Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edy Junior

Recursividade

Recommended Posts

Estou com algumas dúvidas referentes a recursividade. Claro que é muito útil e economiza umas boas linhas (eheh), mas deve existem algum ponto contra o uso dela. Ou estou enganado? Ela só tem vantagens e nenhuma desvantagem?

Se alguém souber, favor comente o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desvantagem dela é a velocidade! ou seja, se você fizer uma função que não seja recursiva ela será mais rápida... mas em compensaçao será mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que lento seja o principal problema dela. Eu achava que fosse o modo de compreensão para se sair da mesma.

Aproveitando... tudo pode ser feito com recursividade?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmm

Não, apenas alguns tipos de problemas possuem solução recursiva.

E também pode-se conseguir uma solução interativa (não recursiva) destes problemas; a questão é que nem sempre é simples.... tudo depende do problema.

Sinceramente, não sei se existe algum problema puramente recursivo. Alguém sabe? Qual?

Uma desvantagem da recursividade, dependendo do problema, é o consumo de memória; uma vez que a função fica "aguardando" um retorno. Daí a questão da velocidade...

falou,

Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais