Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reveladas especificações parciais do Revolution


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

O canal dedicado ao Revolution no site americano IGN trouxe na noite de ontem algumas revelações sobre as especificações técnicas do Revolution. Por razões óbvias, as fontes que cederam tais informações -– isto é, os estúdios de desenvolvimento que já têm versões diferentes do kit de desenvolvimento do console, ''umas mais finais que as outras'' -– não puderam se identificar por conta do NDA (acordo de não-divulgação) da Nintendo.

Conforme sugerido antes, estúdios que já tiverem proficiência com o desenvolvimento de jogos para Gamecube não terão problemas ao fazerem títulos para o Revolution: o processador Broadway, desenvolvido pela IBM, teria a velocidade de 729 MHz (comparativamente, a CPU do Gamecube estava em 485 MHz). O Hollywood, chip gráfico da ATI (que também agrega funções de DSP, bridge de entrada e saída e 3 MB de textura de memória), roda a 243 MHz. Quando perguntados se o mesmo teria suporte a shaders, os contatos dizem achar improvável. O Flipper, também criado pela ATI para o Gamecube, roda a 162 MHz. Os relatos indicam que o sistema terá 24 MB de memória 1T-SRAM ''principal'', e 64 MB extras de memória 1T-SRAM ''externa'', gerando um total de 88 MB (não incluídos os 3 MB de buffer de textura mencionados previamente). De acordo com um dos desenvolvedores, ''a RAM externa pode ser acessada tão rápido quanto a RAM principal, o que é um bom toque''.

Para termos de comparação com o Xbox original, a CPU dele rodava a 733 MHz e sua GPU a 233 MHz. Mesmo que seja difícil traçar um paralelo devido às diferenças básicas entre as arquiteturas PowerPC e Intel, supõe-se que o aparelho seja bem melhor que um Gamecube e um pouco melhor do que um Xbox.

No fim das contas, o que realmente vai importar é com o a Nintendo apresentará seus games com o novo controle, e lembrar-se de seu posicionamento no mercado: oferecer uma nova experiência de jogo inovadora com o controle freehand e a Wi-Fi Connection ao invés de apostar todas suas fichas nos gráficos. Até o momento, a empresa não confirma tais informações, e é bem possível que vejamos isso na chegada da E3 em maio.

Clique aqui para ler a coluna na íntegra na IGN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por QOOB@12 de abril de 2006, 15:37

Nemesis ve se seu pc tem um mouse que capta movimentos :D

Com certeza tem, só que esse mouse só captura movimentos 2d, o controle do revolution captura movimentos em 3d(qualquer direção que mexa o controle ta valendo :ZZZ: )

e eu acho duvidavel essas especificações, alguns sites dizem que ele vai ter um processador dual core de 1.8ghz, outros dizem que terá um processador powerpc dual core de 2.5ghz, que o chip grafico da ati vai rodar a 600mhz(baseado no r520) e que vai ter 512mb de ram

ou seja, nada ainda é oficial, só mesmo na E3 para sabermos mais sobre esse console :-BEER (bem que a configuração parruda que eu citei ali em cima iria ter alguns fps com graficos incriveis, ainda mais interessante com aquele controle)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de acordo com uma porta-voz da nintendo declarou oficialmente que o revolution sera duas a tres vezes mais forte que o gamecube.então a imformaçao deve ser verdade.e a propria nintendo disse tambem oficialmente que não vai competir com a sony e microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!