Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de RAM...

Vinyborges

Posts recomendados

• Membro VIP

aí estava fuçando o pc aqui e encontrei no setup uma opção de frequência de RAM, notei que estava no auto, ai fiquei com isso na cabeça, acho que o meu pc (olhe a assinatura) suporta até 400MHz, 800MHz dividido por 2, minha RAM (olhe a assinatura) é uma Pc3200 DDR 400, então pensei porque não por a frequência em 400MHz, ou quase isso... Então pergunto a vocês, o que posso fazer, baseado na minha configuração e nos screen shots tirados do CPU-Z, pra melhorar um pouco a velocidade do pc?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i10.photobucket.com/albums/a101/vinyborges/Desktop1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i10.photobucket.com/albums/a101/vinyborges/Desktop2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

valeu e obrigado a ajuda de todos vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria por minha escreen mais minha net e discada então ta brabu, usei o cpu-z mesmo q o seu, so que teve uma diferenca, não sei se porque a minha e ddr-sdram e a sua e ddr,algo diferente entre suas screen e aqui. Porque na aba memory na sua aparece

Type ddr

Size 512mb

já na minha

Type ddr-sdram

Size 1024mb

Fora isso tudo igual, cas# Latency, etc...........

Alguema ajuda aí??? :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Vinyborges+14 de abril de 2006, 01:51-->
acho que o meu pc suporta até 400MHz, 800MHz dividido por 2

Errado, o certo é 200 MHZ X 2 = 400 MHZ (memórias DDR transferem dois dados de pulso por clock) esses 800 MHZ que você se refere é o FSB (clock do processador).
minha RAM é uma Pc3200 DDR 400, então pensei porque não por a frequência em 400MHz
Não tem como, pois o clock só vai até 200 MHZ.
o que posso fazer, pra melhorar um pouco a velocidade do pc?
Nada, seu micro está configurado corretamente, ou seja; sua memória está trabalhando em sincronia com o processador, está uma maravilha.

O que você pode fazer agora é só overclock (não aconselho)

Glayson Vinhaes@14 de abril de 2006, 02:44

tenho um pente de 512mb pc3200, so q a minha freqüência e "200mhz" e não sei se a minha e ddd400, mais sei q a minha e ddr sdram, aguem pode ajudar aí?

Tá respondido aí em cima: DDR 400 MHZ (clock original 200 MHZ). A sua memória é DDR
Postado Originalmente por Glayson Vinhaes@14 de abril de 2006, 03:23

a minha e ddr-sdram e a sua e ddr,algo diferente entre suas screen e aqui. Alguema ajuda aí?

Nada de errado também, a única diferença é que um tem 512 MB de memória e o outro 1 GB.

Grande abraço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Libra@14 de abril de 2006, 10:13

Nada de errado também, a única diferença é que um tem 512 MB de memória e o outro 1 GB.

Grande abraço.

Como assim um tem um 1G e o outro tem 512mb, se nos dois tivemos um modulo de 512mb, e memoria tipo do processador q você esta falando?? :bandeira:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Glayson Vinhaes@14 de abril de 2006, 13:54

Como assim um tem um 1G e o outro tem 512mb, se nos dois tivemos um modulo de 512mb, e memoria tipo do processador q você esta falando?

Foi você mesmo quem disse que:

Já na minha

Type ddr-sdram

Size 1024mb

Grande abraço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Libra@15 de abril de 2006, 13:26

Foi você mesmo quem disse que:

Já na minha

Type ddr-sdram

Size 1024mb

Grande abraço.

Mas e cara, no programa aparece isso, e quando vou em propriedades do sistema aparece

Intel®

Pentium® 4 CPU 3.00Ghz

3.00Ghz, 1,00GB de RAM

Esses 1G e do que???

Link para o comentário

Postado Originalmente por Vinyborges@15 de abril de 2006, 15:14

Bom, era pra ser a RAM. Vai no setup da bios e vê isso direito...

Cara acho q e isso, não tem memoria rom e ram, acho q 1g e de memoria rom, porque diz na bios memoria do sistema!!!! já memoria ram possuo um modulo de 512mb ddr sdram pc3200... não seria isso o caso???

Link para o comentário

Postado Originalmente por Glayson Vinhaes@15 de abril de 2006, 16:13

Cara acho q e isso, não tem memoria rom e ram, acho q 1g e de memoria rom, porque diz na bios memoria do sistema!!!! já memoria ram possuo um modulo de 512mb ddr sdram pc3200... não seria isso o caso???

Só para esclarecer:

O programa everest diz que você tem 1 GB de memória RAM

O sistema operacional também diz que você tem 1 GB de memória RAM

Memória RAM é o mesmo que memória do sistema

1 GB é igaual à 1024 Mb.

Resumindo:

Seu micro possui 1 GB de memória e não 512 MB, se comprou esse pente de memória como sendo de 512 MB, você tirou a sorte grande, pois tudo indica que ele é de 1 GB.

