Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Blue Eye


Posts recomendados

Opa, comprei o meu hoje,e já liguei toda a parafernalia dele em outro computador, e o coloquei em cima desse pc.. pra enfeitar enquanto não vendo esse, e compro todos os componentes novos (daqui a 2 semanas :P).

Realmente eu estou muito impressionado.. que bichinho lindo!

Só gostaria de adicionar, que acredito que a leadership deve ter lido o review da CH e repassado as informações para a aerocool (fabricante dele), pois a alça superior não me pareceu tão frágil, é bem dura (eu testei, com duas pets de 2L cheias d'água dentro = 4kg.. a alça sequer dobrou 1mm). Outra coisa, eu realmente não achei nenhuma parte cortante nele.. nem no apoio da mobo, nem nas baias de HD ou drive.. passei a mão nele todo.. bem arredondadinho.

O selo na caixa diz que foi fabricado em nov/2007.

Comprei por R$199.00 (sem fonte) em uma loja chamada Mídia Info, no shopping Bay Market - Niterói - RJ.

Digo pra vocês, está difícil achar, mas se quiser comprar, não desista não! Ele é perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o meu na www.kabum.com.br

Fiz o pedido ontem, ficou em 239,00 (+/-) já com Sedex para MG-Interior.

Detalhe: por Sedex a cobrar, sem nenhum acrescimo no valor.

Fiz o pedido durante a madrugada, hoje lá pelas 11:00h me ligaram pra confirmar e lá pelas 15:00h já me mandaram o número do Sedex pra rastrear.

No máximo na Sexta deve chegar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eu removí a tampa frontal para tirar o cabo firewire (sinceramente..).

Não tem muito mistério. Como você notou, existem 6 presilhas dentro do gabinete (3 de cada lado, alinhadas verticalmente e simetricamente), e nenhum parafuso o prendendo. Cuidadosamente afrouxe, com a mão, ou um alicate, cada uma das presilhas, e vá puxando delicadamente, fazendo cada uma delas sair.

Elas são resistentes, não aparentam muita fragilidade.. mas não seja jarrão :P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou meio enrolado na conexão dos cabos extensores para áudio frontal (microfone e etc). No manual da placa-mãe vem dois padrões de conexões, e nenhum deles confere com os conectores do case.. e pelo lado do case, eu não consigo encontrar nada que me explique como conectá-los!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector de áudio do gabinete deve ser um cabo, com um pino branco em uma das entradas conectoras, na ponta do cabo. Esse pino branco - embora eu não tenha tentado - creio que possa ser removido, tire ele, e veja se o padrão bate. Porém certifique-se de estar conectando numa saída de áudio, própriamente identificada na placa-mãe!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, sou novo aqui no forum xD

To de olho nesse gabinete pra montar um pc novo, mas to com um pouco de medo da minha fonte, Satellite SATA 545K8 :angry: (eu sei, eu sei, eu fiz besteira ¬¬") eu pesquisei sobre ela, e vi em um lugar dizendo que o único problema dela é a ventilação, por que os 2 coolers dela rodam pouco, e que se não fosse isso ela seria uma boa fonte.

Bom isso eu pretendo resolver se ficar com ela para um novo pc, irei colocar 2 Coolers de 80 da AKASA com leds azuis, pra combinar com o blue eye, e iria colocar o seguinte sistema:

Athlon x2 4800+ ou Core 2 Duo E4500

1GD DDR2

EVGA 7600GT KO

HD 160 SATA

e o blue eye né, com os 3 fans ligados à toda!

Placa-mãe não vou colocar uma muito cara, vou colocar uma que suprir essas necessidades, PCI EX, FSB 1066 (Ou pra AMD suporte a Athlon x2) e DDR2 667 ou 800.

E aí o que me dizem? vou precisar trocar a fonte pra empurra isso?

Desculpa o texto xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, sou novo aqui no forum xD

To de olho nesse gabinete pra montar um pc novo, mas to com um pouco de medo da minha fonte, Satellite SATA 545K8 :angry: (eu sei, eu sei, eu fiz besteira ¬¬") eu pesquisei sobre ela, e vi em um lugar dizendo que o único problema dela é a ventilação, por que os 2 coolers dela rodam pouco, e que se não fosse isso ela seria uma boa fonte.

Bom isso eu pretendo resolver se ficar com ela para um novo pc, irei colocar 2 Coolers de 80 da AKASA com leds azuis, pra combinar com o blue eye, e iria colocar o seguinte sistema:

Athlon x2 4800+ ou Core 2 Duo E4500

1GD DDR2

EVGA 7600GT KO

HD 160 SATA

e o blue eye né, com os 3 fans ligados à toda!

Placa-mãe não vou colocar uma muito cara, vou colocar uma que suprir essas necessidades, PCI EX, FSB 1066 (Ou pra AMD suporte a Athlon x2) e DDR2 667 ou 800.

E aí o que me dizem? vou precisar trocar a fonte pra empurra isso?

Desculpa o texto xD

essa fonte é muito boa, não tem nada de genérica, é 400w reais, é uma linha diferenciada da Satellite, da e sobra pra essa configuração com 7600GT, pode usar tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genérica ela não é (pelo menos é o que diz todos os anúncios e o site da satellite:huh:) ela é essa aqui:

http://www.satellite-computer.com/subweb/detail.asp?model=P5-545K8

halvaro, fiquei até aliviado com isso, eu comprei ela no PY e garantia do PY não é garantia né :lol: Daqui a pouco eu vou abrir ela pra ver como é a conexão dos coolers, se é direta ou com 2 pinos,3 pinos, etc...

