Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Leadership Blue Eye


Posts recomendados

Galera comprei o gabinete da Leadership Gamer II Blue Eye para montar um computador para meu sobrinho de 14 anos, que é louco por GAMES e ele adorou!

Desmontei o gabinete todo pra poder organizar os fios que estavam mal distribuídos na parte frontal e tudo ficou 100%.

Instalei uma placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C e consegui fazer os conectores frontais funcionarem (USB 1 e 2), exceto os do áudio.

Alguém já fez as conexões de áudio dos conectores frontais funcionarem na placa-mãe da Gigabyte modelo GA-G31M-ES2C?

Até consegui ligar usando o tutorial aqui do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/940), mas as configurações no Windows mostram que o áudio está ligado em HIGH DEFINITION (HD) na placa-mãe e o som no painel frontal não funciona!

Obs.: O som no painel traseiro (placa-mãe) está funcionando sem problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o gabinete da Leadership Gamer II Blue Eye para montar um computador para meu sobrinho de 14 anos, que é louco por GAMES e ele adorou!

Desmontei o gabinete todo pra poder organizar os fios que estavam mal distribuídos na parte frontal e tudo ficou 100%.

Instalei uma placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C e consegui fazer os conectores frontais funcionarem (USB 1 e 2), exceto os do áudio.

Alguém já fez as conexões de áudio dos conectores frontais funcionarem na placa-mãe da Gigabyte modelo GA-G31M-ES2C?

Até consegui ligar usando o tutorial aqui do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/940), mas as configurações no Windows mostram que o áudio está ligado em HIGH DEFINITION (HD) na placa-mãe e o som no painel frontal não funciona!

Obs.: O som no painel traseiro (placa-mãe) está funcionando sem problemas.

Abraços.

DoctorBR,

Os conectores frontais desse gabinete é padrão AC97.

Basta você configurar no BIOS da placa-mãe para esse padrão que os conectores passam à funcionar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o gabinete da Leadership Gamer II Blue Eye para montar um computador para meu sobrinho de 14 anos, que é louco por GAMES e ele adorou!

Desmontei o gabinete todo pra poder organizar os fios que estavam mal distribuídos na parte frontal e tudo ficou 100%.

Instalei uma placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C e consegui fazer os conectores frontais funcionarem (USB 1 e 2), exceto os do áudio.

Alguém já fez as conexões de áudio dos conectores frontais funcionarem na placa-mãe da Gigabyte modelo GA-G31M-ES2C?

Até consegui ligar usando o tutorial aqui do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/940), mas as configurações no Windows mostram que o áudio está ligado em HIGH DEFINITION (HD) na placa-mãe e o som no painel frontal não funciona!

Obs.: O som no painel traseiro (placa-mãe) está funcionando sem problemas.

Abraços.

DoctorBR,

Os conectores frontais desse gabinete é padrão AC97.

Basta você configurar no BIOS da placa-mãe para esse padrão que os conectores passam à funcionar.

[]'s

JE eu já sabia que o padrão do Blue Eye é AC97, tanto é que conectei na placa-mãe nos conectores correspondentes, mas mesmo assim o Windows (o utilitário de configuração de som) reconhece como HIGH DEFINITION e não AC97. Com isso o som dos conectores frontais não funciona (não sai nada nas caixas ou no fone).

Acho que só quem tem a placa-mãe G31M-ES2C e o Blue Eye poderá me ajudar. Mas mesmo assim muito obrigado pela resposta.

Continuo sem saber o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JE eu já sabia que o padrão do Blue Eye é AC97, tanto é que conectei na placa-mãe nos conectores correspondentes, mas mesmo assim o Windows (o utilitário de configuração de som) reconhece como HIGH DEFINITION e não AC97. Com isso o som dos conectores frontais não funciona (não sai nada nas caixas ou no fone).

Acho que só quem tem a placa-mãe G31M-ES2C e o Blue Eye poderá me ajudar. Mas mesmo assim muito obrigado pela resposta.

Continuo sem saber o que fazer.

DoctorBR,

O Windows só reconhece o que está definido no BIOS da Placa-mãe.

A conexão sozinha da placa-mãe com o gabinete não define o padrão do som a ser utilizado, você tem que definir no BIOS o tipo de conexão utilizada (AC97 ou High Definition).

Repito o que eu disse: entre no BIOS e configure a saída frontal do som como AC97 que o som funcionará no seu gabinete. Para maiores detalhes de como fazer isso seria melhor você consultar a seção das placas-mãe e chipsets.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DoctorBR,

O Windows só reconhece o que está definido no BIOS da Placa-mãe.

A conexão sozinha da placa-mãe com o gabinete não define o padrão do som a ser utilizado, você tem que definir no BIOS o tipo de conexão utilizada (AC97 ou High Definition).

Repito o que eu disse: entre no BIOS e configure a saída frontal do som como AC97 que o som funcionará no seu gabinete. Para maiores detalhes de como fazer isso seria melhor você consultar a seção das placas-mãe e chipsets.

[]'s

A placa-mãe da Gigabyte não permite escolher entre AC97 ou HD. A única opção é deixar AUTO para HABILITAR o som onboard. Mas muito obrigado por estar respondendo.

Espero que alguém que use a mesma placa neste gabinete, e que tenha conseguido usar os conectores, possa dizer se é compatível ou não.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o gabinete da Leadership Gamer II Blue Eye para montar um computador para meu sobrinho de 14 anos, que é louco por GAMES e ele adorou!

Desmontei o gabinete todo pra poder organizar os fios que estavam mal distribuídos na parte frontal e tudo ficou 100%.

Instalei uma placa-mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C e consegui fazer os conectores frontais funcionarem (USB 1 e 2), exceto os do áudio.

Alguém já fez as conexões de áudio dos conectores frontais funcionarem na placa-mãe da Gigabyte modelo GA-G31M-ES2C?

Até consegui ligar usando o tutorial aqui do Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/940), mas as configurações no Windows mostram que o áudio está ligado em HIGH DEFINITION (HD) na placa-mãe e o som no painel frontal não funciona!

Obs.: O som no painel traseiro (placa-mãe) está funcionando sem problemas.

Abraços.

RESOLVIDO!

Precisava somente configurar os conectores no drive do som. Estava configurado para "saida de alto-falantes traseiros" e por isso não funcionava.

Tudo funcionando perfeitamente com a placa-mãe da Gigabyte, modelo GA-G31M-ES2C e com o gabinete da Leadership Gamer II Blue Eye.

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Esse Gabinete comporta uma Placa Asus M2n32 SLi Deluxe + AMd Phneom 9650 + uma placa de video GTS 250. ?

para resfriar o processador pretendo colocar um cooler IceAge prima boss.

pergunto isso pois tenho essa configuração num gabinete Cooler Master ELite e quando estou jogando a placa de video chega a 90 graus e o processador a 68.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Gabinete comporta uma Placa Asus M2n32 SLi Deluxe + AMd Phneom 9650 + uma placa de video GTS 250. ?

para resfriar o processador pretendo colocar um cooler IceAge prima boss.

pergunto isso pois tenho essa configuração num gabinete Cooler Master ELite e quando estou jogando a placa de video chega a 90 graus e o processador a 68.

Abrass

Christian74, Seja bem-vindo ao fórum!

Deixa ver se entendi... Você está perguntando se vale a pena trocar o seu gabinete Cooler Master Elite pelo Blue Eye? :unsure:

Bom, se for isso, para mim não vale a pena :naonao:. O Cooler Master, em geral, tem um acabamento e projeto de refrigeração bem melhor.

