Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest as400

[Resolvido] Servidores unix

Recommended Posts

Guest as400

Segundo IDC, a empresa mantém a dianteira no mercado brasileiro de servidores Risc Unix

De acordo com os últimos dados apresentados pelo IDC, no primeiro trimestre deste ano, a IBM é líder no segmento de servidores Risc Unix, com 47.7% do mercado brasileiro. A empresa ganhou 27 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado, o que representou um crescimento ano sobre ano de 60,4%, enquanto o mercado em geral registrou queda de 31.8%, no mesmo período.

De acordo com o relatório, na categoria Enterprise (servidores acima de US$ 100 mil), a IBM detém 53.3% do mercado, ganhando no último trimestre 32,5 pontos em relação ao mesmo período do ano passado. Isto significou um crescimento de 55,5% ano a ano, enquanto o mercado decresceu 34.1%, no mesmo período.

No segmento low-end (servidores com valor inferior a US$ 100 mil), a IBM ganhou 19 pontos de market share em relação ao mesmo período do ano passado, obtendo a segunda colocação do mercado. A IBM apresentou crescimento de 85,6% ano a ano, enquanto o mercado em geral caiu 25.5%, no mesmo período.

"Esta liderança é reflexo do reconhecimento, por parte dos clientes, de que os avanços tecnológicos incluídos nos servidores pSeries são diferenciais que os ajudam a manter suas empresas competitivas nos segmentos de mercado onde atuam. As novas tecnologias já disponíveis nos equipamentos recentemente anunciados pela IBM tornaram os servidores ainda mais rápidos, confiáveis e seguros na execução das aplicações de negócios", informa Carla Carvalho, gerente da unidade eServer pSeries.

"Este ano, nossa estratégia continuará sendo a de oferecer soluções completas aos clientes, buscando parcerias e oportunidades, de forma a oferecer um portfólio de produtos adequados a cada necessidade, para consolidar e manter a liderança conquistada no mercado Unix," afirma Carla.

Novo produto complementa estratégia

Seguindo o sucesso alcançado pelo servidor IBM pSeries 690, a IBM lançou recentemente o equipamento pSeries 670 para o mercado UNIX, baseado na tecnologia do processador POWER4. O servidor apresenta as mesmas características de alta disponibilidade e confiabilidade do p690, custando até 34% menos que seus concorrentes. O sistema pode ser dividido em vários servidores "virtuais", oferecendo aos clientes a oportunidade de consolidar aplicações que rodam em sistemas menores.

O IBM eServer pSeries 670 possui de 4 a 16 processadores; memória SDRAM de velocidade dupla (DDR) de, no máximo, 128 GB; tecnologia inspirada no mainframe e capacidade de auto-gerenciamento do Projeto eLiza. Com microprocessadores

POWER4, o pSeries 670 oferece o desempenho e a confiabilidade que as empresas de médio porte procuram.

"Desenvolvido para proporcionar o tipo de desempenho tradicionalmente associado a sistemas high-end, o p670 ganha mais força com os recursos de confiabilidade inspirados em mainframe", afirma Carla Carvalho. "Este novo servidor é uma prova concreta da nossa intenção de oferecer os melhores sistemas a preços mais acessíveis. Ao longo deste ano, a avançada tecnologia encontrada nos equipamentos Regatta (pSeries 690 e pSeries 670) estará sendo disponibilizada nos modelos menores, tornando a linha pSeries ainda melhor", conclui.

Fonte: IBM Brasil

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×