Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVER com Sempron 64 2800+ na ASUS K8N

Tchuns

Posts recomendados

Postado

vixi..sua fonte e generica...bem você pode fazer um over menos agressivo ou não fazer ate você ter uma boa fonte.Uma Seventeam de 420 watts resolveria seu problema.fuja de over se sua fonte for generica.não arrisque seu pc.Espera ate sua fonte ser melhor.

Postado
Postado Originalmente por iky_the_cat@31 de março de 2006, 22:27

vixi..sua fonte e generica...bem você pode fazer um over menos agressivo ou não fazer ate você ter uma boa fonte.Uma Seventeam de 420 watts resolveria seu problema.fuja de over se sua fonte for generica.não arrisque seu pc.Espera ate sua fonte ser melhor.

Hehehe meu pc acabou de reiniciar, baixei para 235, se der pau mais uma vez abaixo mais 5, ate o bichinho ficar de boa com essa fonte gégé.

Mas um over para 2.115GHz ta fraquim né? Da pra levar com essa gégé né?

Valeu brother.

Postado
Postado Originalmente por Rapapel_X@31 de março de 2006, 22:37

Hehehe meu pc acabou de reiniciar, baixei para 235, se der pau mais uma vez abaixo mais 5, ate o bichinho ficar de boa com essa fonte gégé.

Mas um over para 2.115GHz ta fraquim né? Da pra levar com essa gégé né?

Valeu brother.

Eu não arriscaria, essa generica ai diz ser de quantos watts???

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@31 de março de 2006, 22:38

Eu não arriscaria, essa generica ai diz ser de quantos watts???

Acho q é de 450 Watts.

Então você acha melhor baixar mais o over?

FSB a 230 ta de boa?

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por Rapapel_X@31 de março de 2006, 22:42

Acho q é de 450 Watts.

Então você acha melhor baixar mais o over?

FSB a 230 ta de boa?

Valeu!

230 x 9 = 2070 mhz

Cara c o seu pc ficar estável, tranquilo, mas mesmo assim é arriscado.

hehehe :-BEER

Postado
Postado Originalmente por IgorCarvalho@01 de abril de 2006, 00:45

230 x 9 = 2070 mhz

Cara c o seu pc ficar estável, tranquilo, mas mesmo assim é arriscado.

hehehe :-BEER

Eu coloquei 225 logo para garantir. Ta de boa, se der pau eu deixo com o over de 10% da asus mesmo.

Valeu!

Postado

ai pessoal quanto eu estava com meu 2800+ colocava tranquilamente ele a 2400... agora já chegei a 2600 com o meu 3000+

mais uso ele a 2400 no dia dia q ta mais q bom...

obs: com o 2800+ minha configuração era a mesma...

Postado

pessoal que está dando esses overs de 285 no fsb da K8N está usando um dissipador diferente no chipset ou o original ? a durabilidade da placa mãe fica muito comprometida por usar o fsb nessa velocidade ? em que temperatura a placa mãe fica com um over assim ? o everest é confiável para medir essa temperatura ? sendo o padrão de HTT 800 Mhz, o HTT indo para 855 pode reduzir muito a durabilidade da placa-mãe ?

Postado

To deixando o FSB a 230 com com o Cool And Quiet ligado, o processador em idle ta a 44ºC, 43º C as vezes vai ate para 42º C, em full ficou entorno de 62ºC. Coloquei o Asus Probe para me informar se a variação nas voltagens passar de 5% para mais ou para menos. Ate agora ta de boa. Para Over devo desligar o Cool And Quiet?

O Vcore ta em 1,408 ta normal?

Será que eu posso continuar com esse over se as condições se manterem? Ou é arriscado?

Lembrando minha fonte é gégé.

Valeu Galera!!!

Postado

iky_the_cat tudo q você falo eu já fiz. Baixei o Htt pra 3 - setei as memorias para 266mhz e subi o Htt devagar.

