Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No setup o hd identifica mas no windows não, porque?

h2ec

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho dois hds de 80 que sempre funcionaram sem problemas, um como primario e outro como secundario. So que desde a ultima vez q eu formatei e reinstalei o windows xp, o hd secundario esta sendo reconhecido no setup de inicializacao do pc e no sistema do painel de controle, porém as unidades particionadas do hd secundario não estão aparecendo para q eu possa utiliza-las. O q sera q eu tenho q fazer?? O que pode ter acontecido?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por h2ec@10 de abril de 2006, 15:08

Tenho dois hds de 80 que sempre funcionaram sem problemas, um como primario e outro como secundario. So que desde a ultima vez q eu formatei e reinstalei o windows xp, o hd secundario esta sendo reconhecido no setup de inicializacao do pc e no sistema do painel de controle, porém as unidades particionadas do hd secundario não estão aparecendo para q eu possa utiliza-las. O q sera q eu tenho q fazer?? O que pode ter acontecido?

Veja se consegue resolver pelo GERENCIAMENTO DE DISCO do WinXP, veja o que está ocorrendo por lá.

Link para o comentário

Só complementando o que o amigo Libra disse para acessar o gerenciamento de discos digite compmgmt.msc no menu executar e verifique se o seu HD esta lá listado e atribua letras as unidades clicando com o botão direito do mouse sobre cada uma das partições mostradas. Além disso verifique se o seu Windows não esta instalado em FAT32 porque caso esteja e este outro HD esteja formatado em NTFS realmente o windows não conseguira "enxerga-lo".

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!