Grande abraço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Libra@15 de abril de 2006, 20:16

Só para esclarecer:

O programa everest diz que você tem 1 GB de memória RAM

O sistema operacional também diz que você tem 1 GB de memória RAM

Memória RAM é o mesmo que memória do sistema

1 GB é igaual à 1024 Mb.

Resumindo:

Seu micro possui 1 GB de memória e não 512 MB, se comprou esse pente de memória como sendo de 512 MB, você tirou a sorte grande, pois tudo indica que ele é de 1 GB.

Grande abraço.

Olha bem eu queria postar uma screen, so q e terrivel com essa net...

Presta atencao!!!!

Everest:

No link memoria:

Memoria fisica

Total 1032mb

Usada 326mb

Disponivel 696mb

Em uso 32% bom acho que isso não vem ao caso, mais ta ai!

No link spd

Descrição do dispositivo

DIMM: 512mb PC3200 DDR SDRAM Acho que não precisa dz mais nada, nem propriedades do modulo, temporização nem recursos!!!

já com o programa cpu-z que o amigo ai em cima usou aparece!!

Aba memory

General

Type DDR-SDRAM

Size 1024mb

Timings

Frequency 200.1 mhz

FSB:DRAM 1:1

ETC...

Aba SPD

Memory slot Selection

Slot#1 DDR-SDRAM

Modulo size 1024mb

Entendeu.........

No setap logo de cara, onde dz sobre processador e outras coisas esta incluido a memoria, e diz ter 1024mb, como expliquei do sistema!!!

E quando no icone do computador, clico com o direito, e vou em propriedades em geral aparece!!!

Computador:

Intel ®

Pentium ® 4 CPU 3.00Ghz

3.00Ghz, 1,00 GB de RAM

Viu esta duvida esta me matando, rsrrs..

Sera que tem probabilidade de algum desses programas estarem mentindo??

Vou baixa o sandra, p/tirar mais uma conclusao...

Que você acha, estou grato pela sua ajuda :palmas:

Link para o comentário

• Membro VIP

aí claro que há! só Deus é perfeito!!! vei tudo indica que você tem realmente 1GB de RAM, de repente o everest não rolou direito, mas se o CPU-Z (mais confiavel que o everest) e o windows indica 1GB provavelmente você tem 1GB! Quer tirar de vez essa dúvida, esqueça os programas, abra o gabiente e confira do melhor jeito... OLHE e confira, se você é técnico em montagem e manutenção saberá onde fica a RAM...

falou...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Glayson Vinhaes@15 de abril de 2006, 23:36

No setap logo de cara, onde diz sobre processador e outras coisas esta incluido a memoria, e diz ter 1024mb, como expliquei do sistema!!!

E quando no icone do computador, clico com o direito, e vou em propriedades em geral aparece!!!

Computador:

Intel ®

Pentium ® 4 CPU 3.00Ghz

3.00Ghz, 1,00 GB de RAM

Pode ser que eu me engane amigo, mas não tenho mais dúvidas; seu micro possui 1 GB de memória.

A menos que alguém me de uma explicação lógica para isso.

Qum realmente diz a verdade é a bios, o chipset da sua placa mãe, programas de terceiros como o everest podem ter BUGs, podem gerar erros.

Como última tentativa, coloque esse módulo de memória em outro micro e veja o resultado.

Grande abraço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Vinyborges@16 de abril de 2006, 09:43

aí claro que há! só Deus é perfeito!!! vei tudo indica que você tem realmente 1GB de RAM, de repente o everest não rolou direito, mas se o CPU-Z (mais confiavel que o everest) e o windows indica 1GB provavelmente você tem 1GB! Quer tirar de vez essa dúvida, esqueça os programas, abra o gabiente e confira do melhor jeito... OLHE e confira, se você é técnico em montagem e manutenção saberá onde fica a RAM...

falou...

Cara sou tecnico e sou apaixonado pelo que faço, mas não posso abrir o gabinete por causa da garantia!!!!!! Cara to achando estranho...

Fui em informação do sistema olha o que deu!!

Memoria fisica total = 1.024,00 MB

Memoria fisica disponivel = 695,39 MB

Memoria virtual total = 2,00 GB

Memoria virtual disponivel 1,96GB

De qualquer forma, se eu possuir 1G foi muita sorte, economizou um dindin!!

Mais isso ainda esta me incomodando, mais se a ajuda prosseguir ficarei grato, e valeu pelo colaboração de vocês :-BEER

Vou ver o que da no SANDRA e ponho ai p/vocês darem ulha olhada...

Link para o comentário

• Membro VIP

aí realmente esqueci da garantia... cara ai pra ter certeza fica ######, sei lá... nenhum programa é 100% confiável, acho que o único jeito de chegar mais perto da verdade é através da bios, se não for assim , não consigo pensasr em outra maneira além de olhar a etiqueta da RAM...

falou, qualquer coisa tô por aqui...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Vinyborges@16 de abril de 2006, 18:28

aí realmente esqueci da garantia... cara ai pra ter certeza fica ######, sei lá... nenhum programa é 100% confiável, acho que o único jeito de chegar mais perto da verdade é através da bios, se não for assim , não consigo pensasr em outra maneira além de olhar a etiqueta da RAM...

falou, qualquer coisa tô por aqui...

