Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD defeituoso, me ajudem por favor

adilsonj

Posts recomendados

Galera,

Estou com um 586 com 2 Hd´s, 1 como primário master e outro como primário slave que funcionava corretamente. Ontem ao inciar o computador aparecia a mensagem "disco de sistema inválido".

Eu sei que essa mensagem quer dizer que o Hd está com problema sei que com um boot em um disquete e a seguir tentar acessar o drive C, com o comando DIR C:. Se conseguir, então o disco está funcionando, apenas pode ser preciso regravar o boot, usando o comando SYS A: C:. Já fiz tudo acima e não consegui resolver o problema. O estranho é que só consigo acessar o HD primário master (c:) e o outro não acesso no comando DOS.

Para acessar o primário slave eu consigo digitando o d: ou esses dois Hd´s são reconhecidos como um só??

Será que preciso fazer algo mais o Hd está danificado mesmo??

Quem puder me ajudar agradeço muito..

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( aí CARA também ESTO COM PROBLEMA.. tipo DEPOIS DE EU TRASNFERI OS DADOS DO HD DE 40 GB PARA O HD 20 GB.. EU ESTAVA FUNCIONANDO ELE sozinho.. ai eu fui tranferi mas uma coisas.. e coloquei o hd de 40 gb como slave e o hd como master sab.. quando eu iniciei fui no meu computador e não estava o outro hd la.. reiniciei e vi no setup que so tinha o hd de 20 gb.. E O OUTRO ESTAVA COMO NOT DETECTED.. AI EU TIREI O HD DE 20 GB E DEIXEI SO O DE 40 GB COMO MASTER.. E ESTAVA TUDO CERTO IDE E MASTER.. E INICIEI E DEU O MESMO PROBLEMA.. não ESTA RECONHECENDO --

---- AUTO DETECTING PRI MASTER_________NOT DETECTED.. cara não sei o que fazer... si eu deixo inicializar.. PEDI UM NEGOCI LA BOOT PLEO DISQUETE cara.. si você tiver uma informação ai pra mim da beleza... eu não sei da o bot pelo disquete -- si de este boot ele vai entra no windows???? O MEU HD ESTA EM PERFEITO ESTADO NUNCA SOFREU UMA QUEDA e os caras falam q ele não esta queimado O QUE POSSO FAZER PARA O PC DETECTAR ELE.. PARA ELE FUNCIONAR.. ME AJUDA AI POR FAVOR..

AGRADEÇO DESDE LA.. ABRAÇOS..

Link para o comentário

adilsonj,

Me parece que só esta sendo detectado um dos hds e não os dois.Desliga o master dê o boot pelo disquete pra ver se você consegue acessar o hd slave.Depois faça mesma coisa com o master.Se funcionar os dois experimente trocar o cabo flat e também usa-los na ide2.

poste ai os resultados.

andre3105

Apesar de você afirmar que colocou o hd de 40 como slave verifique se realmente o jumper esta como slave, se tiver experimente colocar o hd de 40gb na ide2 pra ver se ele identifica legal.você pode verificar também o cabo flat

Poste o resultado.

espero ter ajudado :D

Link para o comentário

Os dois HD´s são acessados de forma independente e seriam como você mencionou respectivamente C: e D:

Se você consegue acessar normalmente o C: e esta sem acesso ao D: e esse mesmo HD não esta nem sendo reconhecido pela BIOS da sua maquina é quase certo que ele esteja queimado.

Pela idade média que esse HD deve ter (se o computador pe um 586 deve ter uns 11 anos de fabricado) creio que a sua vida util tenha se esvaido e o coitadinho descansou em paz... he he he

De qualquer forma a unica forma de se ter certeza é abrindo a maquina de verificando flat cable, cabo de força, jumpers e portas IDE.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário

aí valeu pela sua resposta...

aí tipo... eu fui coloca meu hd de 40gb sozinho e tirei o hd de 20 gb.. bom eu coloquei ele sozinho -- jumper MASTER.. verifiquei IDE verifiquei tudo... E NADA quando eu inicio não DETECTA.. o hd e agora esta aparecendo uma mensagem referindo -se ... CMOS ... tipo ASSIM............

auto detecting pri master-----NOT DETECTED...

E LA MAIS EM BAIXO APARECE...

CMOS / GPNV --- CHECKSUN BAD

isso ai em cima q agora aparace ..e aparace uma opção la para entra para o DOS--SETUP..apertando F-2 e outra mensagem falando si eu quiser continua APERTA F-1..... ai eu continuo e aparece la um negocio falando q e para mim coloca o DISQUETE.. e da um BOOT... E EU já BAIXEI UM PROGRAMA xamadu--- MAXBLAST 4... tipo la tem uma opção de da o boot... TEM como voce me explica ai como faço para num da nenhum erro... PELO Q entendi ESTE PROGRAMA ESTE NEGOCIO de da o boot.. ele vai diagnostica O HD... para ver si ele tem algum defeito ou não... MAIS E POSSIVEL DA O BOOT PELO DISQUETE E diqagnostica o hd q não esta detectandu??? OUTRO negocio e a BIOS mais acho q não e ela... tem gente q fala para atualizar mais nem precisa o problema não esta nele.. CARA não PODE ESTE HD TER QUEIMADO NE 10 MINUTOS PARA 10 MINUTOS... ele nunca sofreu quedas não tem arranhoes... e não fedeu nada a queimado. e já verifiquei tudo... QUERO FAZER ESTE NEGOCIO DE BOOT AI PARA MIM VER RELMENTE SI E O HD que esta DANIFICADO...

ABRAÇOS AI... VALEU PELA SUA RESPOSTA... ATE A PROXIMA..

Postado Originalmente por Márcio Anderson@29 de março de 2006, 08:05

adilsonj,

Me parece que só esta sendo detectado um dos hds e não os dois.Desliga o master dê o boot pelo disquete pra ver se você consegue acessar o hd slave.Depois faça mesma coisa com o master.Se funcionar os dois experimente trocar o cabo flat e também usa-los na ide2.

poste ai os resultados.

andre3105

Apesar de você afirmar que colocou o hd de 40 como slave verifique se realmente o jumper esta como slave, se tiver experimente colocar o hd de 40gb na ide2 pra ver se ele identifica legal.você pode verificar também o cabo flat

Poste o resultado.

espero ter ajudado :D

Link para o comentário

aí amigo td bem... denoite entro aqui valeu mesmo aí... meu to mim sentindo muito ruim.. cara minha primeiravez q um hd me faz isso... CARA tipo SI ELE ENTRO EM CONFLITO... sera si nesta hora num QUEIMOU não/???

Postado Originalmente por Márcio Anderson@29 de março de 2006, 12:04

só não tenho como te responder hoje,

vou olhar em casa e amnhã eu posto.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!