Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remontar corretamente a barra de espaço no teclado?


Posts recomendados

Bem é assim... igual a qualuqer um que eu já tive, a barra de espaco tem um ferrinho de metal q é pra prender na tecla e num suporte ao teclado acho q pra afirmar as bases laterais só q é impossivel de ligar eles, não sei como fazer e já tentei de varias maneiras mas ta difícil...

é do tipo normal o teclado q eu digo, q tu acha por 16 pila ou até menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando em fazer iso, eu, por ######## consegui de primeira... mas, se eu desmontar falo pra ti... e no outro teclado (nesse que to digitanto agora), o problema é o contrário, a barra quando aperta fica lá, e só volta depois de um tempo, ou seja, parece que fica duira... mas esse pé podre mesmo, pelo menos o outro é drhank... alguém se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer ofender, acho mais fácil você abrir e tentar você mesmo arrumar, porque vai ser difícil alguém que não pode ver e tocar o teclado... se ele tivesse na minha frente, eu ajudava, mas eu nem sei como ele é... abre e vai tentando que você consegue mais rápido antes que alguém diga como é... nem sempre vai ter alguém que te ensine a corrigir erros... lembre-se, não fiz isso para ofender, ou para dar fim ao tópico, só to colocando a minha titue se acontecesse comigo...

Procue me entender... se forsse um problema tácnico, igual em todos os e quip, dúvidas dá pra sanar, mas agora, num teclado assim, é difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Tentei bastante e consegui arrumar a barra de espaços.

Tudo o que precisamos é de uma carga de caneta Bic ou semelhante.

Proceda da seguinte forma:

Objetivo: levantar o metal em uma de suas extremidades de tal forma que se encaixe na barra de espaços quanto esta for pressionada.

1) retire a barra de espaço;

2) reposicione o metal em sua posição;

3) coloque o cano da carga da caneta por baixo de uma das extremidades do metal bem rente com o fundo do teclado para que a barra possa ser abaixada. Por exemplo, vindo de cima entre as teclas "M" e "," ;

4) recoloque, cuidadosamente, a barra de espaços e pressione a barra até que ela encaixe na extremidade escolhida.

5) depois remova a carga e a recoloque embaixo na outra extremidade do metal. Por exemplo, vindo de cima entre as teclas "C" e "V" ;

6) gire a carga até que ela fique embaixo do metal;

7) novamente pressine a barra de espaços na extremidade escolhida até que o metal se encaixe e pronto.

Pode até levar algum tempo, mas no meu caso funcionou perfeitamente.

Um grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Muito difícil encaixar essa barra de novo... já umas 3 vezes que desmonto, e dps demoro um tempão pra conseguir pôr de volta. E hj foi uma dessas vezes rs

Por isso entrei no google pra pesquisar se tinha alguma dica... Vou deixar gravado esse texto pra não correr o risco de esquecer quando precisar de novo.

Sempre encaixo o metal na barra e só depois tento encaixá-la (a barra com o metal) no teclado, mas pelo q entendi, você fez ao contrário... 1o. você encaixa o metal no teclado, e só depois encaixa a barra?? Seria isso?? você explicou bem detalhado, mas é que sem imagens sempre ficam dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

É Muito simples, quando se acha a resposta.

Coloque a haste de metal em seu lugar correto, na barra de espaço, segure na posição em que deve ser colocada. Abra a haste, 90 graus. No lado superior direito encaixe com cuidado aquela parte curva, apenas uma das pontas, coloque a barra no lugar e aperte com cuidado.

A Barra ficará ligeiramente caída para direita, mas aí é o pulo do gato, basta teclar na barra 3,4 ou 5 vezes e ela encaixa.

O Processo é muito rápido e prático.

[____________________________________] < esta parte encaixar na

parte direita, ao lado da tecla Alt Gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Na verdade o jeito certo é mais simples ainda. Note que no encaixe das teclas que usam esta haste você tem pequenas presilhas de um lado e alguns suportes do outro (simples "toquinhos" de plástico para apoiar a haste). Posicione a haste metálica deitada com as pontas encaixadas nas presilhas e a parte reta do lado oposto, em cima dos suportes. Então basta colocar a tecla por cima e pressioná-la até o fim. A tecla encaixará na haste sozinha.

É impressionante o tanto de gente que já quebrou o teclado fazendo isso. Eu estava com certa dificuldade para entender como funcionava, mas nessas horas você deve parar e pensar que tem "o" jeito certo. A fábrica tem que fazer uma coisa prática para que o funcionário ou a máquina que monta essas peças possa fazer movimentos rápidos e simples. Encaixa e aperta! Pronto!

Espero ter ajudado na prevenção de gastos desnecessários (principalmente daqueles que têm teclados mais caros).

Abraço,

Leandro (e.t.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...