Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Blue Eye


Posts recomendados

Galéra encontrei numa loja aqui no rio, por 210,00! Comprei ontem dia 25/04/2007! O tel da loja é 2176-0421! Um forte abraço! :D qualquer coisa se for comprar pela net, no balaodainformatica.com.br ou na atera.com.br ou na kabuum.com.br ou na smartdata.com.br! Nestes tbem tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Estou prestes a comprar esse gabinete semana que vem .

Parece-me que em termos de refrigeraçao interna, ele e um dos melhores.

A unica coisa que eu nao suporto, e aquele simbolo(olho) na tampa frontal dele,mas,nada que encomode muito porque logo que eu pegar o meu vou tascar um adesivo ali na hora.

Pois bem , gostaria apenas de esclarecer uma ultima duvida a aqueles que compraram:

Aquela alça para transporte e destacavel?

UM ABRAÇO A TODOS !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Estou prestes a comprar esse gabinete semana que vem .

Parece-me que em termos de refrigeraçao interna, ele e um dos melhores.

A unica coisa que eu nao suporto, e aquele simbolo(olho) na tampa frontal dele,mas,nada que encomode muito porque logo que eu pegar o meu vou tascar um adesivo ali na hora.

Pois bem , gostaria apenas de esclarecer uma ultima duvida a aqueles que compraram:

Aquela alça para transporte e destacavel?

UM ABRAÇO A TODOS !!

Caro And.Socapi,

A "alça de transporte" não é resistente e se quebra fácil. Amigos possuem

e alguns se quebraram ou tricaram por não suportar o peso interno do CPU.

Já o meu ta inteiro pois não carrego pela alça. Agora em relação a ventilação

estou satisfeito não tenho nada reclamar, meu OC é de 78% com o cooler

original, EVEREST diz uma media de 33º o proc, 50º ambiente.

O fluxo de ar do gabinete é EXECELENTE, descartei cooler de HD e ZALMAN

minha fonte tb contriubui para uma boa instabilidade da temperatura.

Alguem sabe me dizer se ele suporta qualquer fonte e placa-mãe?

Eu tenho o Blue Eye, e digo que suporta qualquer placa-mãe de qualquer

modelo mais utilizados atualmente. Comprei ele pra usar com as

configurações da minha assinatura.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso com a config da assinatura.

Recomendo este gabinete para qualquer um.

Mesmo com over, eu posso usar cooler box da intel pois a refrigeração do gabinete garante.

A única modificação que fiz no gabinete, foi a ventoinha lateral que antes era de 8cm e agora coloquei uma de 12cm da AKASA Ultra Quiet, pois além de silenciosa manda um volume maior de ar para o processador e para as memórias.

Link para fotos também está na minha assinatura.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dêem uma olhada nas modificações que fiz nele.

As temps cairam brutalmente. A ponto de o processador rodar a 3.18GHz e a temp ficar em 23º.

Um abraço,

Peter

Fan de 12cm na lateral, substituindo o de 8cm original.

p9140131qi4.jpg

Com a retirada daquela parte cinza que simula uma turbina, o volume de ar aumentou consideravelmente. Então coloquei uma grade de proteção. Nestas fotos a seguir dá pra ver o Fan de 12cm que coloquei nas baias.

001ms0.th.jpg 002yu4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peter_, como você tirou o cilindro na frente da "turbina"? Tem como colocar de volta? Eu precisava examinar a hélice por trás dela para descobrir exatamente qual o problema e se possível consertá-lo.

É só puxar.

Nas primeiras vezes que você puxa, é um pouco mais duro de tirar, mas depois as travas vão ficando mais finas e você poderá tirar com mais facilidade.

Segure como se fosse uma bola de basquete e puxe.

Aconselho a deixar sem ela e colocar uma grade de proteção. Pois o volume de ar que entrará será muito maior.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Já que tem bastante gente com o Blue-Eye e querendo tirar a tampa frontal, aquela em forma de turbina, resolvi tirar umas fotos da tampa fora do gabinete, para verem que as travas estão intactas, mesmo depois de eu tirar e colocar a tampa várias vezes.

