Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sndVOL32.EXE?


giovanicarla

Posts recomendados

olá!!!!!!!gostaria de saber aonde eu posso baixar este controlador de volume (sndvol32.exe) porque eu to sem som no pc e a mensagem que tá dando é que o controlador de volume não está instalado...inclusive nas configurações a placa de som não está com problema porque já fiz o teste....muito obrigado pela atenção!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Solução Definitiva para o sumiço ou defeito do " controle de volume ",drivers de audio, sndvol32.exe,

propriedades de audio e demais problemas relacionados ao núcleo de midia sonora do XP.

Muito bem...espero que esta pequena colaboração possa auxiliar quem neste momento esteja em prantos, e como ultimo recurso, querendo formatar o HD, sem necessidade. Porém aviso que isto foi o resultado de cerca de uma semana de pesquisas e tentativas sem sucesso. No entanto, aprendi muito até chegar ao resultado final...

O problema é o seguinte - Nao se consegue abrir o controle de volume de som do XP. Aquele pequeno icone em forma de um "altofalante" situado no canto inferior direito de sua tela.

Procure seguir os passos abaixo:

1)Leia todos os posts relativos ao sndvol32.exe aqui no Clube do Hardware, para se ambientar com o problema e tente corrigir mediante as sugestoes colocadas no forum;

2)caso nao consiga fazer o icone do controle de volume ou o controle de volume aparecer, ou surgir o erro:

"SNDVOL32.exec application error

The application failled to initialize properly (0xc0000005)"

passe antivirus atualizado, para depois restaurar os arquivos danificados do XP mediante o comando digitado na caixa de executar. Para isso coloque o CD do XP no drive tendo o cuidado de pressionar Shift para nao carregar o programa.

Após isto pressione Iniciar-executar e digite:

sfc/scannow

com o CD do XP já no drive de CD ou DVD.

Vá até o fim e siga as mensagens de tela caso existam...

3)Remova os drivers de som, e na sequencia, com o micro desligado, remova a placa de som.

Ligue o micro, espere carregar todo XP e desligue, faça este desligamento/religamento duas vezes. Reinstale a placa de som com o micro desligado. Ligue o micro e de posse do CD com os Drivers da placa-mãe e o CD do XP, va seguindo a sequencia de instalacao dos drivers de acordo com as mensagens na tela;

4)Verifique se os drivers estão colocados da forma correta...

5)Caso tudo isto nao faça funcionar o controle de volume e demais problemas relacionados ao som, faça o download dos artigos separados, seguindo na ordem numerica fazendo o download

aqui http:http://dc199.4shared.com/download/236843317/99132bb7/Correo_do_Som_no_XP.rar

6)Meu problema foi resolvido no arquivo 6, post escrito por Ashton M de 06_01_2010, que trata da correção de alterações ocorridas no registrador do XP. Mas execute este passo com muito cuidado e use este passo como ultima alternativa. Todo o texto contem

muitas alternativas para resolver o problema. E de lambuja voce tem os codigos dos erros de paradas do XP...aquelas telas chatas aparecem quando trava o XP e mostram um codigo.

Espero que esta contribuicao seja definitiva, assim como aconteceu comigo.

Força e vamos a luta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...