Cheguei a uma conclusão!! P/finalizar minha duvida, não o topico que não é meu!!

Pô minha bios, meu sistema inteiro e o programa cpu-z, diz que tenho 1G de RAM, exeto o everest que dz ter 512MB, o unico jeito mesmo e abrir o gabinete, então so resta esperar o fim da garantia, durante esse tempo irei crer que tenho 1G de RAM.. Apesar de quando comprei o PC a descrição era de 512MB!!

Mais valeu mesmo, e brigadão pela ajuda e me amarro nesse forum!! :bandeira:

Link para o comentário

• Membro VIP

Cheguei a uma conclusão!! P/finalizar minha duvida, não o topico que não é meu!!

Pô minha bios, meu sistema inteiro e o programa cpu-z, diz que tenho 1G de RAM, exeto o everest que dz ter 512MB, o unico jeito mesmo e abrir o gabinete, então so resta esperar o fim da garantia, durante esse tempo irei crer que tenho 1G de RAM.. Apesar de quando comprei o PC a descrição era de 512MB!!

Mais valeu mesmo, e brigadão pela ajuda e me amarro nesse forum!!

cara também amo este fórum!!! e faça isso mesmo, pode crer que é 1GB quando a garantia acabar você tira a prova dos 9, mas nem pense em olhar antes do tempo, você não vai perder sua garantia por causa de uma duvida dessas...

Qualquer coisa q possa ajudar manda uma M.P....

falou, forte abraço...

Link para o comentário

Hahahaha!

Esse é o tópico mais engraçado que eu já vi!

O cara tem 1GB de RAM! Por que alguém foi falar que tinha 1GB de ram?! A dúvida era sobre clock, e alguém foi falar pro cara que ele tinha 1GB de RAM!

Ele tem 1GB de RAM, a nota fiscal diz, vários programas dizem, e tem gente que vem aqui e diz que o cara tem 1GB de RAM!

Por que alguém foi dizer que ele tinha 1GB de RAM?! Não estava na assinatura dele que ele tem 1GB de RAM?!

Eu não sei o quanto de RAM esse cara tem, mas em hipótese alguma eu digo que ele tem 1GB de RAM!

Digo apenas para deixar o clock a latência e todas as outras configurações do jeito que estão!

Por que raios alguém teve que comentar que ele tinha 1GB de RAM?!?!

:D

Link para o comentário

• Membro VIP

Hahahaha!

Esse é o tópico mais engraçado que eu já vi!

O cara tem 1GB de RAM! Por que alguém foi falar que tinha 1GB de ram?! A dúvida era sobre clock, e alguém foi falar pro cara que ele tinha 1GB de RAM!

Ele tem 1GB de RAM, a nota fiscal diz, vários programas dizem, e tem gente que vem aqui e diz que o cara tem 1GB de RAM!

Por que alguém foi dizer que ele tinha 1GB de RAM?! Não estava na assinatura dele que ele tem 1GB de RAM?!

Eu não sei o quanto de RAM esse cara tem, mas em hipótese alguma eu digo que ele tem 1GB de RAM!

Digo apenas para deixar o clock a latência e todas as outras configurações do jeito que estão!

Por que raios alguém teve que comentar que ele tinha 1GB de RAM?!?!

Que viagem, vei já te falei várias vezes você tem 1GB de RAM!!! pode confiar...

amo este fórum!!! e faça isso mesmo, pode crer que é 1GB quando a garantia acabar você tira a prova dos 9, mas nem pense em olhar antes do tempo, você não vai perder sua garantia por causa de uma duvida dessas...

Qualquer coisa q possa ajudar manda uma M.P....

falou, forte abraço...

Pode ser que eu me engane amigo, mas não tenho mais dúvidas; seu micro possui 1 GB de memória.

A menos que alguém me de uma explicação lógica para isso.

Qum realmente diz a verdade é a bios, o chipset da sua placa mãe, programas de terceiros como o everest podem ter BUGs, podem gerar erros.

Como última tentativa, coloque esse módulo de memória em outro micro e veja o resultado.

Grande abraço.

falou...

Ufa e a agora, acredita em nós?!

Link para o comentário

• Membro VIP

vocês são engraçados..

tão de gozação só pode

falou

Como é? Gozação porque? nada disso, eu realmente acho que o cara tem 1GB, todos os programas indicam pra isso, se ele não pode abrir o gabinete pra olhar, não há outro jeito de saber quanto ele tem, a não ser confiar nos programas e no setup da bios... Não gosto do Everest, ele muitas vezes da pau quando usado com outro programa, tipo o Motherboard Monitor 5, que por sinal é o melhor controlador de temperatura pra placas gerais...

falou...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!