Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decobrir Endereço MAC

macellobravin

Posts recomendados

Tenho 2 placa de rede, um onboard e outra wireless, tenho uma rede de 5 pcs, queria saber como faço p saber o MAC da placa wireless estando nos pcs da rede ou também de um outro pc fora da rede, pois no pc onde as 2 estão instaladas eu sei eu sei, ou um site q mostra essa informação.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi , você quer saber qual o MAC das duas placas (onboard e wireless), estando você num local que não seja o próprio computador ? Mas logo em seguida, você informa que sabe, através de um site, qual o MAC destas duas placas, então o que exatamente você quer saber, sendo que já tem o endereço MAC das duas placas ?

Desculpa se entendi mal.. hehe

Fui !

Link para o comentário

faça assim...qm qualquer pc da rede...abra o prompt do DOS

digite ping nome_da_maquina_que_vc_quer_o_MAC

assim você terá o endereço ip dessa maquina...

agora ainda no prompr digite arp -a ip_da_maquina

após o comando arp...aparecerá uma tabela...abaixo da segunda coluna da tabela, nomeada de "Endereço físico" , estará o endereço MAC que você queria..

acho q é isso aí...qlq coisa poste d novo...ou me corrija se eu estiver errado..=D

valeu!

EDITANDO: também n entendi porque ele quer pegar o endereço MAC através d outro pc se ele já pegou nos proprios pcs...mas td bem..desse jeito q falei dá pra fazer..hehehe..falou!

Link para o comentário

Oi pessoal deixa eu tentar explicar melhor.

Eu apenas gostaria de saber como descubro o MAC de uma placa wireless, pois eu sei como fazer isso no micro onde a placa esta instalada, mas não conseguir ver o MAC dela eu estando em um outro micro dentro da rede ou fora dela também.

Fiz o procedimento de dadrabbit, mas o ip q apareceu nenhuma entrada ARP foi encontrada.

Colocando o IP de um micro da rede deu certo, mas fora não deu.

Grato

ATT: E porque eu queria descobrir o MAC de outros usuarios da rede também.

Link para o comentário

sim...exatamente...

deixa eu exemplificar pra ficar melhor:

suponha q você tem uma rede com 2 pcs o PC A e o PC B..

O pc A tem o ip 10.0.0.2

o pc B tem o ip 10.0.0.3

agora você esta usando o pc A e quer ver o MAC do próprio pc A...na forma como eu disse n irá funcionar...irá aparecer a mensagem q você falou..."Nenhuma entrada arp encontrada"...

agora você esta no pc B e quer descobrir o MAC do pc A...então você abre o prompt do DOS e digita: ping A

a partir desse comando você tera o ip do pc A q no nosso exemplo é 10.0.0.2

agora, ainda no prompt você digita: arp -a 10.0.0.2...o comando será executado e lhe mostrará o endereço fisico (MAC) do pc A...

resumindo...o metodo q eu expliquei so funciona c você estiver em um pc da rede e quiser descobrir o MAC d outro pc na rede...se você tentar descobrir o MAC do mesmo pc q você esta usando n irá funcionar...

obs: n testei fora de uma rede interna...ou seja...através da internet eu n testei para ver c funciona...só testei em uma rede local...

vou tentar descobrir c funciona através da internet também...c não funcionar vou tentar achar outro jeito...

falou!

EDITANDO: para descobrir o endereço MAC da maquina q você está usando vá em iniciar->executar e digite winipcfg...uma janela será aberta e o MAC estará lá...

no Win2k n existe o winipcfg...para descobrir o MAC no win2k abra o prompt do DOS e digite: ipconfig /all

Link para o comentário

Ok, entendi.

Mas Vamos supor.

Eu e você.

ex: você é o servedor, tem 2 ips, 200.200.20.02 placa wireless e 192.168.0.1 onboard

ex: Eu tenho 192.168.0.2

Eu preciso saber o MAC da placa 200.200.20.02 sem ir ate você e tal.

você pode esta perguntando era mais fácil e ir ate você e dar um ipconfig /all, mas vamos

supor q isso não seja possivel.

Eu tenho um programa aqui q me da ip e o MAC, porém eu tenho q esta rodando o programa na mesma faixa do ip q preciso do MAC p ele me fornecer.

De qualqer forma agradeço e aguardo.

Link para o comentário

ahh...agora entendi...você tem uma placa ethernet E uma placa wireless no mesmo pc...

só q agora eu fiquei em duvida...quando você da ping <nome_da_maquina>

q endereço ip o ping retorna?

se for o da placa ethernet...eskeça o ping...e tente usar arp -a <IP_da_placa_wireless>

agora se você, por algum motivo, n tenha o ip da placa wireless, e quiser descobrir o MAC dessa placa...aí já n sei como funciona...

mas tenta do jeito q disse agora...direto com o IP...

se n funcionar poste d nvo...e poste também qual endereço IP o ping <nome_da_maquina> retorna...se ele retorna o da placa ethernet, da placa wireless ou os 2...

valeu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!