Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gegel

Brasil é líder em transações e-business na américa

Recommended Posts

Ainda bem distante do nível do comércio eletrônico na América do Norte e Europa, o Brasil vem apresentando crescimento significativo e constante nas operações de B2B (business-to-business) e B2C (business-to-consumer), liderando o ranking dos países latino-americanos.

É o que diz um estudo realizado pelo Giga Information Group em parceria com a fundação Getúlio Vargas.

De acordo com Raul Colcher, presidente da Giga Information Group do Brasil, em alguma áreas específicas como atendimento bancário on-line e indústria automobilística, o Brasil está entre os melhores do mundo.

O banco Bradesco, por exemplo, está entre os melhores no uso do sistema internet banking. No setor automobilístico, a Volkswagem desenvolveu soluções totalmente integradas com seus fornecedores e concessionárias e efetua 90% de suas transações on-line.

Os varejistas também estão aumentando seu investimento em tecnologia. Um outro exemplo é o grupo Pão de Açúcar, que implementou um supermercado virtual e um sistema corporativo de e-procurement.

Colcher diz que as aplicações B2C têm se beneficiado nos últimos anos do crescente número de residências brasileiras com acesso à internet. "O Brasil representou aproximadamente 44% da vendas de PCs na América Latina o ano passado. O censo realizado em maio deste ano, revela que 10% da população brasileira tem acesso a este recurso."

Porém, lembra Colcher, o e-commerce no segmento B2C ainda é privilégio das classes média e alta, com transações concentradas em artigos vendidos via internet tais como viagens, livros, música e aparelhos eletrônicos.

As aplicações B2B no Brasil são compostas quase que completamente por dois grandes mercados verticais: manufaturados e venda por atacado e varejo. Juntos, esses setores representam 80% das transações B2B no país.

Num futuro próximo, a necessidade de grandes projetos de e-business irá provavelmente criar oportunidades de mercado para fornecedores de software e consultores, entre outros. No entanto, as barreiras regulatórias têm impedido o desenvolvimento de soluções B2B mais avançadas no Brasil, conclui Colcher.

Veja o estudo completo na página do Giga Information Group

(http://www.gigaweb.com/)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oculto

Com a grande demanda de empresas utilizando e-procurement, grandes empresas de software estão oferecendo sistemas com qualidade excelente!

Uma software chamado Usemol.com disponibiliza, inclusive, a possibilidade de efetuar leilões reversos e catálogos eletrônicos, prometendo assim um incrível ganho financeiro.

Com malhas de aprovação desde a requisição até o fechamento do pedido, oferece grande segurança e comodidade por ser um software web e que oferece milhares de layout para integrações com diversos sistemas, como EMS Data Sul, SAP, Peoplesoft, entre outros.

Mais informações em www.usemol.com.br

#Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×