Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux x windows 2000 (dc)


Visitante

Posts recomendados

Ola,

Instalei o Linux 7.3 em uma rede com o Windows 2000 sendo o Domain Controller (Servidor de Autenticacao), configurei o samba com security=server e informei o IP da Maquina Server Domain. Mais não consigo fazer as maquina com rwin acessarem o compartilhamento do Linux aparece na lista de maquinas mais não da acesso.

Outra coisa que aconteceu foi o fato de não estar conseguindo montar as pasta compartilhadas do Windows 2000 pelo Linux.

Quando era NT 4.0 bastava usar:

# mount -t smbfs -o username=fulano //works/homedir /mnt/homedir

Depois pedia a senha e pronto esta com a particao montada. Agora da erro de senha. Fiquei sabendo que o W2K mudou seu sistema de encriptacao (usando o kerberos), isso é real? Existe um arquivo /etc/krb5.conf para que serve! E com deve ser configurado?

???

|'8^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:!!!!

Fiz umas mudanças no arquivos /etc/samba/smb.cfg, mas ainda não consigo acessar a partir do windows. Mas deu certo montar compartilhamentos do windows 2000 (mudei a linha server domain, no lugar do IP do servidor "primario" coloquei um asterisco)  aparece o nome da maquina linux mas não acessa os compartilhamentos.

:-Baaa

|"8^\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...