Ate 2000mhz vai numa boa, depois disso começa os porblemas....como já disse chegaguei a 2094mhz ... acima disso o super Pi roda numa boa mas o prime 2004 as vezes não roda nem 4 minutos e já de erro....

Não consigo resolver esse problema...

Não sei o q acontece....

Aguardo resposta....

valeu!

Postado

Pois é...estranho pois minha configuração e a mesma que a sua.Mas vamos recapitular:

Eu fiz assim: No ratio botei em 3 setei as minhas memos para ddr 266 e fui subindo ate chegar em 284 de htt.E com estabilidade.Se você não passa disso algo tem que estar impedindo.Agora o que?!

Observando sua configuração observei que temos até a mesma fonte.Acho que a unica coisa que difere um pouco seria o fato de minhas memorias serem samsung tccc e estarem com dissipadores de calor. então não sei te dizer o que poderia ser.Porque do jeito que você deixou suas memos devem estar trabalhando com DDR 2900 ou coisa assim.Faz assim da uma olhada no everest na aba "overclock" e me diga o que esta escrito lá.Com detalhes.

E você esta usando 8x262=2096 certo? você baixou mesmo sua memorias para ddr 266?Da uma olhada lá e reveja.As vezes você esqueceu.

Postado

iky_the_cat atualmente eu peguei as memorias samsung do computador do meu irmão. Chip samsung.

Vou postar a SS do everest pra você dar uma olhada.

Baixei meu over para 2000mhz...asim as memos estão rodando a 333@400mhz se precisar me preocupa com elas....

Eu quero chegar a overs mais altos...so q não consigo...q ******

SS Everest

valeu!

Postado

Colega realmente não sei o que te dizer. :wacko: Pelo que você diz esta tudo certo.Mas qual versao de BIOS que você esta usando em sua K8N?Se ele for uma versão beta talvez ai esteja o problema.Eu uso a versao 1010 que é a ultima versão oficial estavel.até existe um 1011.03 mas e beta.

Mais uma vez: Em cpu ratio colocar no valor 3. Na opção "chipset" definir sua memoria como DDR 266.Depois ir ao menu jumper free e procurar por valor do htt que originalmente deve estar em 200.Va subindo devagar ate perceber alguma instabilidade.

Muito estranho pois era pra você poder subir ate 284 de htt sem problemas,pois temos a mesma configuração.então não deveria haver problemas.Mas com calma resolveremos. :D

haaaaa sim a imagem que você postou não aparece.Tem como você postar outra vez?!! :joia:

Postado

iky_the_cat estou usando a bios 1011, mas não é a versao beta.

As latencias da memoria q estou usando sao as seguintes 2.5-4-4-8 samusng.

Postei novamente a SS da uma olhada ve se consegue ver agora.

É muito estranho eu não conseguir mais over....to quebrando a cabeça aqui pra resolver isso...

você usou algum programa para testar a estabilidade do sistema?

SS da memoria Kingston abaixo:

SS Kingston

valeu!

Postado

Olha ta difícil imaginar o que seja.Pois temos o mesmo hardware.Realmente já não sei mais o que te dizer...Se você já fez tudo o que podia...mas vamos lá.....Se você tem o mesmo processador que eu, a mesma placa de vídeo...a mesma placa-mãe, as mesmas memorias e a mesma fonte, então era pra você conseguir o mesmo que eu:284 de htt ou seja : 8x284=2272 mhz ou 42% de overclock.Mas por uma margem de segurança deixo em 8x280=2240 mhz ou 40% de overclcok.Então é realmente um mistério.

Vou te dizer como eu faço aqui em kza:

No HTT ratio deixo marcado para 3.

Em CPU configuration na aba jumper free onde tem o ajuste do HTT que começa em 200(por isso o nosso sempron roda a 1600mhz originalmente) vou subindo ate chegar em 284x8=2272.

Em chipset ajusto os timmings das memorias e ajusto elas como DDR 266 ou 333 dependo do caso.

Em Hardware monitor ajusto as propriedades do Q-fan control.

