Ir ao conteúdo

Resident Evil 5 - Tópico oficial

Tio

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
e o que eles lançaram por aqui Tiagus? tipo, eu nem sabia q a capcom tinha interesse no cenário nacional, vejo pouquissimos jogos de prestigio em terras tupiniquins, quando muito quem lança é a EA, e salvo os Alone in The Dark mais recentes que tem até dublagem BR se não me engano, não me lembro de mais nenhum

Os recentes que sei com versões para PC foram Resident Evil 4, Lost Planet e Devil May Cry 4, além de alguns exclusivos para console.

Postado

Nao sabia q o RE 5 iria utilizar a Unreal Engine 3... Achava q era outra...

De qualquer forma pelo novo trailer e pela demo, esta incrivel mesmo, e alem do mais, o q já vi no Gears 2 o q esta engine é capaz, será muito bom...

Postado

nossa que confusão hauhauhauhau

mais fala ae se tem a demo para pc como nosso colega ali em cima informou

onde esta o link para download? porque nao foi divulgado? onde você conseguiu a informação que sera lançado daqui a algumas semanas!? sendo que no site official nao dis isso?

é bom ter certeza das informações antes de postar alguma noticia, e de preferência com a fonte de onde foi tirada a informação, é assim que acontece os boatos do dia a dia

• Membro VIP
Postado
mas eu to atendendo XD sou multi-tarefa =D posto aqui quando to sem cliente =P

então meu pc é acho que é athlon 1.8

com 1,2GB de ram uma placa de video Gforce (não lembro a série) de 256 mas acho q não é dedicada, creio que seja compartilhada e to usando XP nele, e ai será que roda Unreal 3 engine?

Hmmm acho mt improvavel.. a nao ser q ocorra um milagre..

:D

nossa que confusão hauhauhauhau

mais fala ae se tem a demo para pc como nosso colega ali em cima informou

onde esta o link para download? porque nao foi divulgado? onde você conseguiu a informação que sera lançado daqui a algumas semanas!? sendo que no site official nao dis isso?

é bom ter certeza das informações antes de postar alguma noticia, e de preferência com a fonte de onde foi tirada a informação, é assim que acontece os boatos do dia a dia

Se você ler meu post na pagina anterior, ira ver q NAO EXISTE DEMO PARA PC....

abraços

Postado
Meu que confusão... A respeito do lançamento como citei acima, o jogo está ou não previsto para março~abril para console????

A previsao é d q chegue dia 5 d março no japao e 13 de março nos estates e europa

Postado

Nah que eu saiba a demo pra pc ainda não saiu, nem no japão (cof, cof) eu imagino que o lançamento que esta mais proximo seja apenas para os consoles, acho que o lançamento pra PC vai ser lá pra julho ou até mais tarde talvez...

Eu tinha esperanças do unreal rodar =~ XD

Postado
Os recentes que sei com versões para PC foram Resident Evil 4, Lost Planet e Devil May Cry 4, além de alguns exclusivos para console.

Se não me engano, creio que Far Cry 2 e Prince of Persia também foram lançados por aqui pela Synergex. Estes são da Ubisoft, é claro, mas só para tirar a dúvida sobre a Synergex mesmo...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Certo... Sei que estou sendo meio lesado... Mas ainda não entendi como você vai postar suas primeiras impressões :confused:

Realemnte esse é o jogo mais esperado... Creio que mesmo que não for tão fantastico assim, vai estourar nas vendas, só pelo nome que o jogo carrega...

Postado

Caros amigos,

O jogo é melhor q eu esperava...

Graficamente é quase um crysis (com as devidas limitacoes do xbox, como sombras, depth of field, etc), movimentacao é simplesmente fantastica... A historia do jogo, tá algo assim incrivel, de arrepiar...

Agora o jogo nao assusta, é um bom adventure com monstros, bom nao, excepcional... até agora nota 9.5/10, melhor jogo do ano até agora... Fantastico!!!

A Sheva Alomar esta simplesmente incrivel, é um colirio... As animacoes, os detalhes do cenarios, parecendo um mundo vido, é impressionante!

Logo no inicio mostra o Chris Redfield chegando em um vilarejo na Africa e encontra-se com Sheva e apresenta-se como sua parceira... Na mesma hora Chris tem um flashback arrepiante, a visão da lápide do tumulo de Jill Valentine... Depois um guarda vai dar um baculejo na Sheva nas partes mais abundantes dela e ela pega ar... eheheh...

Simplesmente fantastico!!!

Postado

Vamos esperar nem que seja um demozinho para PC né?

Só pra gente ter o gostinho de ver o DX10 na série resident evil por enquanto já vale a pena.

