Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8N-SLI Lentidão Total


carioca_rs

Posts recomendados

Recentemente comprei um PC novo ele é:

CPU: AMD athlon 64 3000+ Venice

Pl. Mae : A8N-SLI

Memoria: 512 MB Samsung

Cooler: inbox

Gabinete: LeaderShip Gamer

Fonte: LeaderShip Gamer 700W

HD: Samsung SataII HD120IJ 120GB

HD2: Samsung 120 IDE133

Após essa breve descrição apresento o que não é uma super máquina mas é uma promeça de boa máquina se não fosse um se não, ela ta mais lenta que o K6 da minha irmã, não entendo porque, todas as vezes que mexo na barra do iniciar no windows ela da uma travada e apesar de eu mexer com o mouse normalmente não consigo mexer em nem umoutro aplicativo fora isso ela ta com uma velocidade inferior a 45MB/s no HD SataII que deveria ser uns 200MB/s no mínimo uma vez que sua taxanominal é de 350MB/s.

Não sei mais o que fazer já formatei já, atualizei os drivers e nada adiantou, ate o msn ta lento não sei mais o que tentar peço que me ajudem nesse meu probleminha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz isso que o amigo disse, e também procure pelos drivers da controladora Serial ATA que estão no CD com certeza!

pelo menos no cd da minha tem os drivers do serial ATA na pasta drivers a minha é uma Asus K8N

a lentidão pode estar ligada às configs do sistema, não sei porque quando eu também instalei o Service Pack2 na minha maquina eu me ferrei...a mauqina viro uma carroça, você tem o service pack 2 instalado também?

se tiver ele já é uma ponta do problema...

eu na vou falar aqui o passo a passo p/ você configurar a BIOS do seu PC ate porque iria ser grande demais o topico, mas o mais certo a fazer é carregar as opções padroes do BIOS (load default settings) e pronto...aí va direto ver os drivers da placa, ha...importante também existe um tal de Driver de GART nvidia que vem no pacote, instale isso, porque eu deixei de instalar e não conseguia rodar nenhum jogo de estão lento que ficou a maquina...

ha muito o que se fazer nesse caso, mas é uma pena eu não estar vendo sua mauqina p/ te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala carioca_rs,

Isso pode acontecer quando não está instalado o driver da placa de vídeo e/ou o HD está danificado com isso o tempo de resposta dele está lento. Tive um HD Seagate Barracuda que danificou e demorava em tudo pra responder, inclusive no menu INICIAR.

Sobre a velocidade do HD SATA, esses 350MB/s é o máximo que o barramento SATA aguenta e não que o HD teria que ter essa velocidade. Mas mesmo assim sua taxa tá um pouco baixo da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: bom, não sei se vai ajudar mas experimenta fazer o seguinte:

faça como o nosso amigo disse deixe a bios como veio de fabrica sem nenhuma alteraçao feito isso formate seus 2 hd's e no sata coloke o win xp e o outro deixe pra backup.

Depois de td instalado, instale td q tiver no cd da sua placa-mãe (de uma olhada no gerenciador de dispositivos) ai e so ver se continua como uma "carroça" como nosso amigo disse ok?

Abraços!!! boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...