Aí eu vejo se eu coloco os 2 Akasa Azul.

Brigado por enquanto, sempre visitei o site do CH, mas agora decidi me cadastrar no fórum, e me agradou muito XD

Falou pra vocês aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, comprei um desses aí, leadership gamer II Blue Eye, afude pra *******, peguei hj ele, novinho... Só q com minha mao santa, eu tinha q aprontar uma né...então, ele tem o fan de 80 na lateral, na mesma posicao do processador. então, eu abri a tampa lateral pra da uma checada, pois peguei ele hj e como comprei as peças antes e em lugares diferentes eu fui da uma verificada em todos peças ve se tavam todos as mesmas q comprei ali, sabe como é, hj em dia é ****... Tudo ok com as peças, só q esse fan fica ligado com um fiozinho curtissimo, daih abri a tampa e coloquei ela apoiada em cima, e depos fechei e tal... Tudo beleza, só q daih esqueci de botar os parafusos lá tras e daki a pouco a tampa caiu e foi pro chao e o fio do cooler arrebentou, pelo q vi, bem na parte q fica conectada no cooler... Tem como soldar isso de novo? Alguma solucao?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, sorte sua não ter quebrado a janela de acrílico hein?! hehe.. Po cara, numa situação dessas eu aconselharia dar um corte mas em cima no fio, e remendar com outro fio de ventoinha, já com a solda. Muito bem remendado como o caion recomendou, e taca fita isolante..

Ou honestamente, compra outra ventoinha azul no ML.. porque pra arrebentar só com o peso da tampa lateral, muito estranho isso..

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém já teve dificuldade de instalar uma fonte no Blue Eye?

A Huntkey450W nao encaixou direito aqui, os buracos dos parafusos da fonte não bateram com os do gabinete. Além disso um dos parafusos da propria fonte (que segura o seletor de tensão) atrapalha na hora de instalar. Será que vou ter que adaptar a traseira?

Eu usava uma Satellite generica que coube muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um pouco de problema em instalar minha Zalman ZM360B pelo mesmo problema. Nem todos os buracos batem, mas algums bateram sem problema, não tem necessidade de parafusar todos os buracos, apenas fixa-la no gabinete.

Se nenhum buraco bater, voce pode colocar na furação traseira dela, de passagem de ar. Pode ser que funcione, e pode ser que não.. mas melhor do que tentar modificar o gabinete.. pode ser que você compre uma fonte melhor no futuro, e por causa da adaptação ela não caiba ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o gabinete Blue Eye revendido pela leadership, fiquei super empolgado com a compra mesmo por que o gabinete é lindo e por sorte achei, n o Ponto Frio, por cerca de R$ 50 mais barato que qualquer outro lugar. Quando o trouxe pra casa e comecei a observar percebi que tinha uma leve diferença do mesmo gabinete que eu vi aqui no artigo do Clube do Hardware. De acordo com esta foto (https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=13942), deveria ter uma porta firewire embutida, e meu gabinete veio sem essa porta; tem até o slot, mas nao tem a entrada propriamente dito. Isso é algum problema que eu devia correr atras ou normalmente ele pode vir sem essa porta firewire?

Outra coisa ja aproveitando, pra nao correr o risco de queimar alguma coisa ou "deixar cair a tampa de acrilico e arrebentar" alguma coisa (hehehe), tem alguma dica que eu deva saber, por exemplo "ah, liga esse fio naquele pra melhorar gasto de energia" ou qualquer coisa do genero??

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouví de ninguém que não veio o cabo firewire não.. Reclame com o ponto-frio, isso não é normal.

No entanto se eles disserem que foi mais barato justamente pela falta do cabo e cobrarem um extra.. hehe, a menos que você tenha um home theater, pra que pagar mais por algo que você não vai usar?

Quanto a gasto de energia, a ordem dos cabos realmente não deve atrapalhar tanto (mesmo porque essas ventoinhas não gastam tanta energia). Eu mesmo só diria para você conectar a ventoinha da frente direto em um molex, e as outras a seguir, pois já tive problema de curto com essa ventoinha enorme emendada em uma menor. :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha... valeu pela dica... vou procurar um molex... mas assim, eu vi em um site que, se nao me engano, devia se ligar o cabo do "blue eye" (parte superior) no fan de 120mm frontal... sem saber disso ainda, eu fui fazer um teste aqui em casa com uma fonte velha que eu tinha, so pra ver as fontes ficarem azuis, mas quando liguei as luzes começaram a piscar... a fonte ja estava ruim e queimou, agora nao sei se piscam normalmente ou era por causa da po*** da fonte ou ainda por causa desse cabo que nao sei onde ligar.... vou procurar o site que eu vi esse "tutorial" e posto aqui depois...

valeu... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruivo, desculpa o descomunal atraso na resposta...

É sobre o conector do cabo extensor de áudio (para o painel frontal). O problema é que o cabo não termina em um único conector, mas sim em uma série de conectores: um para cada fio. E cada um tem sua denominação, como line-r ou line-l, então eu fico meio perdido, até porque no manual da mobo não tem nenhum padrão com essa nomenclatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...