Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest as400

[Resolvido] A ibm e o linux

Recommended Posts

Guest as400

da Reuters, em Armonk (EUA)

A IBM (International Business Machines) lançou no final da semana passada seus primeiros computadores centrais (mainframe) que vão usar exclusivamente o sistema operacional Linux.

As duas novas máquinas — nos modelos iSeries e zSeries — podem substituir diversos servidores menores, como os fabricados pelas rivais Dell Computer e Sun Microsystems, explicou a IBM.

"É realmente inédito para a IBM. É a primeira vez que estamos apresentando uma nova tecnologia desenhada para o Linux e para a consolidação de servidores. Estes são realmente os primeiros computadores a operar somente o Linux", disse Peter McCaffrey, diretor de marketing de produtos da IBM.

A IBM tem boas perspectivas para seus novos produtos, já que as empresas estão considerando caro ligar dezenas ou até centenas de servidores juntos para atender suas necessidades de redes corporativas.

Os aparelhos iSeries podem substituir até 15 servidores padrão e vão custar cerca de US$ 50 mil, enquanto os modelos zSeries poderão substituir centenas de servidores e terão preço de US$ 400 mil. 88-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×