E só.Fazendo assim estou usando meupc totalmente estaval em 8x280=2240.

Postado

E como q você testa a estabilidade dele?

A unica coisa diferente entre os nosso overs é q eu deixo o Q-fan control desabilitado...

já aumentei a tensão da memoria e nada também....

O seu sempron é final BA? Ou ele tem o tal da intrução E3?

Posta a SS do Everest do overclock para eu dar uma olhada...

Me add no msn: [email protected]

valeu!

Postado

Quicastelli meu sempron tem final BX e ele é da revisao E6 ou seja ele tem as instruçoes de 64 bitas ativadas e suporte a SSE3 e núcleo venice que sao mais propsensos a bons overs.O seu?você sabe de que revisao ele é?Saber estes dados ajudaria muito.e já te adicionei no MSN

Postado

Ele já fez isso mais de uma vez e não deu certo.já estamos neste topico a dias e não conseguimos resolver o problema de nosso colega.Algo de deve estar errado no pc dele e acho que sej ao processador dele que e da revisao anterior a minha ou seja não é um final BX e SSE3 com núcleo venice de 90nm ou seja o meu aparentemente e melhor de over que o dele que é da revisao antiga feita em 130 nm piores de over.

Só imagino que seja isso.não pode ser outra coisa pois o over dele não passa de 262 de jeito nenhum.

Postado

iky_the_cat O meu é 64bits ativo também so q não é final BX e sim BA. Pode ser por isso q esta limitando tanto meu oc.

Abaixo está a SS do cpu-Z, dá uma olhada.... ele é 90nm como de vocês!!!

SS Cpu-Z

valeu!

Postado

Acho que sei o que é.pelo que vi você não setou as sus memorias como DDR 333 e sabe porque sei disso?Na aba do cpu-z que fala sobre os timmings e a velocidade de sua memoria vejo que ela esta rodando a 208 mhz ou 416 DDR.O que pode estar impedindo você de subir mais por limitação de sua memoria.

Faça assim: La no Bios na opção "chipset" onde tem a opção de ajustar os timings e a velocidade de sua memoria tem uma opção que pergunta qual a velocidade de sua memoria.Ela deve estar como DDR 400.então coloque-a como DDR 333 porque se você fizer assim quando você começar a subir o htt que começa em 200 quando você chegar em 250 as suas memorias estarao exatamente em DDR 400 ,ou seja, você já terá feito um over d e25% indo de 1600 mhz para 2000 mhz que já é algo consideravel.

Mas para ele ir mais longe ainda la onde você setou sua meoria para ser uma DDR 333 coloque-a como uma DDR 266.quando você for subindo esperimente botar em 275 de htt que você tera exatamente 2200 mhz ou 36 ou 37 % de overclock.Eu por ecemplo fazendo assim com descrevi aqui pra você consigo deixa em 284x8=2272 na boa com 42%de over que ao meu ver já e algo muito bom.

tente fazer como te falei.com calma e paciencia e me diga o resultado.

Mas lembre-se de setar suas memorias como DDR 333 no 1º teste e DDR 266 no 2º ok?!

abraço!

Postado

iky_the_cat já fioz tudo isso q você descreveu! A memoria esta com esse clock porque como eu não consigo rodar meu over mais q 2094 eu setei elas a 333mhz assim ela estão trabalhando a essa velocidade q você viu...

também já setei elas a 266mhz...e também não consegui passar dessa marca... sinceramente eu não sei o q pode ser... estou desconfiado q por ser final BA meu processador ela já deve esta no limite de over ou o programa prime 2004 esta mentindo os erros pra mim..... o q vocês acham?

valeu!

Postado

Acredito sim que seja seu processado rqu eé de uma revisao difeente da minha.Se assim for, realemnte você ficara muito limitado no over.Faz assim existe um programa chamado cpuid que acho que você acha aqui no forum na area de downloads.Ele e feito por um colega aqui do forum e e muito bom e ppreciso.Baixe-o e ele te dira

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...