Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não funciona com SLAVE

MES

Posts recomendados

Boa noite a todos ! É a primeira vez que estou postando uma dúvida já que foi a primeira vez que não consegui encontrar algo sobre o assunto o qual tenho problema . Tenho um PC da Dell ,Dimension BR3000 , Pentium 4 , CPU 3.00 GHz , 2.99 Ghz , 512 MB de RAM , Win XP Home , com HD Western Digital de 80 GB WD800BB . Comprei um HD de 160 GB da Seagate ST3160212A e gostaria de instalar como Slave . Fiz todas as configurações necessárias , com jumper nos dois HD , configurei como CS , Master em um Slave no outro , e a BIOS só enxerga o HD que estiver na posição MASTER (conector PRETO) , ou seja , os dois HD´s estão bons , aliás , um está funcionando e o outro quando foi reconhecido pelas BIOS , consegui instalar o Win XP nele . Até trocar o Flat Cable , foi trocado sem sucesso . Tem uma opção de configuração nos dois HD´s , visto nos respectivos site dos fabricantes , que seria "Master with non ATA-compatible slave" , sendo esta a única configuração que não realizei . Fiz o teste em outro PC da Dell (Work Station 340) e reportou o mesmo problema . Será que alguém tem alguma dica para este problema ? Se não encontrar alguma dica vou tentar o HD da Seagate .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esta acontecendo é que existem muitos HD que quando estão jumpeados como master eles assumem a posição de "single" ou seja de unico HD instalado naquela porta IDE a solução sera ou você deixar os dois HD´s como CS ou então instalar os dois HD´s como master cada um em uma porta IDE.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Link para o comentário

Luciando e Libra , tentei todas as maneiras possíveis em relação a mudança dos jumper´s . Porém fiz um tentativa mexendo na configuração da BIOS . Desliguei a opção "IDE DRIVE UDMA" , saí da BIOS salvando esta opção , o PC iniciou novamente , entrei novamente na BIOS e para minha surpresa a BIOS reconheceu o HD SLAVE . Após ser reconhecido , religuei a opção "IDE DRIVE UDMA" e a BIOS continuou a reconhecer o HD SLAVE. Esta dica serviu nos dois PC´s da DELL nos quais fiz os testes . Além disso , verifiquei com a DELL e a minha BIOS está desatualizada , e vou fazer a atualização . De qualquer maneira , para que fosse reconhecido o HD (ou qualquer outro componente SLAVE) tem que ser desabilitado a opção "IDE DRIVE UDMA" , deixar a BIOS reconhecer e religar a opção novamente , com BIOS na versão que está agora . "Talvez" se eu tivesse feito a atualização da BIOS este problema não teria aparecido , mas como a última atualização foi feita a pouco mais de um ano acho estranho ter encontrado esta falha . Pelo menos consegui resolver meu problema . Agradeço a ajuda de vocês .

Link para o comentário

Pode ter sido mera coincidência, mas valeu por ter resolvido o problema, e se essa informação for pertinente, prá mim é novidade, sinceramente nunca tinha visto essa solução para o tipo de problema ocorrido com o seu HD, é coisas da informática; vai entender.

Grande abraço.

Link para o comentário

É eu estranhei esse problema. Mas essa ai de desativar uma opcao e funcionar e ativar de novo e continuar funcionando é uma boa conclusao sua. :P

Eu já ia postar sem ler tudo e ia falar pra voce atualizar a bios. Mas como você já disse que vai fazer isso, desejo uma boa sorte e claro que com a bios atualizada vai funcionar corretamente. :bandeira:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!