Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre cooler de HD

cituassu

Posts recomendados

Amigos do clube, tenho algumas dúvidas sobre cooler de HD, que seguem abaixo: :goff:

Queria saber se o uso de um cooler de HD realmente ajuda no resfriamento?

Qual a possibilidade de causar algum tipo de problema em meu HD, pois conversando com outras pessoas, eles me falaram que o HD pode ficar oxidado, isso é verdade?

Qual seria o melhor tipo de cooler (o que fixado diretamente no HD ou o que é instalado nas baias de 5 1/4) ou se é melhor colocar um cooler direcionado para o HD?

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é seguinte cooler para hd é ótimo aumenta a vida util dele você abaixa a temperatura do hd entorno 4 graus so que você tem que limpar o hd e o cooler com um pincel a cada 2 a 3 meses para manter sem pó...

uns dizem que não vale a pena mas eu fiz teste como o meu hd e tive resultado certo com cooler ele ficava bem morno quase nada quente sem cooler ele ficava quente mesmo....

abraços

Link para o comentário

não vale a pena, pois hoje você ainda pode ver q esistem HDs da pre historia de 1Gb q nunca ouviram falar em coolers.

I ta ai com o mesmo desempenho, não adianta nada, o calor tambem não vai fazer ele oxida.

Pode relaxa, pois a placa logica tem tipo um veniz q protege contra esse tipo de coisa, ate mesmo todos as placas do PC, incluindo placa-mãe placa de video plaquinhas pci, a placa da tv da sua casa, a placa...

então com cooler ou sem cooler não vai fazer diferença.

falou

Link para o comentário

• Membro VIP

Quanto menor a temperatura melhor, concordo.

Os coolers mais antigos não transferiam a taxas altas nem giravam tão rápido quanto os atuais..

Assim como os processadores não tinham refrigeração ativa.

Não oxidam porque os HDs são cromados e onde não é cromado é plástico, a cromação é justamente pra evitar oxidações, o que poderia queimar um componente fácil fácil.

Não é obrigatório, mas é recomendado, você prefere perder 300 paus por não gastar com 20 ?

Em dias muito quentes podem haver alterações nos componentes, seja por dilatação ou má condução elétrica.

Perda de dados/erro na leitura..

Não se esqueça que computador é feito pra trabalhar em ambiente climatizado, 25-30° C.

Aqui faz 40°C, imagina la dentro do PC..

Link para o comentário

Usar o cooler é bom viu, mas desde que de tempos em tempos você desmonte tudo e limpe, pois junta muito, mas muito pó mesmo. Eventualmente o excesso de pó pode fazer com que a ventoinha trave e você perca o cooler.

Vale a pena lembrar:

Não vai achar que somente o cooler vai resolver seus problemas. É importante ter também um gabinete bem refrigerado.

Boa sorte

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!