Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andrealss

Configurar placa de rede

Recommended Posts

instalei o slackware sem a placa de rede RTL8139C, sei q o slack já tem esse driver mais não sei onde fica o arquivo para poder desargumentar se alguem puder me ajudar agradeco pela atencao.

não estou conseguindo usar o netconfig, aparece uma janela azul sem nada escrito e apenas o botao OK.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Slack tem... mas você pode tentar editar o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfgethX, para configurar a placa ou então utilize o comando setup(se houver)

Ou verifique se existe o arquivo /etc/conf.modules, e verifique os parâmentros da sua placa de rede lá.

Falo dessa maneira sobre o Slackware pois é uma versão que ainda não consegui testar, pois existe uma incompatibilidade enorme com meu hardware, nem mesmo a versão Definity Linux roda no meu PC e olha que o Definity é um Slack simplificado, porém, é muito boa também.

Que raiva... mas eu ainda consigo!!!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

não existe esses direitorios no slack. tem um arquivo dentro de /etc q se chama modules.conf mas ele se encontra em branco um colega da net pediu para fazer o seguinte:

1. Edite seu modules.conf e adicione a linha: (precisa estar root)

alias eth0 8139too

2. Execute:

depmod -a

3. Reboote a máquina:

shutdown -r now

4. Determine se foi instalda com:

ifconfig eth0

mais não adiantou. Se alguem puder me ajudar agradeco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais