Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 não reconhece HD em NTFS, e agora?


Visitante

Posts recomendados

Andei lendo alguns tópicos e descobri que meu HD está com esse sistema NTFS (o que é isso eu não sei, só sei que tem a ver com o WinNT).

O problema começou quando o micro não levantava ficava rebutando direto, ai eu coloquei um discode boot do 98 e só consegui acessar uma parte dos dados, então espetei o HD em outra máquina e não foi possível acessar os dados, ai resolvi usar o FDISK e formatar o HD não consegui tbem !!!!

o que acham?  

:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o formato NTFS é como a fat32, porém é usado pelo NT, Win2000, e senão me engano pelo XP, ele não é reconhecido pelo 98, sem a presença do NT, isso, estando o HD ligado neste... o Fdisk não exclui partições extendidas nesse padrão, pelo menos eu nunca consegui... quanto a partições primarias, nunca testei... mas experimente ligar o hd numa maquina com o NT ou Win2000, se ele reconhecer formate-o em fat... se for uma partição extendida apenas exclua-a...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu recomendaria você dar o boot com o cd do win2k/xp e a partir dai você pode pedir para ele formatar seu hd em fat32....ou você pega o partition magic da powerquest e passa a sua partição de ntfs p/ fat32...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partição NTFS, é usada somente para sistemas operacionais Windows com Plataforma NT, portanto, um jeito simples de você tirar esta partição, seria com um boot do WIN98, ou ME, e sim usando o fdisk, excluindo todas as partições Não DOS, e crindo uma partição primária, com 100% de uso.

fazendo isso é só reiniciar a máquina e formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...