Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Blue Eye


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Gabinete Leadership Blue Eye


"Testamos o Blue Eye, mais um gabinete da série Gamer da Leadership."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Araujo@07 de abril de 2006, 18:47

meu deus!!! este gabinete sim é massa pois atende as necessidades atuais de refrigeração e ainda por cima é simples e barato.

achei também muito legal esse gabinete quando fui compra meu novo gabinete estava entre essa opções esse eo viper eo blade ai escolhir o viper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente o máximo, pesquisei muito antes de adquirir este gabinete, fiquei muito feliz hoje quando ví o teste e o selo de recomendação do Clube do Hardware, este gabinete realmente merece pois, baixou a temperatura de minha motherboard p/24 graus e com duto, conseguí também menos 4 graus no processador, isso não é pouco não, me amarrei no gabinete e no teste, estão de parabéns!!!

*Obs: Amanhã chega minha e-geforce6600gt, que montarei na A8N E com o A64 3700+ San Diego 2,2 MHZ L2 Cahe = 1MB Box + 1GHZ Kingston Dual, SB Live 5.1 Digital, fonte Enermax 460W reais no Blue Eye, por isso no momento não tenho assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi o porquê da afirmação "Somando a isso à ventoinha traseira, também com abertura total em vez das típicas furações no aço, e a ventoinha lateral (dispensável, até), o interior do gabinete se transforma em um verdadeiro túnel de vento, ideal para quem quer ventilação máxima para seus componentes."

Ao ler isto eu fiquei um pouco espantado (até porque é a ventoinha que pega o ar frio de fora e joga direto no processador, será que perdeu a utilidade neste gabinete?). Eu acho que ventilação nunca é demais, principalmente ao colocar um P4 Prescott.

Será que a ventilação desta ventoinha é dispensável pois é ofuscada devido à ventilação das outras duas de 120 mm?

Quanto ao gabinete em si, realmente pra mim é o melhor que já pude comprovar através de testes como este do Clube do Hardware. Considerando tudo: desde a 1ª impressão até o custo!

Quanto aos pontos negativos, dá mais trabalho, mas não chega a ser um ponto fraco o fato dos botões Power e Reset estarem atrás da tampa frontal, e é uma pena o as tais bordas cortantes. Mas nem tudo é perfeito e comparando com outros gabinetes da categoria, este é nota 10!

Uma detalhe que está implícito mas na figura abaixo (a figura 4 no tópico) dá pra perceber muito bem que é uma trava que fecha a porta frontal. Falta saber se é daquelas de plástico safado à beça. Podia ter um imã ou um outro componete para fechar a porta, assim, seria menos uma coisa para quebrar.

post-39163-13884909065619_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi o melhor gabinete que eu já vi. Isso porque ele combina beleza com eficiencia técnica. Não é só um daqueles gabinetes vistosos, mas um refrigerador de componentes.

Sobre a pergunta de alguem acima, é de plastico sim. Um amigo da minha mãe tem um desse (foi vendo o dele q fiquei interessado num igual). Mas acho q se tomar cuidado, sem dar porradas na porta, não tem problema.

Olha galera, se eu tivesse entre esse e o Viper, ficaria com o Blue Eye, o visual pode não ser tão chocante quanto o do Viper, mas aquelas ventoinhas combinadas (frontal, lateral e traseira(todas com leds azuis :D )) tornam ele mais eficiente no quesito ventilação.

Bem falou aí galera!.. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

####### esse gabinete é o ##### !!! possuo um monitor LCD (Samsung SyncMaster 710n ) + esse gabinete.

Recomendo é aprovo....

Agora uma coisa que o Clube do Hardware esqueceu de colocar em pontos negativos ...

Essas turbinas são verdadeiras sugadoras de mosquitos kkkkkkk, eu limpo toda semana dentro do gabinete pra tirar os insetos de varias espécies que essa turbina suga.

Mais uso é aprovo. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse gabinete e vou dar minha nota pra ele, 9

eu acho que foi a melhor compra que eu poderia ter feito, mas ele tem dois pontos fracos, não citados na matéria!

primeiro é a tampa com o fechamento de plástico poderia ter um imã pra deixar ele mais esperto!

e outro é o mais crítico, a entrada de ar frontal tem seu ponto negativo, entra muita poeira e complica os componentes internos, as ventoinhas internas ficam lotadas de poeira em poucos dias e os dissipadores também.

eu acho que deveria vir com um filtro pra "turbina" foi o que eu improvisei pra resolver isso. mas devia vir de série!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera, meu gabinete é exatamente esse, fiquei muito feliz em ver a materia dele hoje, e o selo....show! agora posso tirar onda

shaushuahusauh

paguei nele 300 contos, e nunca me arrependi

meu processador, p4 3.0 HT pesscor, chega a a menos de 43 graus e 47 em dia di calor (esse e o minimo) e até hoje, não apssou de 60

intao, nota 10 pra esse gabinete, so faltou mesmo o visor LCD

sobre poeira, nem enche tanto, acho q a hélice junto com o cooler frontal, minimza essa poeira, foram poukas as vezes q eu limpei ele

perfeito mesmo...agora vou catar um dulto pra aumentar o poder!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LightSpeed, concordo plenamente com a sua afirmação:

Mas acho q se tomar cuidado, sem dar porradas na porta, não tem problema.

Nem tinha pensado nisso...

Mas ainda acho que seria melhor um imã, por mais que aumentasse un R$10 no preço. Eu acho que compensa.

pedro_oliveto, você não acha, que pela lógica, aumenta-se girando pra cima? (isso parece óbvio, se fosse um daqueles que para aumentar gira-se no sentido horário, até tudo bem, mas....)

