Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
menjol

Função SE + =hoje()

Posts recomendados

Senhores, bom dia

Estou tentando fazer uma fórmula em que possa incluir a fórmula HOJE dentro da fórmula SE.

Trata-se de uma planilha de cobrança, preciso de uma coluna onde possa informar SE determinada coluna com várias datas for maior que HOJE (=hoje()) me retorne a informação "a vencer". Ao contrário SE na coluna dos vencimentos eu tiver uma data menor que HOJE me retorne a informação "vencida".

Estou com um problema de sintaxe nessa fórmula e não consigo fazê-la. Alguém pode me explicar?

Menjol

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente assim:

=SE(HOJE()>C4;"vencido";"a vencer")

aonde C4 é a célula aonde se encontra a data de vencimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso, muitíssimo obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou tentando utilizar essa função Hoje() também, só que eu gostaria que eu puxasse a data do computador e verificasse se no dia seguinte é ou não sábado,,, se for sábado, o sistema puxasse a data de segunda-feira, e se não fosse sábado, ele informasse a data de hoje mesmo.

Obrigado!

Thelis

Compartilhar este post

Link para o post

vê se é isto que procura:

=DIATRABALHO(HOJE()-1;1;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de uma função que leia uma determinada data, e que verifica-se ela é menor ou maior do que 3 meses em relação a data hoje.

caso seja maior imprima vencida com o quadrinho vermelho.

caso seja menor imprima a vencer com o quadrinho verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Erika

Seja bem-vinda ao fórum!

Podemos ajudar, mas para facilitar anexe uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde, 

Preciso controlar o vencimento e emissão de relatórios em uma planilha do excel. 

Criei uma condição "Se" Para me alertar se a data de envio de relatório estava próxima ou vencida, segue 

=SE(G16-HOJE()>30;"Prazo - Mais de 1 mês"; SE(G16=HOJE();"Hoje"; SE(G16<HOJE();"Venceu"; SE(G16-HOJE()<10;"Prazo - Menos de 10 dias"; SE(G16-HOJE()<15;"Prazo - Menos de 15 dias"; "Prazo - Menos de 1 Mês")))))

Porém queria criar uma condição nessa expressão com a coluna da data que os relatórios foram enviados, pois muitas vezes eles estão são enviando antes do vencimento. 

Que a condição satisfaze se Se na coluna (DATA LIMITE RT) for menor que o dia de HOJE() satisfazer todas aquelas condições criadas anteriormente, porém se na coluna (DATA ENVIO RELATÓRIO) estiver com a data de envio contar na mensagem "Relatório Enviado". 

exemplo.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

=SE(HOJE()<H4;"GARANTIA";"FORAGARANTIA") 

Bom dia, a formula acima nao esta fazendo a leitura correta... o que devo corrigi?

Preciso que me diga se o equipamento ainda tem garantia tambem acrescentar cores diferenciadas nas células.

image.png.db2d7e7212e6d302ff4ea049a70c08f5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde @FRANCIANY AGUIAR

Anexe uma planilha de exemplo, demonstrando manualmente o resultado esperado, pois a imagem não permite testar formulas.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!