Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SolidWorks

Posts recomendados

Trabalho com o AutoCAD a algum tempo..

mas agora as empresas estão optando pelo SolidWorks q esta substituindo o AutoCAD.

Eu gostaria de saber mais informações sobre o SolidWorks...com foco no SolidWorks Piping q é voltado para a area d tubulaçao..porém não achei informações sobre ele na net..

gostaria d saber se alguem sabe me dizer informações e beneficios do SolidWorks sobre o AutoCAD.

Algum curso, Tutorial do SolidWorks na net..q tambem não encontrei.

valeu aí desde já

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o foco dele não é pipe(tubo) não. Ele é para modelagem avançada em 3d com recursos de animação e cálculo de força aplicada. Somente a parte de layers é que não tem, ele não é para desenhar plantas de casa mas devido aos seus recursos até que saí alguma coisa. Quanto a comparação é o seguinte, o autocad é um programa excelente, entretanto entre o que ele se propõe a ser e o que ele é tem muita diferença. Digo isso considerando as ferramentas e seu uso. Por exemplo para fazer quatro furinhos em uma chapa, no autocad você tem que fazer quatro furinhos e depois dar o comando extrude e depois subtract. No solidworks você cria quatro circulos em cima da chapa e dá o comando "extrude cut" e pronto a chapa está furada. Esta é apenas uma das facilidades dele em cima do autocad.

Link para o comentário

Cassiano..

A respeito do SolidWorks piping..eu sei q existe de algum modo o SolidWorks ser "personalizado" para alguns tipos d trabalho..como por exemplo o de Tubulacao e Eletrica...Alguma coisa conhecida como Solid Works Routing mas eu não sei dzr se é um programa distindo ou uma "parte" do SolidWorks.

neste link fala um pouco sobre o SolidWorks Routing e cita o Piping..de uma olhada aí..

http://www.solidminas.com.br/produtos/

no site do SolidWorks tambem fala sobre

http://www.solidworks.com/pages/products/s.../SWRouting.html

a respeito da diferenca aí q você falou de comando e tal..eu entendi bem..valeu aí

aproveitando q você é d BH também..você trabalha com isso aqui?

falou

Link para o comentário

Fala mano, o programa é bem abrangente, ele tem vários programas embutidos dependendo da tarefa que você vai executar. Eu sou um fuçador do programa, estou aprendendo sozinho ( pra variar ). Não trabalho na area não mas se precisar algum dia, quem sabe. Eu acho ele fantástico, boas ferramentas, interativo, interface amigável. Melhor que ele acho que é o cathia.

Link para o comentário

entendi..

acho q pra eu saber mesmo o que é melhor pra mm é só mexendo no SolidWorks mesmo..ehehe

Tipo d AutoCAD 2D e 3D eu saco bem...to tentando comecar a mexer com AutoLISP mas num acho nda nem ninguém para me dar uma mao...

pelo q li do SolidWorks ele é bem melhor para mexer com 3D..

Na area d engenharia ainda é muito usado o 2D mesmo..por isso q o AutoCAD ainda é o mais usado..vou v se num continuo trabalhando com ele..e aprendo o SolidWorks para o futuro.. :D

:-BEER

falou valeu

Link para o comentário

Oi, pessoal!!

Sem muito conhecimento de causa (só trabalho com AutoCAD - 2D e 3D e não conheço o SolidWorks), mas somente para "esquentar" ainda mais a discussão:

Ouvi falar que existe um programa muito bom também para modelagem 2D e 3D, que faz às vezes do AutoCAD para usuários de PCs e Macs. É o VectorWorks.

Eu ainda não tive oportunidade de utilizá-lo, mas existe uma versão DEMO, que talvez seja interessante baixar para ver se atende às necessidades de vocês...

Até mais!! :D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 10 meses depois...

Ola pessoal.

Sobre outros programas de 3D não tenho conhecimento, utilizei apenas o Solidworks, uso a 3 anos.

É ótimo em quase todo tipo de trabalho, tubulação, ferramentaria, chaparia, até mesmo em montagens eletricas e eletronicas e modelagem em geral.

E também possui recursos em 2D, similar ao auto cad.

Ouvi falar que o Inventor é tão bom quanto o Solidworks, mas não posso afirmar com certeza.

Grande abraço.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Fala gurizada!

Sou usuário de programas CAD a alguns anos. e comparando os programas Mid-Range (onde se enquadra o SolidWorks), chega-se a conclusão de que todos são muito similares, porém atualmente, o SolidWorks é que está mais difundido no mercado.

Isto aconteceu pelo fato dele ser, na minha opinião, um software mais flexível para ser trabalhado, ou seja, o mesmo comando pode ser aplicado de várias formas, e isto facilita a aprendizagem para quem tem um software pirata em casa e, às vezes, não tem muita grana para bancar um curso.

Fora este diferencial, todos eles possuem os mesmos recuros (cada um em sua categoria).

Por isso acredito que o SolidWorks é uma boa pedida, mas se quiser fazer um comparativo, veja também o SolidEdge...

Link para o comentário

Buenas!

Sabrewulf, não concordo com você, tudo o que o SolidWorks faz, o Solidedge também faz, como já citei anteriormente, a diferença é que o Works é mais intuitivo e o Edge é mais padronizado.

A ferreamenta Cosmos Express tem o mesmo potencial que o FEMAP... ambos fazem o mesmo tipo de análise.

Nem poderia ser diferente, pois a Dassaul (que prodiz o SolidWorks) compra o chamado Núcleo Matemático de UGS (que produz o SolidEdge) efaz apenas a interface...ou seja, os dois tem o mesmo poder de fogo...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!