Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M871g SOM


motinha

Posts recomendados

Eu não sei se eu tenho uma azar muito grande ou esta placa-mãe não é muito boa !

Eu comprei uma placa-mãe PCCHIPS M871g , memoria SAMSUNG DDR 400 512 Mb e Processador SEMPRON 2800+ 64 bits.

Eu fiz todos os procedimentos requeridos para instalar o Hd SATA 80gb MAXTOR ... Copie os drivers para um disquete e quando comecei a instalar o XP ..... apertei F6 e tal ...

Pediu o disquete ..... coloquei e deu erro .... tentei varias formas de instalar SATA e não consegui !

Coloquei um HD IDE 80 MAXTOR , instalei com sucesso !!

tá rodando normal !!!!! só q o som não esta saindo !!!! Instalei os drivers e não funciona !! será q é problema da placa-mãe ou sera que eu estou utilizando os drivers errados.

Os drivers são os seguintes

C-Media AC97 Audio Device

Versao 5.12.1.46

barramento PCI 0, dispositivo 2 função 7

Alguem q possa me ajudar , ficarei muito grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando placa mãe da PCCHIPS é boa? :P , brincadeirinha... placa com defeito pode ser de qualquer fabricante, eu mesmo já tive uma pcchips M598 que nunca me deixou na mão... era lenta que era uma desgraça mas sempre funcionou na boa.

Muitas vezes o erro na instalação dos drives SATA é causado por um disquete defeituoso. Verifique se você usou um disquete sem setores defeituosos aproveita e veja se você copiou os arquivos certos para o disquete. Normalmente os discos de instalação da placa mãe são botáveis e tem comando para a criação do disco com os drives SATA.

Quanto ao som pode duas coisa: pode estar desabilitado no setup, ou a placa mãe pode estar com defeito.

Ah! sim já ia esquecendo, já ouvi um comentário de que a porta SATA dessa placa mãe não funciona, mas é um problema que uma atualização da BIOS resolve. Coloque o HD SATA e veja se o Windows reconhece ele, se não reconhecer é porque é esse problema mesmo. Talvez a autalização da BIOS resolva o problema com o som também.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...