Experimenta melhorar a refrigeração do seu Cooler Master (Ex. Organizar os cabos e/ou trocar a pasta térmica do processador). Se mesmo assim não der certo, eu aconselharia o Cooler Master 690. Esse sim, segura qualquer "tranco"!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá pessoal! Comprei este gabinete também. Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem: Este gabinete vem com 01 cabo do controlador do fan frontal (amarelo e preto) 01 cabo para o led da alça e 02 cabos dos coolers (macho e fêmea). A minha pergunta é a seguinte, como faço para ligar estes cabos? Ligo um no outro tipo assim: O controlador do fan frontal no cabo do cooler traseiro, o cabo do cooler traseiro no cabo do cooler lateral e o cabo do cooler lateral no cabo do led da alça, e este eu ligo na fonte. É assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Comprei este gabinete também. Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem: Este gabinete vem com 01 cabo do controlador do fan frontal (amarelo e preto) 01 cabo para o led da alça e 02 cabos dos coolers (macho e fêmea). A minha pergunta é a seguinte, como faço para ligar estes cabos? Ligo um no outro tipo assim: O controlador do fan frontal no cabo do cooler traseiro, o cabo do cooler traseiro no cabo do cooler lateral e o cabo do cooler lateral no cabo do led da alça, e este eu ligo na fonte. É assim mesmo?

Olá, Jean Bernardo, seja bem-vindo ao fórum!

O esquema de ligação pode ser do jeito que você mencionou, sim. Mas eu prefiro distribuir as conexões em dois ou mais cabos da fonte, para não "puxar" tudo de um cabo somente (tem mais a ver com a geração de ruídos no sinal do que com a potência).

Na verdade vai depender de sua fonte. Se após montar tudo ficar com conexões sobrando, pode distribuir. Se não, pode colocar tudo em um só.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, felizmente antes de criar um tópico fazendo pergunta acabei achando esse, rs, acho que dessa vez meu comentário não sera deletado. Viva!! Finalmente estou aprendendo a mexer no forum XD

Vamos lá, na verdade, não quero fazer um comentário e sim umas perguntas, todas relacionadas a esse gabinete, que eu achei muiiito bonito e sem dúvida muito interessante na parte da refrigeração. Gostei mais ainda, ao ler a analise do pessoal do clube e saber que ele ganhou o selo de recomendação.

Acho que um bom gabinete é o principio para montar um bom pc, ja que tudo que você for comprar depois precisa caber dentro dele rs.

Então, pretendo comprar esse gabinete, e junto com ele uma Fonte OCZ ATX 500W Real StealthXStream. Posteriormente eu gostaria de comprar uma

Placa De Video HIS Hightech ATI Radeon HD 4850 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, CrossFire, IceQ 4 Turbo Video, HDMI. Só que um colega meu me disse que essas placas mais novas são bem maiores do que a minha ATI HD 2600 Pro, então acabei ficando em dúvida se essa nova placa que pretendo comprar cabe dentro desse gabinete.

Outra dúvida. Eu tenho uma Placa mãe Gigabyte GA VM900 (se não me falha a memoria) e um pentium dual core.Além disso eu tenho 2hds SATA, um de 160gb e um de 220gb, 4g de Memoria Ram Kingstonw e a ja citada ATI HD 2600 PRO, e uma fonte ATX de 450w(provavelmente generica) essas peças cabem dentro desse gabinete né??

Então, resumindo

1- Cabe uma Placa De Video HIS Hightech ATI Radeon HD 4850 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, CrossFire, IceQ 4 Turbo Video, HDMI dentro desse gabinete?

Se couber vou comprar com certeza, desde ja agradeço pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Então, resumindo

1- Cabe uma Placa De Video HIS Hightech ATI Radeon HD 4850 512MB, 256-bit, GDDR3, PCI Express 2.0 x16, HDCP, CrossFire, IceQ 4 Turbo Video, HDMI dentro desse gabinete?

Se couber vou comprar com certeza, desde ja agradeço pela ajuda de vocês.

Olá, crisshaaman!

Atualmente estou usando esse gabinete com uma HIS HD 4870 512 MB (que acredito que seja um pouco mais comprida ou pelo menos do mesmo tamanho da HD 4850) e essa placa cabe sem problemas no gabinete.

O único problema é que a VGA ficou muito perto da baia dos HDDs, impedindo de utilizar um disco rígido na mesma altura da placa de vídeo. Mas se você não pretende utilizar muitos HDDs acredito que isso não será um problema para você.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu JE, eu uso dois Hds, como eu disse, então acho que não vai ter muito problema.

Quase não tenho muitos perifericos além dos normais mesmo.

Valeu por ter respondido minha dúvida.

