Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilha (Bateria) 9V


Visitante

Posts recomendados

Tipo eu estou fazendo um projeto que vai uam bateria de 9v e eu não quero usar-la pois é muito cara, então decidi fazer uma fonte para o projeto

mas qual a corrente correta que devo usar?

qual é a corrente da pilha ou isso eu so consigo ver quando o projeto estiver pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não vai olhar o quanto de corrente a bateria fornece,

tu tem q saber na verdade quanto consome o circuito q tu monto,

pra a partir disso projetar uma fonte para o proprio,

se não souber, ariske uma fonte já pronta na tensão de 9v,

e messa com um amperimetro, mas fique esperto caso o circuito

exija mais corrente do q a fonte possa mandar, monitore a tensão neste caso

para certificar se esta tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amperimetro deve ser ligado em serie entre fonte e o circuito, o voltimetro fica em paralelo com a fonte de alimentaçao, se possuir só um multimetro, sem problema, faça uma mediçao de dada vez

Em monitorar a tensão, na verdade, é para certificar q o circuito não esteja consumindo mais potencia q a fonte oferece, então tu usa o voltimetro para verificar se a tensão cair muito abaixo dos 9 volts, o q mostra consumo ecessivo, a fonte não suporta e causa aquecimento, ou pior, queima

Mas o q interesa nisso tudo é o amperimetro, onde você vai ver o consumo do teu circuito, e progetar uma fonte personalizada na medida exata

Ajudei??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...