Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação por canal

Posts recomendados

saudações a todos,

comprei recentemente um pctv (celerum d-315) e gostaria de fazer, em casa, gravações com voz e violão (mas com voz sobre voz).

gostaria de dicas de que tipo de placa do som deveria comprar, além de quais outros equipamentos e programas.

sou leigo. só o que sei fazer é cantar e tocar.

agradeço a atenção, um abraço <_< do tamanho do rio grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

Eaee cara beleza?!?!

NTaum, acho que essa placa de som é compatível sim...

Mais então, dá pra você grava um por um, mas também é bom grava dois de uma vez, só por experiencia... uma placa de dois canais, portanto, é o ideal para um estudiozinho kaseiro sossegado... Uma boa dessas está por volta di 1.200 reais...

E um programa que seria muito útil pra você são aqueles da Sonic Foundry, tem vários, eu uso o Sound forge e o Vegas... ( o vegas pra gravar e o sound forge pra edita...)

Mais se você quer um programa de primeira, aconselho então o PRO Tools, esse é realmente muito bom... mas claro que o sound forge é indispensável na hora de editar!!!

aí quando você tiver com o programa em mãos, ele com crtz terá de reconheçer sua placa de som e então é só você colocar pra gravar que ele vai grava em um canal... aí você adiciona outro canal e grava outro instrumento... aí é só você alinhar os dois nos seus determinados tempos (o programa tem uma espécie de linha do tmpo da música...) e quando tiver todos os canais prontos, é só você salvar o projeto em um arquivo de som, como wav, wma, avi, etc!!

hehehe.. espero ter ajudado...!!!

Floww cara!!

Boa Sortee!!!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
saudações a todos,

comprei recentemente um pctv (celerum d-315) e gostaria de fazer, em casa, gravações com voz e violão (mas com voz sobre voz).

gostaria de dicas de que tipo de placa do som deveria comprar, além de quais outros equipamentos e programas.