Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ñ aceita Windows


thiagonfn

Posts recomendados

Postado Originalmente por Registrador@16 de abril de 2006, 19:37

Prezado Sr.

Verifique se o GRUB ou o LILO estão instalados na MBR, se estiverem simplesmente desinstale-os e instale o seu Windows. AFF!

Boa sorte!

Obrigado amigo pela dica eu consigui instalar o windows com as dicas do nosso amigo FEBS2307, mas esta sua dica me intrigou como posso desinstalar o lilo ou o Grub???? este grub é o mesmo ou melhor tem a mesma função que o lilo de gerenciar as partições????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu segui a dica do FEBS2307 mas não funcionou no pc da CCE. o que fiz foi o seguinte: entrei no site da placa-mãe MSI e baixei a ultima versao da BIOS 2.2, pois a placa vem com a 2.1 e usei o MAXBLAST no HD, dei um ZERO FILL Full e depois particionei como FAT32 e consegui! nossa foi ######!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gabrielbiruta@17 de abril de 2006, 10:32

cara eu segui a dica do FEBS2307 mas não funcionou no pc da CCE. o que fiz foi o seguinte: entrei no site da placa-mãe MSI e baixei a ultima versao da BIOS 2.2, pois a placa vem com a 2.1 e usei o MAXBLAST no HD, dei um ZERO FILL Full e depois particionei como FAT32 e consegui! nossa foi ######!

Nesse caso, acho que nem precisava tanto. Acho que só um fdisk do linux matando todas as partições e um fdisk do windows para criar nova partição seriam suficientes. Tenho um certo receio de upgrade de bIOS. Os próprios fabricantes informam que pode danificar a MB :blink: . De qualquer forma, também é uma solução fantástica e eficiente :chicote: . Aprendi outra. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por monitorjorge@19 de abril de 2006, 17:41

Olá pessoal.. passei por esse mesmo problema em casa com um pc da cce.. ###### viu.. mas agradeço a vocês pois esses fórums nos ajudam e muito quando precisamos e acho q a melhor saída mesmo é configurar assim:

.....LBA

.....DISABLED

.....DISABLED.

vlewww abraços..

É isso aí monitorjorge aqui também deu certinho instalow numa boa.

Muito Obrigado ao Pessoal do Forum.

Um Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Instalei o Windows XP SP2 no PC CCE, porém não consigo instalar o Modem, ou seja, não sei se o modem é onboard ou se é off...

Coloco o CD da placa mãe e o modem não reconhece...

Alguém sabe me informar????

Como consigo instalar o Modem?

Alguém sabe a Marca do Modem???

Fico no aguardo de Resposta e desde já agradeço.

Att,

JuninhoJr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o sistema operacional do computador linux CCE, provavelmente é Einstein ou metasys....caso seu computador tenha um desses sistemas instalados não adianta tentar fdisk ou simplesmente formatar, o que você tem que fazer é retirar o linux depois dar o boot pelo windows e assim deletar as partições que normalmente são 3, desse modo poderá criar e formatar uma partição para windows....

qualquer duvida...estarei disponivel para tentar ajuda-lo

e quanto ao modem ele é um modem off

da motorola 56k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde pessoal, sou novo no forum então me desculpem por alguma barberagem..

...a situação é a . Estou na mesma situação de uns colegas que não conseguem instalar o winXP num pc da CCE.Segui todos os passos que vi no forum com exceção da atualização da BIOS. Sinceramente tenho receio em fazer-la. O que tenho aqui é uma maquina com HD SATA 80GB, placa MSI. Sempre que tento instalar o WINXP dá tela azul. Ja tentei um HD IDE e deu o mesmo erro. Então descarto problemas de HD.

Se alguém tiver algum procedimento diferente ficaria grato se puderem me passar.

Grato a todos

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....amigo, fiz todos os passos aqui e nada. A unica diferença é que a minha Setup na parte do DMA Mode não tem Disable..apenas Enable e outras opções...

...tentei de tudo que ja li aqui com exceção da atualização da BIOS..tenho receio em faze-la...se tinver mais alguma dica te agradeço...

..abraço e desde já fico gato..

_______________________________________________

...sim, tentei outros cds e nada feito....alias, quando coloco o cd original do Linux que vem com o micro, ele instala tudo perfeito..como se nada estivesse errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, tente usar o FIXMBR, tive este mesmo problema na empresa onde trabalho, o meu veio com o windows vista e qando eu terminava de formatar/instalar, o sistema dizia que não encontrou o Sistema operacional.

Acho q o FIXMBR vai ser sua solução tambem, muito simples de usar:

1 você entra na tela de boot do cd do winXP normalmente, quando acabar de copiar os dados, vai aparecer aquela tela, se eu não me engane com as opções ENTRAR, REPARAR, E SAIR, então você pede para reparar;

2 vai carregar como modo administrador(ja que não tem outro usuario ainda), digite 1 para selecionar o C:\WINDOWS, depois ele vai aparecer para você dar os comandos, simplesmente de um cd c:\, depois qe estiver no dir. C:\, digite FIXMBR, confirme dando Y, e reinicie e faça o procedimento de instalação do windows xp pelo boot do cd novamente, formatando o hd e tudo mais. Garanto que depois não vai mais aparecer aqela tela imcomoda.

obs.: o FIXMBR, pertence ao quadro de programas do windows, você não tera que instalar nada a mais do qe o windows.

Espero ter ajudado, sou novato no forum :D.... att Roberto Buscioli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

gente meu caso é parecido, meu sobrinho comprou um destes de loja, só que ele nao desliga o cd formata em nfts e tenta copiar os arquivos pro HD aí acontece uma falha, apenas diz que nao pode copiar alguns dos arquivos de instalação como driver.cab., dvdplay.exe. espero q seja o cd q tá meio surrado fiz uma copia do meu cd e vou tentar reinstalar, ah tentei o 98 e deu erro no mesmo arquivo, não entendi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo....não sei se é o seu caso....mas já tive um problema parecido.....

Se esse pc desliga do nada como se tivesse sido puxado da tomada.......verifique na bios como tá a temperatuda da cpu.....porque se for o caso....ela tá desligandu por superaquecimento......

Se for isso....o mínimo q terá q fazer é trocar a pasta termica do processador...o que significa abrir o pc....por isso aconselho a monitorar a temperatura da cpu.....porque se ela não tiver subindu significa q não é o seu caso...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu ja trabalhei com estes micros do programa pc para todos, a questão da formatação não tem nada a ver ser parte do programa ou não , e muitos menos de bloqueio criado pelo governo,tudo é uma questão de formato de partição, como ele vem com linux a mbr esta formatada de maneira diferente, e isto e fácil de resolver, inicie o micro com o cd do xp, quando chegar na parte de criação de partição delte todas as existentes, e reinicie a maquina(aperta o reset mesmo), depois que reinicia instale da forma habitual.

Qualquer duvida post ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Esses computadores Aceitam a Instalação de qualquer Linux, e do windows Vista mas não aceitam o Windows XP, e anteriores, para remover esse bloqueio Abra o computador e retire a bateria, por +ou - 1minuto na duvida deixe uns 5 minutos, isso ira fazer com que o cmos volte a configuração original em que não existe o bloqueio, então ao religar a data estara errada arume a data no Bios

e instale o XP normalmente, é claro que você tera que deletar todas as partições anteriores mas só isso não resolve se não der um reset no cmos no maximo com muita sorte conseguira instalar o Win XP Sp1 Agora com o cmos resetado você instala o windows que quiser e ele irá funcionar com perfeição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Estou com um pc aqui que veio com o linux estes pcs de loja para ser mais especifico da CCE estes novos e o cliete pediu para apagar o linux e instalar o Xp mas quanto vou começar a instalar desliga o pc, isto acontece também com o 98, fiz algumas pesquisas e descobri que este pc pode ser travado para não aceitar o windows, para fazer ele aceitar teria que formatar a bios e reinstal, será que é isto mesmo, Alguém já passou por isto?????

Obrigado.

bom amigo faz o seguinte quando tiver formatando colaca o teclado e o mouse do pc original que veio de fabrica que você vai conseguir formatar beleza abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...