Fotos das travas da tampa:

tampa001fp4.th.jpg tampa002kf1.th.jpg

Local onde a trava entra:

tampa003wn7.th.jpg

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o meu semana passada. Suei um pouco, mas consegui colocar minha velha mobo nele. ;)

E estou absurdamente feliz! Minha mobo está com problemas de superaquecimento (isso, compra porcaria, compra...), alguns capacitores estão bem estufados. Morando em Cuiabá, isso piora, pois o calor daqui é fora do normal. No gabinete genérico antigo, eu o deixava aberto direto, às vezes ligava o ventilador direto nele, e não resolvia.

Qual não foi minha alegria ao constatar que o Blue Eye baixou a temperatura do meu hd em 8 graus, o processador não passa mais de 45 graus (já funcionou até a 26º :D), e a mobo estabilizou em 55º!

Recomendo, com louvor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Comprei o meu semana passada. Suei um pouco, mas consegui colocar minha velha mobo nele. ;)

E estou absurdamente feliz! Minha mobo está com problemas de superaquecimento (isso, compra porcaria, compra...), alguns capacitores estão bem estufados. Morando em Cuiabá, isso piora, pois o calor daqui é fora do normal. No gabinete genérico antigo, eu o deixava aberto direto, às vezes ligava o ventilador direto nele, e não resolvia.

Qual não foi minha alegria ao constatar que o Blue Eye baixou a temperatura do meu hd em 8 graus, o processador não passa mais de 45 graus (já funcionou até a 26º :D), e a mobo estabilizou em 55º!

Recomendo, com louvor.

Se puder, faça algumas modificações simples, como essas que eu fiz. Você verá seu sistema ficar numa temperatura ainda mais baixa.

Um abraço,

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, Peter, se eu quiser colocar um filtro aí, eu tenho que colocar entre a parte de plástico frontal e a turbina (daí é só tirar a turbina) ou coloco na traseira da ventoinha, ou seja, tirando toda a parte de plástico preta?

BTW, acabei de comprar o meu pelo Kabum!, a 200 reais + frete... não sei de onde vocês estão tirando esses preços tão estranhos...

É só dar uma olhada: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu blue eye já chegou... pelo espaço interno, cabe sim! Mas daí vai depender da sua placa-mãe, lembrando que em algumas os próprios componentes acabam impedindo a instalação correta da placa (Tinha uma da MSI, que inclusive teve review pelo Clube do Hardware, que tinha um dissipador que impedia a instalação da 8800GTS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dêem uma olhada nas modificações que fiz nele.

As temps cairam brutalmente. A ponto de o processador rodar a 3.18GHz e a temp ficar em 23º.

Um abraço,

Peter

Fan de 12cm na lateral, substituindo o de 8cm original.

p9140131qi4.jpg

Com a retirada daquela parte cinza que simula uma turbina, o volume de ar aumentou consideravelmente. Então coloquei uma grade de proteção. Nestas fotos a seguir dá pra ver o Fan de 12cm que coloquei nas baias.

001ms0.th.jpg 002yu4.th.jpg

Peter,

Gostei das modificacoes que voce fez no gabinete. Mas como sou meio novate nessa area de casemod, gostaria de fazer algumas perguntas (se outros participantes do forum souberem responde-las, por favor fiquem à vontade):

1) Como voce fez para substituir a ventoinha lateral de 80 mm que vem originalmente com o gabinete? É só substituir tranquilamente por uma de 120 ou tem que fazer alguma perfuracao extra na lateral?

2) Se colocarmos aquele outro fan de 120 frontal (como voce fez), significa que nao poderemos mais usar aquelas baias que o novo fan ocupa?

Obrigado!

Henrique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

jhjs, Não sou o Peter, mas pelas fotos parece que ele aumentou o buraco com uma serra-copo (ou uma dremel), e com certeza teve que refazer a furação, a furação de 120mm é diferente da de 80mm.

E sim, aquele fan frontal utiliza as baias todas... o que se pode fazer é adaptar colocando estruturas internas naquele espaço. Isto é, você pode colocar um ou dois HDs naquele espaço, aproveitando mesmo o fluxo de ar para resfriá-los. (mas você terá que fabricar algum suporte, provavelmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...