E outra coisa que eu também acho sobre o visor LCD, é que ele seria bem útil, até porque, se tem muita ventilação é bom pra overclock, e como os overclockers mais corajosos só param quando chega a temperatura limite do processador, seria útil e bem prático. Mas não tem problema, só vai dar mais trabalho pegar um LCD e colocar na baia de 5 1/4". E colocando um LCD, além de possibilitar a monitoração da temperatura, pode ainda mostrar a memória RAM disponível, uso da CPU.

Mas voltando ao assunto Blue Eye, eu acho não colocaram um visor LCD por causa do cooler frontal. Será mesmo? Será que não tinha espaço pra colocar um LCD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, falei isso porque quando era menor quebrei a porta do gabinete do meu pai assim, acho q foi quase do inconsciente a ideia da frase. Mas claro que ia ser jóia se fosse um ima ao invés desse engate.

Sobre o LCD tambémém estranho, um gabinete com estilo tão top desse podia vir com LCD. Talvez tenha sido pra economizar custos (visto que esse é um gabinete muito barato em relação aos outros gabinetes de primeira linha) ou como você citou não acharam um espaço adequado pra colocar, ou ainda se esqueceram na hora de elaborar o projeto (pouco provavel rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

e aí gurizada vou monta um pc novo semana q vem e vou compra este gabinete.. só queria saber de algums conselhos.

1. Quero botar mais 2 coolers laterais , eles tem q puxar o ar pra dentro ou jogar para fora?

2.onde devem ficar posicionados esses 2 coolers?

3.quero botar um cooler na parte superior do gabinete também, é aconselhavel?

4. se eu usar ventoinhas no HD a ventoinha q existe na frente do gabinete vai empurrar o ar quente ou tenho q botar um cooler ali perto?

5.só o cooler do processador q precisa de duto?

era isso peço q me ajudem o mais rápido possivel! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gasbarroni@30 de abril de 2006, 09:44

e aí gurizada vou monta um pc novo semana q vem e vou compra este gabinete.. só queria saber de algums conselhos.

1. Quero botar mais 2 coolers laterais , eles tem q puxar o ar pra dentro ou jogar para fora?

2.onde devem ficar posicionados esses 2 coolers?

3.quero botar um cooler na parte superior do gabinete também, é aconselhavel?

4. se eu usar ventoinhas no HD a ventoinha q existe na frente do gabinete vai empurrar o ar quente ou tenho q botar um cooler ali perto?

5.só o cooler do processador q precisa de duto?

era isso peço q me ajudem o mais rápido possivel! obrigado!

voce tem experiencia em cortar gabinetes e laterais de acrílico ? Porque se não tiver, pode danificar o gabinete, e ficar com uma aparencia horrivel.

Eu aconselho a levar a uma pessoa que realmente entenda, ou então deixar como esta.

No meu gabinete atual, eu fiz isso...coloquei + um cooler na parte superior, mas o corte foi difícil de fazer porque a minha retifica não é muito boa, e o material do gabinete é muito resistente.....ficou com uma aparencia meio ruim, mas melhorou bastante a temperatura do meu micro....

Eu não teria coragem de fazer isso nesse gabinete novo, visto o valor que ele custou... R$ 300,00 já com o frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagre! Tiraram aquela maldita furação que sufoca a fluxo de ar das fans e puseram uma grade estilosa no case, ficou bom.

Mas, como gosto é único, a alça superior e a frente em geral do gabinete não me agradaram.

Isso é apenas uma opinião pessoal e não tira os méritos do produto que tem muitos pontos positivos a seu favor.

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

Comprei o Blue Eye, ontem montei, tudo certinho, só fiquei com 2 dúvidas.

1 - Aquele LED na alça dele funciona? Se sim, não achei nenhum conector dele? Onde fica?

2 - Veio junto uma espécie de luzinha, um led se não me engano separado e na outra ponta um cabo molex para conectar na fonte, conectei mas ele não acendeu, a utilidade dele é essa mesmo?

OBS: Veio sem manual.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No final do review, onde fala dos pontos positivos deveria constar as tampinhas de metal parafusadas nas baias frontais... Isso certamente ajuda a mater a estrutura do gabinete mais estável. Quando você quebra todas em um gabinete comum, você nota que muita coisa ali na frente passa a vibrar mais que quando elas estavam no lugar. E acho que a possibilidade e recolocar as tampinhas é boa, pois elas devem ajudar a abafar o som interno, deixando o case mais silencioso.

E a leadership devia colocar à venda essa grelha de 120mm estilosa. Pode ser bobeira minha, é claro, mas ainda não achei dessas para comprar. Somente as normais, cujos raios se encontram em cruz no meio da grelha. Essa que chega tangente ao aro central é muito mais doida. Um simples detalhe que faz toda a diferença em design. Muito show!!!

Mas essa história das partes internas cortantes... Que que é isso heim?! Andaram para trás!

E meu gabinete XPC (irmão da leadreship) tem as presilhas de prender tudo quanto há sem parafusos... Mas ao mesmo tempo tem todos os locais de parafusos disponíveis. Então eu acho que todo gabinete poderoso devia vir assim. Você escolhe um ou outro. Aí não haveria problema de falta de uma opção. Se você não quiser, guarda, poxa!

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente gabinete! Vou encomendar o meu semana que vem.

Felizmente eu gostei da alça e da frente dele. Mas concordo com o qarcanjo,

deveria ter a opção de encaixe com trilhos. Estou pensando em comprar um conjunto de

parafusos Thumbscrew, assim pelo menos eu me livro de ter que usar chave.

Fora isso e a questao das partes cortantes, ele é o melhor gabinete de médio custo que eu vi.

Quando ele chegar eu volto aqui pra dizer o que eu achei! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...