Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalando hd e windows

pcclaro

Posts recomendados

Estou com uma dúvida pessoal,,,,Eu tinha um pc meio antigo,até que o HD pifou,,,,irei comprar outro,mas a minha dúvida é como instalar o hd novo e fazer o pc reconhecer todos o drivers?pois não possuo os discos de instalação e somente o cd do win98,,como devo proceguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que você informasse qual é a configuração do micro, já que diz ser um pouco antigo.

Ou compre um HD que esse micro suporte, faça a instalação física do HD, não se esquecendo de configurar corretamente o jumper, de preferência como MASTER, feito isso enter no setup e veja se o HD foi reconhecido corretamente.

Obs. Não é preciso dispor de nenhum tipo de drivers para esse HD, apenas tenha em mãos um disquete de boot do Win 98 ou SE, configure para dar o boot por esse disquete, particione e formate o HD para posteriormente instalar o sistema operacional.

Se o seu CD do Win 98 for bootável, configure o setup para dar o boot pelo CD ROM.

Grande abraço.

Link para o comentário

Postado Originalmente por pcclaro@21 de abril de 2006, 14:07

Ok,,,desculpe a leiguice,,mas porque eu não preciso dos drivers? eu não preciso dos drivers para p pc reconhecer o monitor,o modem e etc?

Se você conseguir colocar esse HD prá funcionar, baixe o programa WinDriversBackup Professional Edition e faça backup de todos os drivers instalados no seu micro.

Caso esse HD não funcione mais, depois que você fizer toda a instalação do HD novo e do sistema operacional, baixe o programa everest ou Sisoft SANDRA que esses programas reconhecem a marca e modelo da sua placa mãe e de vários outros hardwares que estiverem instalados no seu micro, aí é só você entrar no site do fabricante de cada hardware e baixar os drivers.

Obs. Quando abrir o gabinete para trocar o HD, veja se consegue visualizar a marca e modelo de algumas ou de todas as peças.

Placa mãe, som, vídeo, fax modem, rede, etc....

Se for tudo onboard, melhor ainda, é só saber a marca e modelo da placa mãe.

Grande abraço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!