Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar minha placa-mãe!

GnomoSKT

Posts recomendados

Meu conselho mesmo seria você trocar para a plataforma 754....Dá pra você fazer negocio nessa placa-mãe e processador por uma placa-mãe de socket 754 e compra um sempron 64....

Mas se realmente você quiser comprar uma placa pra socket 462, vai de A7N8X-XE (Offboard) c/ sata, dual channel....

Mas conselho de amigo, vai pro socket 754...placa-mãe de bom custo-benefício é a K8N (offboard) ou uma mais barata ainda caso queira onboard é a pcchips M871 (onboard)

Dá uma olhada aqui nesse conjunto que encontrei no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-416...m871-cooler-_JM

você consegue tranquilamente uns 300,00 conto nessa sua placa-mãe e processador....

Espero ter ajudado...T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agente tem que ir com calma na hora de aconselhar upgrade, mudar para o soquete 754 pode não representar apenas uma compra de placa mãe e processador e incluir nisso a placa de vídeo.

Mudar para uma kn8 vai representar tranquilamente um gasto em torno de R$ 600,00.

Embora o soqueteA esteja fora de linha, a verdade é que quem tem um processador com clock maior ou = que 2Ghz e uma placa de vídeo AGP que suporte DX9 não vai precisa fazer upgrade tão cedo. Ainda tem uns dois anos de sobrevida ai pela frente isso se for usar para jogos, se não tem uns 5 anos.

GnomoSKT, se você tá com grana realmente é melhor dar um upgrade, mas se a grana tá curta não se preocupe não, tem realmente a A7N8X-XE que é muito boa, só não pega Asus baseado em VIA, porque para soqueteA as Asus baseadas em VIA não estão legais não.

Agora uma boa opção, sem ser Asus, é a EPoX EP8RDA6+PRO, muito desempenho e recursos inexistentes na Asus A7N8X-XE, como audio 8 canais, firewire, 6sata, RAID nas IDE e não apenas nas SATA, com opção de RAID 0,1, 5,10 e JBOD.

inté+

Link para o comentário

Por isso que dei a opinião da PCChips...Caso ele não tenha placa de vídeo nem precisa comprar agora, pode deixar para um segundo momento....

Tudo bem que o custo vai ser de aproximadamente 600,00 reais, porém o custo de uma epox é o preço de uma k8n, dependendo até mais caro...

Então o meu conselho é vender o que ele tem, com esse dinheiro já da pra comprar um sempron 64....

E o dinheiro da placa mãe que ele ta querendo comprar vai dar tranquilamente pra comprar uma de socket 754...

T+

Link para o comentário

• Membro VIP

Todas as Asus pra socket A na minha opinião são fracas demais.

Vá de ABIT AN7, ou NF7-S rev 2.0

Ou alguma Epox boa, ou DFI, você deve achar placas boas usadas com bom preço.

Mas não sei e tenho uma perguntas pra você.

Qual beneficio você espera de um UP de Placa mãe no caso?

Qual a finalidado do uso da sua maquina?

Qual a sua configuração completa?

Abraço,

Roney Carvalho.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!