Acho que vou pedir meu gabinete amanhã, achei no balão da informatica por um bom preço e com frete gratis para a região Sudeste.

brigadão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

olá gente boa.

primeira postagem aqui, espero que alguem possa ajudar.

cabe nesse gabinete numa boa uma ASUS RAMPAGE II Extreme e 2 ATI HD 5870???

detalhe... não utilizarei todas os slots para hd, alias usarei apenas 1 hd nessa maquina. será que assim ficaria tranquilo, na questão espaço, uma asus rampage II extreme + 2 ATI HD 5870 nele???

agradeço a atenção e espero resposta! obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
olá gente boa.

primeira postagem aqui, espero que alguem possa ajudar.

cabe nesse gabinete numa boa uma ASUS RAMPAGE II Extreme e 2 ATI HD 5870???

detalhe... não utilizarei todas os slots para hd, alias usarei apenas 1 hd nessa maquina. será que assim ficaria tranquilo, na questão espaço, uma asus rampage II extreme + 2 ATI HD 5870 nele???

agradeço a atenção e espero resposta! obrigado

você vai fazer cross com 2 5870 nesse gabinete? :o

acho que vai ficar apertado de mais!

você tem 30 cm até chegar nos lugar dos HDS. então se sua placa nao for maior que 30cm, ela da.

porém recomendo um CM 690. alem de ser maior, vai ter mais espaço para fans, a circulação de ar será melhor.

eu tenho um blue eye deesses, mas estou comprando hj um CM 690. pois parece ser melhor que o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi gostaria de contar que quando comprei uma 9500gt point of view de 1gb ddr2

ela durante o jogo ficava a 85 graus.

apos comprar a ventoinha Turbo 2 para ela durante o jogo ficava 68 graus .

e apos comprar o gabinete blue eye ela durante o jogo ficava a 40graus .

Conclusão

*Original fica no maximo a 80 graus.

*Apos comprar a ventoinha Turbo 2 no maximo a 68graus

*Apos a compra do gabinete blue eye no maximo a 40graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal comprei esse gabinete blue eye e to pensando em fazer o pedido do cooler master hyper N620 pro meu I5-750.

Será que o cooler cabe no gabinete ou vai ficar muito colado com a fonte? uma iceage 650w. tb fiz o pedido de uma hd 5770, será que não vai ficar muito apertado quando o pc estiver todo montado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei esse gabinete blue eye e to pensando em fazer o pedido do cooler master hyper N620 pro meu I5-750.

Será que o cooler cabe no gabinete ou vai ficar muito colado com a fonte? uma iceage 650w. tb fiz o pedido de uma hd 5770, será que não vai ficar muito apertado quando o pc estiver todo montado?

E aí, cara, tudo bom?

Então, sobre a sua dúvida, dá uma olhada na configuração da minha assinatura que a sua pergunta já está praticamente respondida. Com a minha Zalman coube praticamente de boa (mais ou menos um centímetro de folga entre o cooler e ela).

Apenas um detalhe: a ventoinha lateral (da "Caveirinha") teve que ser retirada do gabinete para a instalação do Hyper N620. E minha HD 5870 entrou meio "na marra" - fica bem perto dos conectores SATA e de energia dos 4 HDs... - mas no fim da história "cabeu"! :)

Espero ter ajudado. No mais, estamos aí. Qualquer coisa, é só dar um grito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, cara, tudo bom?

Então, sobre a sua dúvida, dá uma olhada na configuração da minha assinatura que a sua pergunta já está praticamente respondida. Com a minha Zalman coube praticamente de boa (mais ou menos um centímetro de folga entre o cooler e ela).

Apenas um detalhe: a ventoinha lateral (da "Caveirinha") teve que ser retirada do gabinete para a instalação do Hyper N620. E minha HD 5870 entrou meio "na marra" - fica bem perto dos conectores SATA e de energia dos 4 HDs... - mas no fim da história "cabeu"! :)

Espero ter ajudado. No mais, estamos aí. Qualquer coisa, é só dar um grito.

Abraço.

como assim a ventoinha lateral teve que ser retirada? ficou um buraco no acrílico?

eu estou pensando em comprar esse gabinete e um cooler buffalo, mas tambem nao tenho certeza se vai ter espaço com a ventoinha instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...