e se eu comprar um modem novo, posso me "ferrar"

outra duvida, qual seria mais vantagem agora, Virtua ou Brasil Telecom?

vou ver se minha casa tem conexao a virtua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também queria dizer, que quero que a internet seja compartilhada com o meu pc e o da minha irma

minha irma tem um computador meio ruimzin, com win98, num sei as configuracoes =/

o meu pc é um p4 3ghz, 1 Gb Ram, Ati radeon 128 MB

o meu pc tem placa de rede, o dela acho q num tem, gostaria de saber o q devo fazer para q a internet seja compartilhada com o meu pc e o da minha irma.

liguei para o virtua, e talvez eu vou assinar o virtua 2 mb :palmas:

aí surge a duvida, eles dão modem gratis ate eu cancelar o serviço

é mais vantagem alugar o modem, ou comprar meu proprio?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@26 de março de 2006, 16:34

também queria dizer, que quero que a internet seja compartilhada com o meu pc e o da minha irma

minha irma tem um computador meio ruimzin, o meu pc tem placa de rede, o dela acho q num tem,

Quanto ao micro da sua irmã não ser top de linha, não tem nenhum problema em compartilhar a conexão banda larga, se o PC dela não tem placa de rede, pelo menos tem que ter uma porta USB; mas o ideal seria instalar uma placa de rede no micro dela, com R$ 30,00 você compra uma.

Liguei para o virtua, e talvez eu vou assinar o virtua 2 mb

aí surge a duvida, eles dão modem gratis ate eu cancelar o serviço

é mais vantagem alugar o modem, ou comprar meu proprio?

Já que eles oferecem o modem no sistema COMODATA, ou seja; grátis enquanto você for assinante, aceite esses termos, pois qualquer problema que ocorra com o modem, é só você ligar para o suporte técnico que eles são obrigados a resolver.

Obs. A minha conexão é velox e o meu modem é nesse sistema e nunca tive problemas.

apenas procure saber com eles qual é o modem que eles instalam e se esse modem tem porta USB e quantas portas RJ45 (porta de rede) tem.

Porque se não tiver porta USB você terá que instalar uma placa de rede no micro da sua irmã.

Obs. Se o modem tiver uma única porta de rede e não tiver USB, você terá que comprar um HUB para compartilhar a conexão.

Bom eu expliquei mais ou menos detalhadamente para que você entenda mais ou menos como funciona, mais exclareço que a grande maioria, senão todos os modens atuais possuem pelo menos uma porta de rede e uma USB, mas procure certificar-se.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as respostas, entendi agora mais ou menos como q funciona o compartilhamento de internet :joia:

uma duvida, se no caso eles fornecerem um modem USB, como o pc da minha irma é Win98, e tem muitas frescuras de "drivers", eles irao fornecer algo para instalar o driver?

eu vou ligar pra assinar lá o virtua 2 mb, e irei perguntar sobre o modem!

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@27 de março de 2006, 19:33

uma duvida, se no caso eles fornecerem um modem USB, como o pc da minha irma é Win98, e tem muitas frescuras de "drivers", eles irao fornecer algo para instalar o driver?

Eles instalaram a internet banda larga no seu micro, e a exigência que eles fazem é que o seu micro tenha uma placa de rede que pode ser onboard ou off-board, não importa.

Pelo menos o pessoal do velox, não faz nenhum tipo de compartilhamento.

Se você for instalar banda larga em um micro que não tenha placa de rede, pode até ser que eles instalem pela porta USB, mas a instalação e configuração dessa USB é por sua conta.

www.virtua.com.br clica aí no link e tire todas as suas dúvidas.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela sua ajuda "libra"

liguei agorinha ao virtua, só pra saber sobre o modem...

me disseram q o modem não é router, e parece que vou ter q comprar um hub pra poder conectar os 2 pcs, sem a necessidade de ter os 2 pcs conectados para ficar online.

me disseram que era pra chamar algum tecnico depois pra configurar isso <_<

é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ^_HaLiFaX_^@28 de março de 2006, 20:48

me disseram q o modem não é router, e parece que vou ter q comprar um hub pra poder conectar os 2 pcs, sem a necessidade de ter os 2 pcs conectados para ficar online.

Exatamente, Mas não vejo a necessidade de você comprar um HUB imediatamente.

Liga um micro no modem pela USB e o outro micro pela placa de rede, e não é verdade é verdade que os dois micros tem que estar conectados para você ficar on-line, basta que o modem esteja ligado.

você pode se conectar por um micro ou por outro, não precisa que os dois estejam ligados, apenas o modem.

Obs. No WinXP, o micro que estiver ligado ao modem pela placa de rede, não precisa instalar os drivers do modem.

Já o micro que estiver ligado ao modem pela USB, é necessário que você faça a instalação do modem.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...