Postado

Quanto a questao do dx 10 nao sei... até porque até agora a experiencia com o dx10 na unreal engine foi só p/ deixar o jogo mais pesado (o dx 10 serve p/ outra coisa?)... Mas q o grafico esta absurdamente lindo no Xbox 360 esta... E digo mais: nao fica atras de nenhum jogo da atualidade...

RE 5 é um shooter de primeirissima linha, com cenarios muito bem detalhados, historia q vem de muito tempo do RE 1 (mas q varios acontecimentos antes já foram narrados), digna de filme mesmo, graficos extraordinarios q competem com Crysis, Gears 2 e Killzone 2.

A jogabilidade é muito bacana, cada lugar q você acerta o inimigo, dah uma reacao diferente, a sua parceira sempre presente, Sheva Alomar, alem de um colirio é bastante util, tornando a jogabilidade coop a um outro nivel, tanto se a Sheva for uma pessoa controlando ou nao. As armas sao muito pegais, dando uma excelente sensacao ao dispara-las. Assim como o RE 4, você nao pode mover-se enquanto mira, q na minha opiniao, torna isto mais realista e mais emocionante, embora o jogo tenha varias aspectos arcade e este modo de mira seja uma de suas maiores criticas.

Como aspecto negativo, principalmente p/ quem sempre jogou RE, é q o jogo esta longe de ser um survival horror. Nao ha sustos praticamente no RE... A municao é escassa, mas nem tanto (nao sei se meus 13 anos de fps me fizaram aprender como economizar municao). A camera atrapalha um bocado, principalmente para acertar inimigos mais ageis como cachorros... Uma das maiores reclamacoes tb é correr e mover a camera no xbox 360, porém tem um jeito melhor: em vez de pressionar o "a" para correr, basta pressionar o joystick esquerdo q ele correrah, q o joystick direito controla-se a camera.

A historia é mostrada aos poucos, q tipo de coisa esta infectando os habitantes da regiao da Africa? T-Virus? Las Plagas? Bem, parece muito com Las Plagas, só q a Las Plagas tem como fraqueza a luz solar e na Africa, só o q nao falta é sol... então, o q é afinal? Ainda nao descobri... Mas descobrirei!

Atualmente estou sendo mais rigoroso na nota q dou aos jogo q analiso, mesmo assim RE 5 merece um 9/10 tranquilo.

Para a turma dos PCs só digo uma coisa: a espera valerah a pena!

Postado
Esperemos que o port pra PC seja bem feito dessa vez...

Aliás, vai ser um port dos consoles ou uma versão feita separadamente, direitinho?

duvido q seja feita uma versão separadamente para o PC, ainda mais q já saiu a versão Xbox 360 (ou seja, o game já tá rodando numa plataforma Windows). eu tenho 99% de certeza de q vão fazer um port. Resumindo: bugs

Postado

Se é superior a RE 4, embora eu nunca tenha jogado, acredito q nao... já vi muitas criticas sobre ele e dizem q é muito parecido com o RE 4. Acredito q seja estão bom quanto. Quem gostou de RE 4, vai gostar tb do RE 5. Eu tiro por um primo meu q zerou 4 vezes o RE 4 e disse q era um dos melhores jogos do ps2 (ou gamecube).

• Membro VIP
Postado

realmente o RE4 é uma obra prima, mas foge muito do tão aclamado survival horror...

O que me deixa mas chateado é embora o jogo possa ser 10/10 de nota, não vai mais voltar a ser o bom e velho RE borra calças do povo...

Postado

Segundo os desenvolvedores do RE 5, o proximo vai mudar totalmente o estilo, assim como foi do RE 3 p/ o RE 4, inclusive deixando de ser em terceira pessoa. porém voltarah as origens do survival horror.

Minha opiniao pessoal é q voltar ao survival horror é o q todos querem, por mais q o RE 4 e 5 sejam obras primas... porém, mesmo como fan de fps q eu sou, ir o RE 6 p/ a primeira pessoa, acho meio forcacao de barra, podendo cair até no cliche de algum outro fps... é arriscado e acho eu, perde de uma outra forma a essencia do RE, q é fantastica .

Postado

Bom eu espero mudanças com o directx 10 sim, eu notei poucas diferenças, sutis mas que para mim são essenciais para deixar o jogo mais interessante, afinal para que ter uma placa com suporte a DX10 se não o usar?

Bom, os boatos que eu ando ouvindo é de que essa geração de consoles será a mais extensa, só veremos sucessores pra lá de 2012/2014, isso significa que, os jogos adaptados para pc também podem seguir o mesmo rítmo e não pedir hardware muito exagerado até esta data, só esperando para ver.

Andei olhando os variantes de gameplay do RE5 e para mim uma das poucas coisas que lembraram o seu antecessor foi os sons dos menus, nome de algumas armas e só, de resto, os golpes, os tiros e principalmente a jogabilidade realmente parecem mais reais e mais bem feitos, isso claro no meu ponto de vista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!