Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canon EOS 350D Digital Rebel XT ou PowerShot Pro 1

SpainelT

Posts recomendados

Fotos de horizonte, macro.. automobilismo, intenção de gravas videos, fotografia de produtos em mini-estudio.. essas coisas e as dúvidas quanto a pro 1 com relação as lentes dizem que a lente dela não é estão boa quanto a da rebel..

Preciso tirar fotos tambem que eu consiga tirar impressões com 30cm de base e alta qualidade na imagem.. o que acham das duas para isso?

Abraços, B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas cams bem diferentes, a Pro 1 é com lentes fixas, a XT é com lentes intercambiaveis.

Em termos de qualidade com certeza a XT é muito melhor, principalmente para mini-estudio (embora ainda não seja a ideal), mas ela é um DSLR e não grava video.

Video acho que você deve pensar em filmadoras, devido aos recursos etc.

A XT tem a vantagem de poder usar uma lente especifica para cada objetivo, tipo uma lente para macro, uma para horizonte etc., mas o custo dessas lentes não é pequeno.

Link para o comentário

No caso, do vídeo e apenas video para registro do momento e não video profissional.. quanto a lente.. a PRO 1 não tem opção de troca de lente? ou então ela não dispoem de acessorios para macro será?

Ter a XT seria excelente mais estar em um evento e não poder fazer um pequeno video quebra as pernas mas é uma profissional não tem o que discutir..

E com relação a qualidade de impressao.. 30cm de base o que você me diz..

Link para o comentário

A pro 1 tem sim acessórios que você pode comprar para aumentar o zoom etc. mas eles diminuem bastante a qualidade da fotos, com excesão desses filtros, tipo close-up para macro. Ela grava videos limitados a 3 minutos.

A Pro 1 tem macro de até 3 cm se não me engano, o que é um valor muito bom.

Quanto a Impressão, não vi fotos dela impressas, mas como ela é 8MP deve imprimir nesse tamanho com qualidade excelente.

Uma cam que ouvi falar muito bem das fotos é a Olympus C8080, mas ela é uma Wide zoom, ou seja não tem zoom poderoso apenas wide.

Não sei se você já viu a panasonic FZ30, ela tem zoom 12x e o pessoal tem bons comentários dela.

Para fotos noturnas tem a Fuji S9000, ela tem ISO até 1600, zoom 10x e aparentemente parece uma boa opção também.

Link para o comentário

Dizem que a S9000 é boa, mas não tem como comparala a XT, a XT esta em outro nível, bem acima.

Dizem que a lente que vem no kit da xt é meio fraca, mas quebra um galho. Existem marcas de lentes alternativas a Canon, com boas lentes e geralmente mais baratas, de uma olhada nesses links, são de lojas no paraguay, fácil de se conseguir com importador ou indo buscar dependendo de onde você esteja.

http://www.audiophonesrl.com/

http://www.digitalcenterpy.com/

Link para o comentário

• 2 anos depois...

a canox eos 350D rebelt XT com lente macro EF 100mm f/2.8 macro USM

to com um problema

ao fazer fotos de perto com flash circular ( que nao é propria da maquina mas já pedimos uma propria) nao está focalizando toda a area, uma area fica com otimo foco e outr area fica (bordas) embassadas.

minha duvida: acho que pode ser no modo de comfigurar o foco , outras falaram ser a iluminação e o flash circular, o que vocês acham?

[email protected]

Link para o comentário

• Membro VIP
a canox eos 350D rebelt XT com lente macro EF 100mm f/2.8 macro USM

to com um problema

ao fazer fotos de perto com flash circular ( que nao é propria da maquina mas já pedimos uma propria) nao está focalizando toda a area, uma area fica com otimo foco e outr area fica (bordas) embassadas.

minha duvida: acho que pode ser no modo de comfigurar o foco , outras falaram ser a iluminação e o flash circular, o que vocês acham?

[email protected]

Se a distância entre a lente e o objeto for muito pequena isso é comum. Distorção de borda. Outra coisa é se a altura do centro do objeto for muito grande em relação as bordas. Ai novamente a câmera não consegue focar os planos diferentes.

Neste site tem exemplos de fotos tiradas com esta lente:

http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Sample-Pictures.aspx?Equipment=107

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!